sábado, 27 de agosto de 2016

Timão perdeu por 2 a 0 para a Ponte Preta neste sábado, no Moisés Lucarelli. Treinador admite que time já não estava bem antes mesmo da expulsão de Balbuena aos 18 minutos


O técnico Cristóvão Borges admitiu que o Corinthians teve uma atuação muito ruim na derrota por 2 a 0 para a Ponte Preta, neste sábado, no Moisés Lucarelli, pela 22ª rodada do Brasileirão. O treinador, inclusive, disse que foi o pior jogo do time sob o seu comando.

- Foi meu pior jogo aqui. Nosso jogo não fluiu, o Corinthians que eu estou procurando é mais próximo do jogo contra o Vitória (virada por 2 a 1, na rodada passada), com variações, por isso ficamos todos entusiasmados com aquilo. Vimos possibilidade de crescimento. Esse jogo contra a Ponte não dá para comparar com nada, é diferente de tudo que fizemos no Corinthians - analisou o treinador, em entrevista coletiva após a partida.

Corinthians perde por 2 a 0 para a Ponte Preta neste sábado (Foto: Ale Vianna/Eleven/Lancepress!)

Cristóvão ainda admitiu que a equipe não estava bem antes mesmo da expulsão de Balbuena, aos 18 minutos do segundo tempo. No entanto, ele confia que o desempenho do Corinthians seria melhor se estivesse com 11 jogadores em campo até o fim da partida.

- Tivemos dificuldades no jogo. Antes, as duas equipes estavam se estudando muito, então o jogo estava lento. A perda de um jogador pode desequilibrar como foi hoje. A gente sentiu, o nosso jogo não encaixou. Independentemente disso, a gente não vinha jogando bem até a expulsão, mas o desequilíbrio não aconteceria se tivesse 11 contra 11 - disse.

Após a derrota pelo Brasileirão, o Corinthians volta a atenção para a Copa do Brasil. O elenco folga neste domingo e começa na segunda-feira a preparação para o jogo contra o Fluminense, quarta, pela ida das oitavas de final. Para Cristóvão, pode ser positivo ao time voltar a ter jogo no meio da semana.

- É bom jogar, desde que a gente tenha tempo de recuperar e jogar, sem problema. Vamos estrear na Copa do Brasil. Com certeza muito mais próximo da atuação contra o Vitória - afirmou.


Zé Ricardo volta a escalar os dois centroavantes juntos durante treino em Santa Catarina. Treinador já havia adiantado a possibilidade de ter Guerrero e Damião diante da Chape


A torcida do Flamengo poderá ver Guerrero e Leandro Damião juntos no ataque na partida deste domingo, contra a Chapecoense. Neste sábado, na última atividade antes da partida, Zé Ricardo voltou a escalar, em parte do treino, os dois centroavantes.

O técnico iniciou o treinamento, no CT da Chapecoense, com Guerrero e Damião juntos. No decorrer do trabalho, ele voltou a colocar Everton e Gabriel, que passaram a atuar abertos pelas pontas, com o peruano centralizado no meio da área. Nesta formação usada na partida com o Grêmio, na semana passada, Leandro Damião e Mancuello foram para o time reserva.

Leandro Damião deve formar dupla de ataque com Guerrero (Foto: Ademar Filho/Futura Press)

Zé Ricardo, porém, não antecipou qual será o time titular para o jogo de domingo, às 16h, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele já havia dito que vê com bons olhos a alternativa de escalar dois jogadores de área.

Nas demais posições, o treinador fez apenas mais uma alteração durante a atividade tática. Já no fim do treino, ele substituiu Willian Arão por Cuéllar.
Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz, Jorge, Márcio Araújo, Diego e Guerrero foram os demais titulares que atuaram durante todo o treinamento.

Vasco tropeça mais uma vez na Série B e empata com o Tupi


O que está acontecendo com o líder da Série B? Depois do empate em casa com o lanterna Sampaio Corrêa, na rodada anterior, o Vasco voltou a tropeçar, na tarde deste sábado, ao empatar com o também desesperado Tupi, 18º colocado, em Juiz de Fora (MG), por 2 a 2.

Vasco apenas ficou no empate com o Tupi (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

É o quarto jogo seguido sem vitória, somando Copa do Brasil e Segundona do Brasileiro. E aquela gordura que o separava dos principais perseguidores já não é tão volumosa. Com 41 pontos, o Cruz-Maltino está quatro à frente do Atlético-GO e cinco acima do Ceará. Os dois, inclusive, irão se enfrentar na segunda-feira e qualquer vitória botará mais pressão no Vasco. A luz vermelha ainda não está acesa, mas o amarelo já está piscando.


No primeiro tempo, o time carioca sentiu muita falta de Nenê, poupado por Jorginho. Pouco inspirado no setor de criação, viu o Tupi abrir o placar aos 19 minutos, com um chutaço de Octávio. E a coisa poderia ter se complicado ainda mais caso os mineiros tivessem qualidade nos contra-ataques, oferecidos aos montes na busca vascaína pelo empate. O alívio aconteceu já nos acréscimos, quando o zagueiro Luan, quase como um centroavante de ofício, fez grande jogada na área para finalizar com categoria e deixar tudo igual.

Nada mal festejar o ouro olímpico conquistado na semana passada com um golaço! Na volta para o segundo tempo, Eder Luis substituiu Jorge Henrique. E a virada foi relâmpago. Éderson caiu na área logo no primeiro minuto, alegando um empurrão de Jonathan Oliveira, e o árbitro Gilberto Rodrigues Castro Junior marcou pênalti. Muita reclamação por parte do Tupi. Andrezinho, com categoria, colocou o Vasco em vantagem.

Parecia que a sequência negativa seria quebrada. Mas o Galo Carijó reagiu aos 23 minutos, com o volante Renan empatando de cabeça. O jogo ficou aberto daí em diante, mas faltou competência para os dois conseguirem o gol da vitória.

FICHA TÉCNICA
TUPI 2 X 2 VASCO

Local: Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data/Hora: 27/8/2016 - 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Marlon Rafael Gomes de Oliveira (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Renda/público: Indisponível
Cartões amarelos: Renan, Octávio, Bruno, Rafael (TUP) e Andrezinho (VAS)

GOLS: Octávio 19'/1ºT (1-0), Luan 47'/1ºT (1-1), Andrezinho 3'/2ºT (1-2), Renan 24'/2ºT (2-2)

TUPI: Rafael, Vinicius Kiss, Gabriel Santos, Bruno e Luiz Paulo; Renan, Marcos Serrato, Pedro Botelho [Marcel intervalo (Hiroshi 21'/2ºT)] e Octávio; Giancarlo e Jonathan (Thiago Espíndula 28'/2ºT). Técnico: Estevam Soares.

VASCO: Martin Silva, Yago Pikachu, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Diguinho (Caio Monteiro 37'/2ºT) e Andrezinho; Fellype Gabriel (Douglas 15'/2ºT), Jorge Henrique (Eder Luis intervalo) e Éderson; Leandrão. Técnico: Jorginho.

Zé Ricardo prepara Fla para pressão da Chapecoense na Arena Condá


O Flamengo segue se preparando para o duelo contra a Chapecoense, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores estão trabalhando para suportar a pressão que os catarinenses deverão exercer, principalmente nos primeiros minutos do confronto.

Esta orientação foi passada pelo técnico Zé Ricardo e os jogadores parecem ter assimilado. "Sabemos que a Chapecoense vai jogar pressionando nos primeiros minutos, tentando ganhar de vez o meio-de-campo e buscando abrir o placar. Temos consciência da dificuldade de enfrentar uma partida como essa", analisou o volante Márcio Araújo.


Publicidade

O goleiro Alex Muralha concorda. "A Chapecoense vai partir para cima e pressionar, como tem feito quando joga em Santa Catarina. Precisamos ficar atentos para não permitir que eles consigam esse objetivo. O Flamengo também vai precisar encontrar os espaços para atacar e buscar a vitória, que é o resultado que nos interessa. Mas, para isso, temos que ser responsáveis atrás para não corrermos riscos desnecessários", disse o arqueiro.

O lateral-esquerdo Jorge foi mais um a lembrar da necessidade de o Flamengo não ficar acuado em seu campo. "Vamos encontrar dificuldades, principalmente no começo do jogo, quando a Chapecoense vai tentar se impor. Teremos que equilibrar as ações neste momento, sem sermos pressionados. Não podemos deixar nosso adversário nos acuar", avisou.

Zé Ricardo não quis antecipar a escalação que vai a campo, mas tem um dúvida no ataque, onde Guerrero pode perder posição para Leandro Damião. Sendo assim, o esboço de time para domingo tem: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego, Gabriel e Everton; Paolo Guerrero (Leandro Damião).

Nesta sexta-feira, os jogadores participaram de um treinamento tático já em Chapecó, onde neste sábado farão um recreativo, que vai encerrar a preparação para o jogo.

O Flamengo ocupa a quarta posição do Campeonato Brasileiro com 37 pontos conquistados, e precisa do resultado positivo para encostar no líder Palmeiras, que tem 40 pontos.

Flamengo terá seus principais jogadores contra a Chapecoense, domingo, na Arena Condá


Quarto colocado no Campeonato Brasileiro e de olho na ponta, o Flamengo terá quase força máxima no domingo, contra a Chapecoense, na Arena Condá. O meia Diego e o atacante Guerrero, maiores nomes do elenco, vão jogar juntos pela primeira vez.

Com 37 pontos, o Flamengo pode chegar a 40, marca do Palmeiras, primeiro colocado que enfrenta o Fluminense, também amanhã. O único desfalque da equipe será o meia Ederson, que ainda se recupera de contusão sofrida diante do Corinthians, pela 13ª rodada.

O técnico Zé Ricardo está animado por poder contar com seus principais jogadores em Chapecó.

- Desde que o Flamengo se dispôs montar um elenco grande, sabíamos que chegaria o momento em que todos estariam à disposição. Estamos disputando duas competições importantes e o desgaste é grande. Esperamos chegar longe nas duas, por isso era preciso fazer o elenco rodar. Essa era a ideia desde o início. Agora, com todos os jogadores disponíveis, vamos pensar na Chapecoense - disse o treinador, ainda justificando a escalação de um time alternativo na derrota diante do Figueirense, pela Copa Sul-Americana.

Será o segundo jogo de Diego pelo Flamengo. Ele estreou contra o Grêmio e fez um gol. Já Guerrero estava suspenso naquela partida. O peruano voltou ao time na última quarta-feir, quando enfrentou os catarinenses e passou em branco.

A dupla de astros terá também o desafio de deixar para trás a derrota em Florianópolis. Os 4 a 2 sofridos no torneio continental deixaram a torcida preocupada, mas há também rubro-negros confiantes pela boa campanha no Brasileiro.

No primeiro turno, o Flamengo apenas empatou em 2 a 2 com a Chapecoense, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Naquela partida, a torcida reclamou do desempenho da equipe, que teve dois jovens na defesa: Dumas, que entrou no lugar de Juan, lesionado, e Léo Duarte. O Rubro-Negro era derrotado até os 49 minutos do 2 tempo, mas empatou com gol de pênalti anotado por Alan Patrick.

Diego volta ao time neste domingo (Gilvan de Souza / Flamengo)

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Fla fará ações para mais de 100 sócios-torcedores contra o Grêmio

De ônibus saindo do Rio até encontro com atletas no hotel em Brasília, os integrantes do Nação Rubro-Negra poderão aproveitar uma variedade de experiências


Quem for sócio-torcedor do Flamengo e morar na região centro-oeste do Brasil poderá usufruir de cinco experiências exclusivas na partida contra o Grêmio, no próximo domingo, em Brasília. São mais de 60 vagas somente para estas ações, com mais 40 lugares em um ônibus para os sócios cariocas irem da Gávea para o Mané Garrincha. Ou seja, serão mais de 100 beneficiados apenas neste jogo.

O Distrito Federal é uma das mais significativas regiões dentre os sócios-torcedores do Flamengo de fora do Rio de Janeiro. Ela chega a representar quase 10% deste público, e vem sendo uma das que mais têm crescimento no mês de agosto. Com mais esta partida no Mané Garrincha, os integrantes do Nação que moram na região poderão desfrutar de vários benefícios.

Mané Garrincha vai ser palco do Flamengo contra o Grêmio, pelo Brasileirão (Foto: Bruno Cassucci)
O primeiro deles é a "Recepção do Nação", que dará a 15 torcedores um ingresso para o jogo e a chance de recepcionar e interagir com atletas do elenco no Hotel Windsor, em Brasília, onde a delegação irá se hospedar. No mesmo local, 30 sócios também poderão retirar pares de ingressos para a partida. Ambas as experiências acontecem no sábado, véspera do jogo.

No domingo, algumas horas antes de a bola rolar, será realizado o Match Day. São 8 vagas com direito a um ingresso cada e mais 2 vagas que, além do ingresso, darão uma camisa oficial para os inscritos. Completando a lista de ações, o Pequeno Rubro-Negro, com seis vagas para crianças entrarem em campo com a equipe e ganharem um ingresso cada para o jogo.

Para os cariocas que quiserem pegar a estrada rumo à capital federal, um ônibus sairá da Gávea, em ação semelhante ao que já foi feito em partidas na própria Brasília, em São Paulo e no Espírito Santo. Todos os inscritos também ganham ingressos para a partida e não precisam se preocupar em adquirir entradas quando chegarem ao Mané Garrincha.

Este é o jogo do Brasileirão com mais vagas para os sócios-torcedores do Flamengo aproveitarem experiências exclusivas neste ano. São 101, sendo 61 para a região centro-oeste e 40 para quem é do Rio de Janeiro. As inscrições são feitas no site do programa, com os sócios usando os seus pontos de fidelidade para resgatar as experiências, em ordem de chegada.

Damião elogia Diego: 'Do lado dele, fica fácil'

Atacante e meia tiveram boa movimentação em jogo-treino realizado nesta terça-feira
Paulo Victor Reis



Leandro Damião e Diego ainda não jogaram juntos, oficialmente, pelo Flamengo, mas já estão se entendendo bem. Nesta terça-feira, em jogo-treino realizado no Ninho do Urubu, a dupla fez a diferença para o Rubro-Negro na vitória de 4 a 1 sobre o Americano. O atacante fez dois gols, e o meia também deixou o dele. Felipe Vizeu completou o placar.

Entusiasmado com a chance de começar jogando neste domingo, contra o Grêmio, Damião se mostrou pronto. Além disso, ele fez elogios a Diego, que também deve jogar diante do Imortal.

- Estes jogos-treinos são importantes, mas são completamente diferentes dos jogos oficiais, pois os jogadores precisam entrar mais focados. (Diego) É um craque diferenciado, tecnicamente muito bom. Do lado dele, fica fácil. Alan Patrick também facilita muito. Às vezes, precisamos só abrir espaço para eles jogarem - disse o camisa 18.

Damião vai substituir Guerrero, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele evita se escalar contra o Grêmio, mas é fato que vai reencontrar o antigo rival, contra o qual marcou seis gols nos tempos de Internacional.

- Espero que eu tenha sorte, sim (contra o Grêmio). O Grêmio vem numa crescente muito boa com o Roger Machado. Espero poder ajudar - comentou.

Damião estreou oficialmente pelo Flamengo no último sábado, na derrota de 1 a 0 para o Sport. Ele atuou no segundo tempo daquela partida e diz que agora já não está ansioso.

- Já saiu aquele frio da barriga da estreia. Infelizmente, não vencemos, mas venho trabalhando e me dedicando para aproveitar da melhor maneira quando tiver oportunidade - afirmou.

Damião fez dois gols em jogo-treino (Gilvan de Souza / Flamengo)


Confirmado como titular, Leandro Damião espera sorte contra o Grêmio


O torcedor do Flamengo pode sonhar com um segundo turno melhor, apesar da derrota por 1 a 0 para o Sport. Se depender do que mostraram no jogo-treino disputado na manhã desta terça-feira, no Ninho do Urubu, o meia Diego e o atacante Leandro Damião darão muitas alegrias para a Nação. Ambos se destacaram na atividade em que os reservas do Rubro-Negro golearam por 4 a 1 o América de Campos, que participa da Segunda Divisão do Campeonato Carioca.

Leandro Damião marcou dois gols no jogo-treino, sendo um deles um lance de oportunismo ao receber na área, girar e chutar seco, sem chances para o goleiro. Diego também deixou a sua marca com um golaço em um chute de pé esquerdo. Felipe Vizeu completou a goleada. O Flamengo atuou na atividade com a seguinte escalação: Paulo Victor, Rodinei, Léo Duarte, Alejandro Donatti e Rafael Dumas; Ronaldo, Gustavo Cuellar, Diego e Alan Patrick; Adryan e Leandro Damião.

Leandro Damião será titular no jogo do próximo domingo, contra o Grêmio, às 11h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o peruano Paolo Guerrero vai cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo na derrota para o Sport. O jogador se diz preparado para iniciar entre os 11 pela primeira vez.

"Espero que tenha sorte por ser um jogo contra o Grêmio (Leandro Damião foi revelado nas categorias de base do Internacional). Estou preparado para esta partida. A atividade de hoje foi muito boa. Estes jogos-treinos são importantes, mas são completamente diferentes dos jogos oficiais, pois os jogadores precisam entrar mais focados", disse o artilheiro, que concedeu entrevista coletiva logo depois da atividade.

Flamengo amarga desfalques importantes para desafio diante do Grêmio

Diego também tem grandes chances de estrear nesta partida. Resta saber se ele começaria jogando ou se entraria no decorrer do confronto. Quem fica de fora para cumprir suspensão também por cartões amarelos é o volante Willian Arão. O colombiano Gustavo Cuéllar deve ficar com sua vaga.

Ainda em relação ao treino desta terça-feira, o zagueiro Juan, que vinha lutando contra desgaste muscular, e o lateral-esquerdo Jorge, sofrendo com dores no joelho esquerdo, trabalharam normalmente e podem aparecer na lista de relacionados para o choque contra o Grêmio.

Nesta quarta-feira o elenco do Flamengo volta a trabalhar na parte da manhã, no Ninho do Urubu. O Rubro-Negro aparece na sexta colocação do Campeonato Brasileiro com 34 pontos conquistados, cinco a menos que o líder Palmeiras.

Confissão ao vivo de nadadora sensação das redes quebra tabu na China

Estou menstruada

Se competir em uma Olimpíada costuma ser estressante, a situação se dificulta para atletas menstruadas.

Fu Yuanhui (à esquerda) conseguiu a medalha de bronze nos 100 m costas, que dividiu com Kylie Masse, do Canadá

Fu Yuanhui, uma das estrelas da natação da China, se transformou em celebridade online depois de reagir com alegria ao perceber, durante uma entrevista ao vivo para a TV chinesa, que tinha conquistado uma medalha de bronze nos 100 m costas.

"Fiquei em terceiro?!? Então não fui tão mal assim!", disse, surpresa, na entrevista.

Agora, a atleta bem-humorada voltou a se destacar por quebrar um tabu em seu país: ela falou abertamente sobre menstruação, também ao vivo.

No domingo, a China chegou em quarto lugar e ficou sem medalha no revezamento 4x100 m medley.

Depois da prova, as companheiras de equipe Lu Ying, Shi Jinglin e Zhu Menghui foram entrevistadas, mas Fu não estava com o grupo. Logo se soube que Fu estava agachada atrás de um cartaz, encolhida de dor.

O jornalista perguntou em chinês se ela estava bem, e a nadadora foi sincera.

"Não nadei bem desta vez. É porque minha menstruação veio ontem, então me senti muito cansada - mas isso não é motivo, eu ainda não nadei bem", explicou Fu.

A nadadora ainda pediu desculpas para as companheiras de equipe.

A entrevista comoveu muitos telespectadores chineses, que se manifestaram nas redes sociais.

"Eu realmente admiro Fu Yuanhui por nadar quando estava menstruada - as mulheres podem ser afetadas durante a menstruação, especialmente com cólicas... Ela se sentiu culpada por chegar em quarto lugar, mas Fu Yuanhui, ainda estamos muito orgulhosos de você", escreveu um usuário identificado como TAO na rede social Sina Weibo.

Desconhecidos

Fu Yuanhui (à direita) conseguiu a medalha de bronze nos 100 m costas, que dividiu com Kylie Masse, do Canadá

A declaração de Fu também desencadeou uma discussão a respeito do absorvente interno, que não é tão popular na China.

Segundo uma pesquisa feita pela indústria de produtos de higiene pessoal, apenas 2% das mulheres na China usam esse tipo de absorvente. Um número pequeno quando comparado, por exemplo, aos 42% das americanas que optam por ele.

De acordo com a pesquisa da Cotton Inc., muitas chinesas não sabem como usá-los ou sequer ouviram falar deles.

"Alguém acusou Fu de estar mentindo, perguntando como ela poderia ter entrado na água se estava menstruada", escreveu Dvingnew na rede social Weibo.

"Os chineses têm preconceito em relação aos absorventes internos - mulheres de 30 anos que eu conheço não sabem sobre eles - e têm muito medo desses absorventes."

Além disso, pode haver questões culturais em jogo. Muitas mulheres do país evitam usar o absorvente interno pois temem perder a virgindade, apesar de especialistas chineses já terem afirmado que isso não acontece.

Existem até cartazes no país defendendo o uso dos absorventes internos, um deles com os dizeres: "Quem te disse que virgens não podem usar absorventes internos?.... Qual é, estamos no século 21."

A China poderá lançar a primeira marca nacional de absorvente interno em breve, o que pode estimular mais mulheres a usá-los e a nadar durante a menstruação.

Tabu
Existe ainda o debate quanto a se uma mulher pode praticar esportes durante a menstruação e, segundo a cientista esportiva Georgie Bruinvels, isso é "definitivamente um tabu".

"Muitos treinadores de esportes (de elite) são homens, algo que torna mais difícil para mulheres dizerem 'estou no meu ciclo menstrual'. Precisamos de episódios como este (de Fu) para discutir a questão", opina a cientista.


Brasil vive "Maracanazo feminino" e perde vaga nos pênaltis


A Seleção Brasileira não tem mais chances de levar o ouro no futebol feminino. Nesta terça-feira, após empate por 0 a 0 no tempo normal, as comandadas de Oswaldo Alvarez caíram nos pênaltis para a Suécia, por 4 a 3, em um Maracanã lotado, e agora só podem chegar ao bronze nos Jogos Olímpicos.

https://p2.trrsf.com/image/fget/cf/460/0/images.terra.com/2016/08/16/

Após dominar a partida, mas não conseguir o gol, o time brasileiro perdeu dois pênaltis, com Cristiane e Andressinha. As europeias perderam apenas uma cobrança, vencendo por 4 a 3, e eliminando o time brasileiro.

A disputa da medalha de ouro acontece na próxima sexta-feira, às 17h30 (de Brasília). Mais cedo, às 13 horas, a Seleção decidirá o terceiro lugar, para buscar o bronze, contra a perdedora da partida entre Canadá e Alemanha, que acontece ainda nesta terça-feira, às 16 horas (de Brasília).

https://p2.trrsf.com/image/fget/cf/460/0/images.terra.com/2016/08/16/

O jogo – No primeiro tempo, a Seleção teve o domínio durante a maior parte do tempo. No início, a equipe de Oswaldo Alvarez não conseguiu finalizar. A primeira chance chegou aos 16 minutos, com Debinha finalizando de primeira. A bola passou por cima do gol.

Aos 22, a mesma jogadora teve nova chance. Ela aproveitou cruzamento e cabeceou firme. A goleira Lindahl espalmou para escanteio. Cinco minutos depois, Marta fez boa jogada e arrematou, mas a bola cruzou a área e saiu.

O único susto sofrido pela Seleção veio aos 39 minutos. Em contra-ataque, a Suécia chegou com Blackstenius, que chegou à área e rolou para trás. O passe não foi bom, e o Brasil conseguiu afastar o perigo.


https://p2.trrsf.com/image/fget/cf/460/0/images.terra.com/2016/08/16/

Antes do fim do primeiro tempo, arremates de Beatriz e Andressa Alves pararam na arqueira da Suécia. Com isso, a partida foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.

A Seleção voltou no mesmo ritmo, mantendo a bola no campo de ataque. Aos 5 minutos, Beatriz teve boa chance, mas o chute saiu à direita do gol de Lindahl. Aos poucos, o ímpeto ofensivo brasileiro foi diminuindo.

https://p2.trrsf.com/image/fget/cf/460/0/images.terra.com/2016/08/16/

Aos 14, em saída ruim da defesa brasileira, Blackstenius recebeu na área e finalizou fraco, facilitando o trabalho de Bárbara, que defendeu firme. Aos poucos, os times foram ficando nervosos, com a partida entrando nos momentos finais.

Marta apareceu em jogada individual, aos 28, e parou em Lindahl. Aos 30, Jakobsson parou a camisa 10 com falta, perto da área sueca. Na cobrança, a bola ficou perdida na área, mas ninguém empurrou para o gol.

Já no desespero, o time comandado por Vadão passou a lançar bolas para a área, sem trocar passes em busca do espaço. A Suécia, contente com o empate, se segurou com firmeza nos minutos finais. Assim, a partida chegou ao fim em 0 a 0, indo para a prorrogação.

https://p2.trrsf.com/image/fget/cf/460/0/images.terra.com/2016/08/16/


Para o tempo extra, Alvarez colocou Cristiane, que ainda não está 100% fisicamente, e por isso ficou no banco. Mesmo com a principal atacante do time em campo, a defesa sueca prevaleceu. No ataque, as europeias deram um grande susto na defesa, aos 7, quando Shelin cabeceou e a bola raspou a trave de Bárbara.

Depois disso, as jogadoras demonstraram seu cansaço e não criaram mais chances até o fim da primeira etapa, chegando aos 15 minutos finais com o placar de 0 a 0.

A última parte do jogo começou agitada. Depois de o Brasil rondar a área das europeias, a Suécia teve grande chance em contra-ataque. Aos 3, Schelin chegou na cara de Bárbara, mas chutou muito mal, perdendo o gol.

https://p2.trrsf.com/image/fget/cf/460/0/images.terra.com/2016/08/16/

Com a posse de bola, mas sem chances claras, a Seleção seguiu no ataque, tentando pressionar as rivais. Aos 11, em cobrança de falta, Marta exigiu mais uma defesa de Lindahl. E esta foi a última oportunidade da partida, que se encaminhou para a disputa por pênaltis.

Nas cobranças, Marta fez o seu, mas Cristiane perdeu a segunda batida, defendida por Lindahl. Na sequência, Bárbara defendeu o pênalti de Asllani, igualando tudo.

Depois de dois acertos de cada time, Andressinha perdeu a quinta cobrança brasileira, deixando a decisão nas mãos da goleira brasileira. Bárbara não conseguiu evitar o gol de Dahlkvist, que definiu a classificação sueca para a final.

https://p2.trrsf.com/image/fget/cf/460/0/images.terra.com/2016/08/16/

FICHA TÉCNICA
BRASIL 0 x 0 SUÉCIA (Pênaltis: 3 x 4)

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de agosto de 2016, terça-feira
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Lucila Venegas (MEX)
Assistentes: Mayte Chavez (MEX) e Enedina Caudillo (MEX)
Cartões amarelos: Bia, Andressa Alves e Formiga (Brasil); Jakobsson e Dahlkvist (Suécia)
Pênaltis: BRASIL: Marta, Andressa Alves e Rafaelle acertaram; Cristiane e Andressinha erraram
SUÉCIA: Schelin, Seger, Fischer e Dahlkvist acertaram; Asllani errou

BRASIL: Bárbara; Poliana, Rafaelle, Mônica e Tamires; Thaisa (Andressinha), Formiga e Marta; Andressa Alves, Bia (Raquel) e Debinha (Cristiane)

Técnico: Vadão

SUÉCIA: Lindahl; Rubensson, Fischer, Sembrant e Samuelsson (Berglund); Dahlkvist, Seger, Appelqvist (Schough) e Asllani; Schelin e Blackstenius (Jakobsson)

Técnico: Pia Sundhage



Com informações da Gazeta Esportiva

Nos pênaltis, Brasil perde para a Suécia e vai disputar a medalha de bronze


A Seleção Brasileira não tem mais chances de levar o ouro no futebol feminino. Nesta terça-feira, após empate por 0 a 0, as comandadas de Oswaldo Alvarez caíram nos pênaltis para a Suécia, por 4 a 3, e agora só podem chegar ao bronze nos Jogos Olímpicos.

Após dominar a partida, mas não conseguir o gol, o time brasileiro perdeu dois pênaltis, com Cristiane e Andressinha. As europeias perderam apenas uma cobrança, vencendo por 4 a 3, e eliminando o time brasileiro.

A disputa da medalha de ouro acontece na próxima sexta-feira, às 17h30 (de Brasília). Mais cedo, às 13 horas, a Seleção decidirá o terceiro lugar, para buscar o bronze, contra a perdedora da partida entre Canadá e Alemanha, que acontece ainda nesta terça-feira, às 16 horas (de Brasília).

O jogo - No primeiro tempo, a Seleção teve o domínio durante a maior parte do tempo. No início, a equipe de Oswaldo Alvarez não conseguiu finalizar. A primeira chance chegou aos 16 minutos, com Debinha finalizando de primeira. A bola passou por cima do gol.

Aos 22, a mesma jogadora teve nova chance. Ela aproveitou cruzamento e cabeceou firme. A goleira Lindahl espalmou para escanteio. Cinco minutos depois, Marta fez boa jogada e arrematou, mas a bola cruzou a área e saiu.

O único susto sofrido pela Seleção veio aos 39 minutos. Em contra-ataque, a Suécia chegou com Blackstenius, que chegou à área e rolou para trás. O passe não foi bom, e o Brasil conseguiu afastar o perigo.

Antes do fim do primeiro tempo, arremates de Beatriz e Andressa Alves pararam na arqueira da Suécia. Com isso, a partida foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.

A Seleção voltou no mesmo ritmo, mantendo a bola no campo de ataque. Aos 5 minutos, Beatriz teve boa chance, mas o chute saiu à direita do gol de Lindahl. Aos poucos, o ímpeto ofensivo brasileiro foi diminuindo.

Aos 14, em saída ruim da defesa brasileira, Blackstenius recebeu na área e finalizou fraco, facilitando o trabalho de Bárbara, que defendeu firme. Aos poucos, os times foram ficando nervosos, com a partida entrando nos momentos finais.

Marta apareceu em jogada individual, aos 28, e parou em Lindahl. Aos 30, Jakobsson parou a camisa 10 com falta, perto da área sueca. Na cobrança, a bola ficou perdida na área, mas ninguém empurrou para o gol.

Já no desespero, o time comandado por Vadão passou a lançar bolas para a área, sem trocar passes em busca do espaço. A Suécia, contente com o empate, se segurou com firmeza nos minutos finais. Assim, a partida chegou ao fim em 0 a 0, indo para a prorrogação.

Para o tempo extra, Alvarez colocou Cristiane, que ainda não está 100% fisicamente, e por isso ficou no banco. Mesmo com a principal atacante do time em campo, a defesa sueca prevaleceu. No ataque, as europeias deram um grande susto na defesa, aos 7, quando Shelin cabeceou e a bola raspou a trave de Bárbara.

Depois disso, as jogadoras demonstraram seu cansaço e não criaram mais chances até o fim da primeira etapa, chegando aos 15 minutos finais com o placar de 0 a 0.

A última parte do jogo começou agitada. Depois de o Brasil rondar a área das europeias, a Suécia teve grande chance em contra-ataque. Aos 3, Schelin chegou na cara de Bárbara, mas chutou muito mal, perdendo o gol.

Com a posse de bola, mas sem chances claras, a Seleção seguiu no ataque, tentando pressionar as rivais. Aos 11, em cobrança de falta, Marta exigiu mais uma defesa de Lindahl. E esta foi a última oportunidade da partida, que se encaminhou para a disputa por pênaltis.

Nas cobranças, Marta fez o seu, mas Cristiane perdeu a segunda batida, defendida por Lindahl. Na sequência, Bárbara defendeu o pênalti de Asllani, igualando tudo.

Depois de dois acertos de cada time, Andressinha perdeu a quinta cobrança brasileira, deixando a decisão nas mãos da goleira brasileira. Bárbara não conseguiu evitar o gol de Dahlkvist, que definiu a classificação sueca para a final.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 0 x 0 SUÉCIA (Pênaltis: 3 x 4)

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de agosto de 2016, terça-feira
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Lucila Venegas (MEX)
Assistentes: Mayte Chavez (MEX) e Enedina Caudillo (MEX)

Cartões amarelos: Bia, Andressa Alves e Formiga (Brasil); Jakobsson e Dahlkvist (Suécia)

Pênaltis: BRASIL: Marta, Andressa Alves e Rafaelle acertaram; Cristiane e Andressinha erraram

SUÉCIA: Schelin, Seger, Fischer e Dahlkvist acertaram; Asllani errou
BRASIL: Bárbara; Poliana, Rafaelle, Mônica e Tamires; Thaisa (Andressinha), Formiga e Marta; Andressa Alves, Bia (Raquel) e Debinha (Cristiane)

Técnico: Vadão

SUÉCIA: Lindahl; Rubensson, Fischer, Sembrant e Samuelsson (Berglund); Dahlkvist, Seger, Appelqvist (Schough) e Asllani; Schelin e Blackstenius(Jakobsson)

Técnico: Pia Sundhage

domingo, 14 de agosto de 2016

City conta com gol contra para vencer na estreia oficial de Guardiola


A estreia oficial do técnico Pep Guardiola pelo Manchester City teve tudo imaginado pelo torcedor dos Citizens: bola de pé em pé, troca de posições, jogadores polivalentes, como o volante-zagueiro Fernandinho, e muita posse de bola, neste sábado, no Etihad Stadium. No fim, vitória sobre o Sunderland por 2 a 1 para começar o Campeonato Inglês com pé direito, apesar de uma atuação mediana e um gol contra para se livrar do tropeço.

O novo City não contou com o zagueiro Kompany, o volante Gündogan e o atacante Sané, os três machucados. Reforço mais caro do clube, Stones estreou como xerife da defesa.

City sofre para vencer o Sunderland pela primeira rodada do Inglês (Foto:OLI SCARFF/AFP/Lancepress!)

O primeiro gol do time de Guardiola na Premier League demorou apenas três minutos. Sterling foi derrubado na área. O juiz assinalou pênalti corretamente. Agüero foi para a marca da cal e não desperdiçou a cobrança.

Flamengo amarga desfalques importantes para desafio diante do Grêmio


Além de perder três pontos importantes, o Flamengo tem outros pontos a lamentar depois do revés contra o Sport neste sábado, O técnico Zé Ricardo perde dois jogadores fundamentais para o confronto contra o Grêmio, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

As baixas estão no meio-campo e no setor ofensivo. O atacante Paolo Guerrero e o volante Willian Arão foram advertidos com o terceiro cartão amarelo e estão fora da próxima partida.


Na frente,  Guerrero deve ser substituído por Leandro Damião,  que entrou durante o segundo tempo e terá a chance de começar jogando pela primeira vez, desde que assinou com a equipe da Gávea. No lugar de Willian Arão, o colombiano Cuellar é o mais cotado.

Já o meia Diego será avaliado durante a semana e tem possibilidades de fazer sua estreia com a camisa rubro-negra.

Ataque com estrelas funciona e United estreia com vitória no Inglês


Era a estreia de José Mourinho como técnico do Manchester United na temporada 2016/17 do Campeonato Inglês. Contratado para trazer o clube de volta ao cenário dos grandes do futebol mundial, o português começou bem e saiu satisfeito com a vitória por 3 a 1 sobre o Bournemouth, na manhã deste domingo, no Vitality Stadium. Mata, Rooney e Ibrahimovic marcaram pelo United, enquanto Adam Smith descontou para os donos da casa.

Com uma escalação repleta de estrelas, o Manchester não decepcionou o torcedor que viajou pouco mais de 400km para acompanhar o time. Apesar da surpresa de ver Juan Mata no lugar que teoricamente será ocupado pelo novo reforço, Mkhitaryan, o time chegou ao primeiro gol justamente com o espanhol.

Ibrahimovic marcou um dos gols na vitória do United diante do Bournemouth (Reprodução)

Diante de um Bournemouth disposto a jogar fechado, a equipe de Mourinho encontrou dificuldades no primeiro tempo. O tento certeiro só saiu aos 40 minutos, quando Francis protagonizou um lance bizarro. Sozinho, o zagueiro dominou e recuou para o goleiro Boruc. A bola não atingiu a velocidade esperada e, atento no lance, Juan Mata aceitou o 'presente' e saiu cara a cara com o polonês. Em um primeiro momento, o chute foi bloqueado por Boruc, mas, na sequência, o espanhol ficou com o rebote e não desperdiçou.

Na segunda etapa, Mourinho manteve o ataque com Rooney, Martial, Mata e Ibrahimovic. Mais entrosados, participaram dos outros dois gols. Rooney marcou primeiro, com uma assistência 'sem querer' de Martial, que chutou errado, e, logo depois, Ibra ampliou, chutando rasteiro no canto direito de Boruc.

Na próxima rodada, no dia 20 deste mês, o United recebe o Southampton, Já o Sunderland terá pela frente West Ham, fora de casa, no dia seguinte. Ambos os jogos serão às 11h (de Brasília).

BOURNEMOUTH X MANCHESTER UNITED

Data/Hora: 14/08/2016, às 9h30
Local: Vitality Stadium, em Bournemouth (ING)
Árbitro: Andre Marriner
Gols MAnchester: Mata (40'), Rooney (59') e Ibrahimovic (64');
Gols Bournemouth: Adam Smith (69')
Cartões amarelos: Ander Herrera (Manchester)
Cartão vermelho: -

Manchester United: De Gea, Valencia, Bailly, Blind, Shaw, Fellaini, Herrera, Mata (Mkhitaryan), Rooney (Memphis Depay), Martial (Schneideerlin), Ibrahimovic. Técnico: José Mourinho.

Bournemouth: Boruc, Francis, S Cook, Surman, Arter, Daniels, Wilson, Smith, King, L Cook, Ibe. Técnico: Eddie Howe

Olé! Tite marca presença, e Grêmio goleia o Corinthians em Porto Alegre


O Corinthians teve mais posse de bola, finalizou mais vezes e até dominou a partida em certos momentos... Mas e daí? Eficiente e inspirado, o Grêmio fez bonito nas chances que teve e goleou o rival direto na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, por 3 a 0. Agora, o time do técnico Roger Machado sobe para o segundo lugar da tabela, enquanto os comandados de Cristóvão Borges descem para a quarta posição, e com o risco de perder mais um lugar e, assim, seu espaço no G4. Pior do que está pode ficar, sim...

E tudo isso sob os olhares de Tite, que fará sua primeira convocação para a Seleção Brasileira nesta segunda-feira e esteve na Arena do Grêmio para ver o duelo entre dois de seus ex-clubes.

Pedro Rocha cortou Uendel e Balbuena para marcar o primeiro gol no Sul (Foto:Pedro H. Tesch/Eleven/Lancepress!)

Quem acompanhou atentamente o primeiro tempo do confronto na Arena do Grêmio dificilmente apostaria num placar tão dilatado. Ou melhor, dificilmente apostaria em um placar tão dilatado para um dos lados. Foi lá e cá, com Marcelo Grohe e Cássio elevados à condição de protagonistas. O goleiro do Timão salvou uma finalização de Bolaños, e o do Tricolor fez a diferença em chute de Rodriguinho. Isso tudo antes dos dez minutos do primeiro tempo. Era jogão em Porto Alegre!

O primeiro gol saiu aos 16 minutos do primeiro tempo, quando o elemento técnico individual fez a diferença: Pedro Rocha recebeu bola enfiada na ponta direita, cortou Uendel e Balbuena com facilidade e bateu no cantinho de Cássio. O Corinthians cadenciava, buscava espaços e até chegava, mas seu poder de fogo era baixo, ou quase nulo, e só chegou perto de aparecer em finalização de Giovanni Augusto cortada por Geromel. Enquanto isso, o Grêmio chegava. Bolaños, Éverton, Pedro Rocha, Douglas, Maicon...

Satisfeito, o Corinthians voltou igual para o segundo tempo. O Grêmio, não. O Grêmio voltou melhor. Logo aos dois minutos, em jogada espelhada do primeiro gol, Éverton recebeu de Douglas pela esquerda e bateu cruzado para vencer Cássio. Apenas 13 minutos depois, o goleiro do Timão não segurou a finalização de Pedro Rocha e deu espaço para Bolaños concluir e marcar o terceiro. Virou olé na Arena do Grêmio!

O Corinthians tentou buscar, mas a bola de Bruno Henrique parou na trave e a eficiência seguiu distante de seus jogadores. Jejum de vitórias ampliado a três jogos e... chance para o Grêmio abrir vantagem na tabela de classificação. O que será que o Tite achou?

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 x 0 CORINTHIANS

Local : Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data/Hora : 14 de agosto de 2016, às 11h
Árbitro : Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares : Carlos Berkenbrock (SC) e Alex dos Santos (SC)
Cartões amarelos : Bolaños, Edilson, Jailson e Ramiro (Grêmio) e Rodriguinho (Corinthians)

GOLS : Pedro Rocha, aos 16/1ºT (1-0), Éverton, aos 2/2ºT (2-0) e Bolaños, aos 15/2ºT (3-0).

GRÊMIO : Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Jaílson (Kaio, aos 37/2ºT), Maicon (Ramiro, aos 25/2ºT) e Douglas; Bolaños, Éverton (Guilherme, aos 26/2ºT) e Pedro Rocha. Técnico : Roger Machado.

CORINTHIANS : Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto (Marlone, aos 7/2ºT) e Marquinhos Gabriel (Guilherme, aos 33/2ºT); Romero e André (Lucca, aos 7/2ºT). Técnico : Cristóvão Borges

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Sport x Flamengo: prováveis times, onde ver, desfalques

Para se afastar de vez do Z4, Leão recebe o time carioca, que quer entrar no G4



O Sport recebe o Flamengo, time que terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro como melhor visitante. Pensando em não deixar o rival carioca aumentar ainda mais a marca, o técnico do Sport, Oswaldo de Oliveira, que treinou o time carioca em 2015 e conhece parte do elenco, preferiu adotar o tom de mistério nos últimos treinos e não deixou a imprensa acompanhar as atividades.

Último encontro: Flamengo 1x0 Sport (primeira rodada do Brasileirão-2016 Foto: Paulo Sérgio/Lancepress! / LANCE!

O Flamengo, por outro lado, deve repetir a escalação dos últimos jogos. O time carioca está em busca do gol 12 mil de sua história e também da liderança da competição nacional. Em caso de vitória sobre o Sport, o Rubro-Negro Carioca voltará à ponta, ainda que temporariamente, já que todos os adversários diretos do Fla duelam no domingo.

Último encontro: Flamengo 1x0 Sport (primeira rodada do Brasileirão-2016

Local : Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE)
Data-hora : 13/08/2016, às 16h (de Brasília)
Árbitro : Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares : Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Onde assistir : Premiere
Parcial de ingressos : Não divulgado


SPORT : Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Paulo Roberto, Rithely, Everton Felipe, Diego Souza e Gabriel Xavier; Rogério. Técnico : Oswaldo de Oliveira.
FLAMENGO : Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho; Márcio Araújo, Arão e Mancuello; Everton, Fernandinho e Guerrero. Técnico : Zé Ricardo.

Desfalques do Sport : Serginho (suspenso)
Pendurados : Rodney Wallace, Durval, Vinicius Araújo, Gabriel Xavier e Edmílson

Desfalques do Flamengo : Ederson e Jorge
Pendurados : Willian Arão, Pará, Guerrero, Jorge e Léo Duarte


Flamengo mira a liderança do Brasileirão em confronto contra Sport


Sem perder há seis jogos e embalado pelo triunfo de 1 a 0 sobre o Atlético-PR, o Flamengo mira a liderança do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 16h (de Brasília), quando abre a vigésima rodada visitando o Sport na Arena Pernambuco, em Recife (PE). O Rubro-Negro carioca está na quarta posição com 34 pontos, mas tem somente dois a menos que o líder Palmeiras. Já o Leão, que vem de empate por 1 a 1 com o Figueirense fora de casa, soma 23 pontos, na 12ª posição, e seu único objetivo é se distanciar de vez da zona de rebaixamento.


Zé Ricardo, técnico do Flamengo, orientou seus jogadores sobre a pressão que o Rubro-Negro vai tentar impor logo no começo da partida. "Sabemos que vamos enfrentar um time que é muito forte dentro de casa e que, por isso, conta com o nosso respeito. Com a torcida eles vão partir para cima e tentar deixar a nossa equipe acuada. Não podemos aceitar esse tipo de situação, pois assim fugiremos de nossas características. O Flamengo sabe que vai precisar se impor também", avisou o treinador flamenguista.


Publicidade

O Sport realmente vai procurar se consolidar como uma força jogando em casa. Isso porque o técnico Oswaldo de Oliveira já orientou seus jogadores sobre a importância de ser um bom anfitrião no returno para não correr riscos. "Nós poderíamos estar em uma situação muito mais confortável se não tivéssemos perdido tantos pontos jogando em casa. Deixamos muito a desejar no começo do Brasileirão e isso deve servir de lição para esse começo de returno. Temos que nos impor já diante do Flamengo", disse o zagueiro Matheus Ferraz.

Apesar da irregularidade no geral, o Sport vem subindo de produção. O Leão, que por algumas rodadas figurou na zona de rebaixamento, está invicto há cinco partidas. Isso ligou o sinal de alerta pelos lados dos flamenguistas. "O Sport vem de uma boa sequência e vai jogar em casa, provavelmente contando com um forte apoio da torcida, pois está atravessando uma série positiva. O Flamengo vai precisar de muito equilíbrio para saber lidar com essa situação. Trata-se de mais uma partida complicada, como tem sido a maioria até aqui. Vamos nos empenhar para voltar de Pernambuco com um bom resultado", avaliou o volante Márcio Araújo.

Em termos de escalação, o Flamengo vai repetir o time do duelo contra o Furacão. A única possibilidade de mudança seria a volta do lateral-esquerdo Jorge, porém, o jogador voltou a sentir dores no joelho esquerdo e fica de fora novamente. Assim, o meia Chiquinho jogará mais uma vez improvisado no setor.

Pelo lado do anfitrião, o volante Serginho, suspenso por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Figueirense, cede a sua vaga a Paulo Roberto. Outra novidade é o retorno do meia Diego Souza, que estava suspenso diante dos catarinenses e reassume seu lugar, deixando o chileno Mark González como opção no banco. O atacante colombiano Luiz Carlos Ruiz, um dos reforços que mais está gerando expectativa na torcida, foi relacionado pela primeira vez, mas deverá começar o confronto no banco de reservas.

No primeiro turno as duas equipes se enfrentaram no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), e o Flamengo levou a melhor naquela ocasião, ganhando por 1 a 0, com um gol de Everton.

Pratto será companheiro de Messi na seleção argentina

Atacante do Atlético Mineiro é convocado por Edgardo Bauza para duelos contra Uruguai e Venezuela, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo-2018


A confirmação do retorno de Messi à seleção argentina evidenciou que o craque estaria na lista dos convocados para as partidas contra o Uruguai e Venezuela, ambas pelas Eliminatórias Sul-Americana da Copa do Mundo de 2018. E foi o que aconteceu. Nesta sexta-feira, o técnico Edgardo Bauza divulgou a lista dos relacionados, com algumas novidades.

O atacante Lucas Pratto, do Atlético-MG, é a grande surpresa. O goleador foi convocado pela primeira vez para a Albiceleste. Alario, do River Plate, Mas, do San Lorenzo, completam a lista dos novos companheiros de Messi.


Pratto está no Galo desde o início do ano passado (Foto: AFP)


O veterano Demichelis, que acertou recentemente com Espanyol, e o lateral-direito Zabaleta retornam à seleção, após ficarem fora da Copa América Centenário.

A Argentina volta a campo no dia 1º de setembro, em Mendoza, contra o Uruguai. No dia 6 do mesmo mês, a Albiceleste encara a Venezuela, em Mérida.

Confira a lista de Bauza:

Goleiros: Romero (Manchester United), Andújar (Estudiantes) e Guzmán (Tigres).

Defensores: Roncaglia (Celta), Musacchio (Villarreal), Funes Mori (Everton), Mas (San Lorenzo), Rojo (Manchester United), Demichelis (Espanyol), Zabaleta (Manchester City), Mercado (Sevilla) e Otamendi (Manchester City).

Meias: Kranevitter (Sevilla), Mascherano (Barcelona), Biglia (Lazio), Augusto Fernández (Atlético de Madrid), Banega (Inter de Milão), Pastore (Paris Saint-Germain), Lamela (Tottenham), Gaitán (Atlético Madrid) e Di María (Paris Saint-Germain).

Atacantes: Messi (Barcelona), Correa (Atlético Madrid), Pratto (Atlético Mineiro), Agüero (Manchester City), Dybala (Juventus) e Alario (River). Messi (Barcelona), Correa (Atlético Madrid), Pratto (Atlético Mineiro), Agüero (Manchester City), Dybala (Juventus) e Alario (River). Messi (Barcelona), Correa (Atlético Madrid), Pratto (Atlético Mineiro), Agüero (Manchester City), Dybala (Juventus) e Alario (River).

Oswaldo de Oliveira faz mistério sobre time que irá encara o Fla

Diego Souza ficou de fora da atividade, mas não deve ficar de fora do confronto contra o rubro-negro carioca


O treinador Oswaldo de Oliveira fez mistério no último treino do Sport antes do duelo contra o Flamengo, que acontece neste sábado, na Arena Pernambuco, às 16h. O meio-campo Diego Souza foi poupado da atividades desta sexta-feira, mas não deve ser problema para o confronto válido pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro da Série A.

Time pernambucano realizou última atividade antes do duelo contra o Flamengo nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/Site Oficial do Sport)

Em um coletivo do início desta semana, o comandante do rubro-negro manteve o esquema apenas com Rogério como atacante de ofício. Gabriel Xavier ganhou a vaga de Mark González e no setor de marcação, Paulo Roberto vai atuar no lugar de Serginho, que está suspenso. A dupla de zaga foi formada por Matheus Ferraz e Ronaldo Alves. Nesta sexta, Oswaldo de Oliveira não quis revelar se as mudanças irão permanecer para este sábado.

- Ainda não tem nada definitivo. Quando a gente muda um jogador, temos que experimentar alternativas que venham satisfazer primeiro as necessidades da equipe. Como a gente tem o prejuízo de perder um jogador (Serginho), posso usar um elemento surpresa para que o adversário não se prepare de forma antecipada para aquilo que vamos usar durante a partida.

domingo, 7 de agosto de 2016

Com Vanderlei expulso, Santos perde do América-MG e deixa a liderança

Peixe desperdiça chances no início do jogo e depois não consegue suportar a pressão após expulsão de Vanderlei, aos 30 da etapa final. 

Quando parecia finalmente disposto a confirmar a condição de líder pela segunda rodada consecutiva, o Santos viveu um drama em Belo Horizonte após a expulsão de Vanderlei e não suportou a pressão do lanterna América-MG: 1 a 0 no Horto. 

Com o resultado, o Peixe perde a liderança para o Flamengo e pode cair até para quarto lugar, caso Palmeiras e Corinthians vençam seus jogos ainda nesta tarde. Já o América, mesmo com os três pontos, segue na lanterna da competição. 

Lucas Lima levou terceiro cartão amarelo e não encara o Galo, na Vila (Foto:  Dudu Macedo/Agência Lancepress!)

O jogo começou e parecia apenas questão de tempo para o Peixe abrir o placar. Rodrigão teve a primeira chance dentro da pequena área após cruzamento de Copete, mas parou no goleiro do Coelho. Dois minutos depois, Vitor Bueno desperdiçou antes dos dez minutos a segunda - e última - chance alvinegra na primeira etapa. 

A partir daí, o que se viu foram dois times extremamente apáticos. Sem velocidade na transição e mesmo com Lucas Lima de volta, o Santos simplesmente não criou. Desesperadamente precisando da vitória na luta contra a degola, o Coelho tampouco assustou a meta de Vanderlei. 

Na segunda etapa, o mesmo enredo da primeira: jogo movimentado nos minutos iniciais. Vanderlei salvou chute de Michael e viu chute de Osman passar à sua direita. Depois, completamente sem intensidade das duas equipes, muito também devido ao calor na capital mineira. 

O lance capital da partida veio aos 31 minutos: Santos cobra escanteio curto e sai jogando mal. Victor Rangel, em seu primeiro toque na bola no jogo, recebe lançamento e cava expulsão do goleiro Vanderlei. O lance gerou muita revolta dos santistas, principalmente do técnico Dorival Júnior. 

Aos 45, último minuto de jogo desconsiderando os acréscimos, veio o castigo: Victor Rangel aciona Juninho na entrada da área e não dá chances a Vladimir. Com um a menos e pouco tempo para reagir, Peixe não suporta a pressão e cai no Horto. A liderança cai junto do Alvinegro... 


AMÉRICA-MG 1 X 0 SANTOS 

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG) 
Data-hora: 6/8/2016 - 11h 
Árbitro: Pablo dos Santos Alves - PB (ESP) 
Auxiliares : Luis Filipe Gonçalves Correa - PB (CBF-1) e Oberto Santos da Silva - PB (CBF-1) 

Cartões amarelos: Gilson, Leandro Guerreiro (América-MG); Lucas Lima (Santos) 
Cartão vermelho: Vanderlei (Santos) 
Público e renda: Não divulgado 
Gols: Juninho, 45'/2ºT (1-0) 

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Jonas, Sueliton, Alison e Gilson; Juninho, Leandro Guerreiro (Diego Lopes, 38'ºT), Matheusinho (Vitor Rangel, 30'/2ºT), Pablo e Osman; Michael (Danilo Barcelos, 23'/2ºT). Técnico: Enderson Moreira. 

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Léo Cittadini e Lucas Lima (Jean Mota, 43'/2ºT); Vitor Bueno (Vladimir, 36'/2ºT), Copete e Rodrigão (Joel, 22'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior


Troca de estádio não muda jogo com Corinthians para lateral do Cruzeiro


A Arena Corinthians está indisponível para o Campeonato Brasileiro. Cedido para os Jogos Olímpicos, o estádio não sediará a partida entre Timão e Cruzeiro, nesta segunda-feira (8), pela 19ª rodada. O duelo ocorrerá no Pacaembu e, mesmo que a equipe paulista esteja acostumada ao campo de Itaquera, o lateral esquerdo Edimar crê que a alteração de local não fará diferença.


O jogador da Raposa acredita que o adversário tem familiaridade com o palco do confronto e, portanto, assegura que o estádio não será um diferencial no duelo desta semana.

- O Corinthians está acostumado com o Pacaembu também. Os times estão acostumados a jogar em qualquer estádio, isso não vai fazer diferença. Temos que pensar que precisamos do resultado positivo. Vamos em busca disso - afirmou.

A vitória sobre o Internacional, nessa quinta-feira, animou os comandados de Mano Menezes. O elenco, portanto, sonha com um triunfo em São Paulo sobre o Corinthians. Edimar aponta a necessidade de vencer como visitante.

- Nós temos que começar a buscar uma sequência de vitórias pra sair dessa situação. Contra o Corinthians vai ser um jogo muito difícil. O time deles é muito bom, está lutando pelos primeiros lugares. Temos que ter consistência para a sequência continuar e a gente sair dessa situação - declarou.

Edimar (Foto: Divulgação / Light Press)


sábado, 6 de agosto de 2016

Liverpool atropela o Barcelona para um público de quase 90 mil pessoas

No duelo que marcou o reencontro de Luis Suárez com o Liverpool, muito melhor para o lado vermelho. No Wembley, que recebeu incríveis 89 mil pessoas, o clube inglês passou por cima do Barcelona e venceu por 4 a 0, pelo torneio amistoso de pré-temporada International Champions Cup. Os gols do triunfo deste sábado foram marcados por Mané, Mascherano (contra), Origi e Grujic.

Com Messi e Suárez - que foi bastante aplaudido por torcedores de seu antigo clube - na frente, a equipe catalã encontrou dificuldades para criar oportunidades, além de não conseguir encaixar saídas de bola com qualidade. Em um dos erros no meio de campo, os Reds aproveitaram da melhor maneira possível: abrindo o marcador. Recém-contratado, Mané balançou a rede após boa troca de passes de seus companheiros.

Mané marcou o primeiro gol da goleada sobre o Barcelona (Foto: Reprodução / Twitter)

Antes do intervalo, Messi ainda chutou uma bola na trave, mas viu seu time longe da forma ideal e ir para o intervalo em desvantagem. Na etapa complementar, as duas equipes promoveram diversas mudanças, mas quem esperava uma reação dos espanhóis se frustou ao ver os comandados de Jürgen Klopp voltarem do vestiário num ritmo frenético.

Com menos de cinco minutos após o intervalo, o Liverpool fez dois gols e se tranquilizou - o primeiro contando com a colaboração de Mascherano, que jogou contra o próprio patrimônio depois de tentar uma intervenção, o segundo com Origi, que entrou no lugar de Philippe Coutinho e esbanjou oportunismo.


Infelicidade: Mascherano fez contra (Foto: Reprodução / Twitter)

Messi, que jogou 75 minutos, viu Iniesta e Rakitic entrarem para tentar diminuir o prejuízo, mas o Barça não chegou nem perto do feito. Pelo contrário. O Liverpool ainda fechou o caixão com o quarto gol, no fim, marcado por Grujic. Na Terra da Rainha, o Liverpool teve atuação de rei e saiu do Wembley vendo seus torcedores alvoroçados e com boas expectativas para a temporada 2016/17.

Gol de brasileiro para outro cube catalão

Em outro amistoso entre catalães e ingleses, realizado neste sábado no Estádio Goodison Park, um brasileiro roubou a cena e marcou o gol da vitória. Pelo Espanyol sobre o Everton, Léo Baptistão fez de pênalti o único tento da partida.

Confira os resultados de outros amistosos realizados neste sábado:

Levante 2 x 2 Almeria
Middlesbrough 0 x 0 Real Sociedad
Hoffenheim 2 x 0 Chievo
Hertha Berlin 3 x 2 Al-Jazira (EAU)
Crystal Palace 3 x 1 Valencia
Everton 0 x 1 Espanyol
Hamburgo 1 x 0 Stoke City
Hull City 1 x 2 Torino

Gol de letra contra o Atlético-PR dá a ponta ao Flamengo

O Flamengo chegou. Depois de tanto perseguir o G4 do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro entrou no grupo dos quatro primeiros e também assumiu a liderança da competição. Na noite deste sábado, o time de Zé Ricardo venceu o Atlético-PR, por 1 a 0, e agora terá de secar os rivais para permanecer na ponta ou, pelo menos, entre os primeiros, ao fim da décima nona rodada. O meia Mancuello foi o herói do confronto, com um golaço de letra.

Flamengo Reprodução/Premiere

Empurrado pela torcida, o Flamengo logo partiu para cima do Atlético-PR. O Rubro-Negro carioca teve maior posse de bola no início da partida, mas não conseguiu criar grandes chances. Após ser pressionado, o Furacão reagiu e equilibrou o jogo, cadenciando os lances.


Sempre perigoso, o atacante Walter foi quem esteve mais perto de balançar a rede no primeiro tempo. Ele arriscou um lindo chute de fora da área, encobriu o goleiro Alex Muralha, mas acertou a trave.

Por volta dos 30 minutos, o jogo ficou um pouco monótono, com tentativas frustradas de ataque de ambos os lados. Isolado na frente, Guerrero não conseguiu ajudar o Rubro-Negro. Fernandinho foi um dos mais participativos, porém não criou lances de perigo. O Furacão, por outro lado, tentava sair em contra-ataques. A tática também não deu certo, e as equipes foram para o intervalo com o 0 a 0 no placar.

A segunda etapa começou num bom ritmo, com oportunidades. Guerrero teve a melhor delas. O camisa 9 foi lançado por Mancuello, driblou o goleiro Santos, mas demorou a chutar e desperdiçou boa chance de gol para o Flamengo.

O time carioca seguiu insistindo e chegou ao gol com Mancuello. Na verdade, um golaço. Fernandinho fez uma boa jogada na ponta direita, após ganhar uma bola na raça, e chutou cruzado para a área. O meia argentino surgiu como centroavante e desviou de letra para o fundo da rede.

Após sofrer o gol, o técnico Paulo Autuori mexeu e buscou o empate. O Flamengo fez o que pôde para se defender e conseguiu, mesmo sob pressão. A torcida gostou do que viu e passou a sentir, mais forte, o tal "cheirinho" de título. A brincadeira caiu no gosto popular e começa a ganhar força.

FLAMENGO 1 X 0 ATLÉTICO-PR

Local : Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Data-hora : 06/08/2016, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro : Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartões amarelos : Pablo, Léo, Santos e Hernani (CAP), Chiquinho e Arão (FLA)
Público : 17.139 pagantes e 19.036 presentes

Gol : Mancuello, 15'/1°T (1-0)

FLAMENGO : Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho; Márcio Araújo, Arão e Mancuello (Cuéllar, 48'/2°T); Everton, Fernandinho (Thiago Santos, 31'/2°T) e Guerrero (Felipe Vizeu, 46'/2°T). Técnico: Zé Ricardo.

ATLÉTICO-PR : Santos, Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani e Vinícius (Lucas Fernandes, 22'/2°T); Marcos Guilherme (Luciano Cabral, 22'/2°T), Pablo e Walter (André Lima, 26'/2°T). Técnico: Paulo Autuori.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Honduras vence Argélia em jogo de muitos gols e emoção


Honduras e Argélia tinha tudo para ser sem graça. Afinal de contas, o duelo que abriu o Grupo D do futebol masculino nos Jogos Olímpicos nesta quinta-feira antecedia ao encontro entre Portugal e Argentina (que começa às 18h) . Contudo, o "patinho feio" da rodada dupla no Estádio Olímpico foi emocionante e animado.

Honduras x Argelia Foto: VANDERLEI ALMEIDA/AFP / LANCE!

Melhor para os hondurenhos, que aproveitaram as falhas do goleiro Farid Chaal para vencerem por 3 a 2. Quioto, Pereira e Lozano fizeram os gols de Honduras, enquanto Bounedjah e Bendebka descontaram.

Na próxima rodada, que acontece domingo, Honduras encara Portugal novamente no Estádio Olímpico. No mesmo local, a Argélia pega a Argentina.

O JOGO

Honduras e Argélia fizeram um duelo movimentado. Desde os primeiros minutos se lançaram ao ataque, sem medo de ficarem presos ao sistema defensivo ou esperando contra-ataques. Os africanos quase marcaram aos 11 minutos com Bounedjah. Um minuto depois, Quioto aproveitou o rebote e abriu o placar. Apesar da reclamação de impedimento, o brasileiro Sandro Meira Ricci validou a jogada.

A vantagem deu um leve superioridade para os hondurenhos, que ganharam a simpatia da torcida que estava presente no Estádio Olímpico. Os argelinos não se intimidaram e seguiram tentando o empate. Quase conseguiram o empate, mas foi ai que o goleiro Farid Chaal começou a decidir contra sua equipe.

Marcelo Pereira cabeceou da entrada da área, o camisa 1 da Argélia achou que a bola ia para fora, mas ela tocou na trave, no goleiro e entrou. Dois gols de vantagem jogaram um balde de água fria nos africanos, certo? O segundo tempo veio para provar que não.

Sem alternativas, a Argélia foi para o tudo ou nada. Honduras se segurou na defesa e tentou parar o jogo com faltas, o que em alguns momentos deixou o duelo nervoso e com briga entre os jogadores. A insistência da Argélia foi premiada pelo gol de Sofiane Bendebka.

O Estádio Olímpico vibrava com o duelo aberto e franco. E se a torcida era para Honduras antes, virou para a Argélia. O problema é que o goleiro Farid Chaal resolveu repetir nova falha grotesca. Após cruzamento da esquerda, o camisa 1 argelino não encaixou a bola e ela sobrou para Lozano marcar o terceiro.

As imagens da vitória de Honduras sobre a Argélia

Em nova prova de força de recuperação impressionante, a Argélia seguiu no ataque. Novamente conseguiu um gol, com Bounedjah. Faltavam cinco minutos mais os acréscimos. O público ficou de pé. O empate era o único resultado possível. E os africanos estiveram perto deles por xx oportunidades.

No fim, Honduras saiu venceu com a vitória. Mas a Argélia também mereceu aplausos. Quem veio para ver apenas Portugal e Argentina deve ter se arrependido.

Alemanha e México empatam em duelo de atuais campeões


No encontro entre os atuais campeões olímpicos e os detentores do título mundial do futebol masculino, as seleções de México e Alemanha fizeram uma grande partida na tarde desta quarta-feira, na Fonte Nova, na estreia de ambas no torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O resultado final foi um movimentado empate por 2 a 2.

https://p2.trrsf.com/image/fget/cf/460/0/images.terra.com/2016/08/04/


Os gols foram marcados por Peralta e Pizarro para os campeões em Londres 2012, enquanto Gnabry e Ginter anotaram os tentos germânicos. Peralta, aliás, foi o algoz do Brasil há quatro anos marcando duas vezes na vitória por 2 a 1 dos mexicanos sobre Neymar e companhia, na decisão do ouro.

Com o resultado, os dois times agora esperam o embate entre Fiji e Coreia do Sul, às 20h (de Brasília), também na Fonte Nova. O próximo compromisso do grupo está marcado para a quarta-feira, também em Salvador. O primeiro duelo será entre o time da Oceania e os mexicanos, às 13h (de Brasília), enquanto coreanos e alemães entram em campo três horas depois.

https://p2.trrsf.com/image/fget/cf/460/0/images.terra.com/2016/08/04/



Ponte vence o Botafogo por 2 x 0 em Campinas


Depois de três jogos sem vitória, a Ponte Preta voltou a conquistar um resultado positivo no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na noite desta quinta-feira, no Moisés Lucarelli, em Campinas, a Macaca derrotou o Botafogo por 2 a 0 e melhorou sua posição na competição.

Potker comemora seu gol contra o Botafogo

Com a vitória, a equipe dirigida por Eduardo Baptista chegou aos 27 pontos ganhos e ocupa a oitava posição. O Botafogo segue com 20 pontos ganhos, na 15ª colocação.

A Ponte Preta não precisou fazer uma grande exibição para merecer o resultado. Diante de um Botafogo desorganizado e sem inspiração, a equipe campineira controlou a partida durante os 90 minutos e mostrou competência para conseguir a vitória. Os gols foram marcados por Pottker e Reinaldo, um em cada tempo.

Na próxima rodada, a equipe de Campinas vai enfrentar o Coritiba no Couto Pereira. Como o jogo com o Grêmio foi adiado por causa das Olimpíadas, o Botafogo só volta a jogar no dia 14, diante do São Paulo, no Morumbi.

O jogo - A Ponte Preta começou no ataque e, logo aos dois minutos, Maycon recebeu na intermediária e bateu forte. O goleiro Sidão deu rebote e a defesa carioca aliviou o perigo. Aos cinco minutos, o atacante Canales foi atingido com violência por Fábio Ferreira. O chileno não suportou as dores e acabou substituído por Vinicius Tanque. Um minuto depois, o zagueiro Renan Fonseca tentou um lançamento longo, a bola quicou no gramado e quase encobriu o goleiro Matheus que conseguiu desviar para escanteio.

O time paulista seguiu mais agressivo e, aos dez minutos, Sidão voltou a aparecer bem em chute de Pottker. O Botafogo jogava de forma cautelosa, pouco se arriscando no ataque. Muito marcados, os jogadores do meio campo do time dirigido por Ricardo Gomes não conseguiam acionar os atacantes.

Aos 24 minutos, Sidão teve que sair do gol para rebater de soco  um cruzamento de Nino.


Muito retraído, o Botafogo conseguiu chegar na área da equipe paulista em lançamento de Camilo para Vinicius Tanque, mas o centroavante não conseguiu alcançar a bola.

Aos 29 minutos,a Ponte Preta marcou o primeiro gol. Potker recebeu bom passe de Reinaldo na entrada da área. O atacante evitou a marcação e bateu no canto esquerdo. A bola ainda tocou na trave e tirou qualquer chance para Sidão.

Em desvantagem, o time dirigido por Ricardo Gomes tentou pressionar para buscar o gol do empate, mas mostrava pouca inspiração e não conseguia superar a defesa da equipe de Campinas, principalmente por errar sempre ao tentar o último passe

O time da casa voltou a ameaçar aos 40 minutos quando Roger lançou Rhayner, mas o atacante não soube aproveitar o lançamento e não conseguiu concluir para o gol.

No último lance importante do primeiro tempo, Luis Ricardo cruzou da direita. o goleiro Matheus não fez a defesa e Fernandes se esticou, mas não conseguiu tocar na bola. Aos quatro minutos, Wendel tabelou com Rhayner e bateu forte, mas Sidão espalmou para o lado e Diogo Barbosa aliviou o perigo.

Mesmo com Leandrinho no lugar do apagado Fernandes, o Botafogo não conseguiu se acertar e a Ponte seguiu pressionando. Aos 14 minutos, Emerson derrubou Nino Paraíba no lado direito da área. Reinaldo bateu direto e Sidão fez boa defesa.

O jogo ficou truncado com muitas faltas e muitos erros de passe.

O Botafogo chegou, pela primeira vez, com perigo aos 21 minutos. Diogo Barbosa investiu pela esquerda e cruzou rasteiro para a conclusão de Vinicius Tanque, mas a bola saiu sem causar problema para o goleiro Matheus.

A jogada animou a equipe carioca e, aos 23 minutos, Neilton foi derrubado na entrada. Camilo bateu forte e a bola passou nem perto da trave esquerda da Ponte Preta.

O time paulista teve uma boa chance em cobrança de falta na entrada da área, mas o chute de João Vítor não passou pela barreira. A rresposta do Alvinegro carioca veio em cobrança de falta executada por Camilo que foi completada por uma cabeçada, sem direção, de Vinicius Tanque.

A Ponte quase marcou o segundo gol aos 37 minutos em bela cabeçada de Fábio Ferreira. O zagueiro pontepretano subiu mais do a defesa botafoguense e cabeceou no canto esquerdo de Sidão, mas a bola saiu.

Aos 40 minutos, a Ponte definiu a vitória com um belo gol de Reinaldo. O lateral-esquerdo recebeu fora da área e encobriu o goleiro Sidão com um toque de muita categoria.

Rhayner ainda teve a chance de marcar o terceiro gol, através de Rhayner, mas o chuta do atacante acabou batendo na rede, pelo lado de fora. No final, o Botafogo ainda criou uma oportunidade para marcar o seu gol, mas Neilton não conseguiu completar o cruzamento de Vinicius Tanque.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA-SP 2 X 0 BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 4 de agosto de 2016 (Quinta-feira)

Horário: 19h15(de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Cartão Amarelo: Wendel, Douglas Grolli(PP); Emerson, Vinicius Tanque(Bota)

Gols:PONTE PRETA: Pottker, aos 29 minutos do primeiro tempo; Reinaldo, aos 40 minutos do segundo tempo

PONTE PRETA: Matheus, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Maycon(Matheus Jesus) e Wendel(Thiago Galhardo):  Rhayner; Roger e Pottker(Giva)

Técnico: Eduardo Baptista

BOTAFOGO: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Aírton(Dudu Cearense), Fernandes(Leandrinho), Bruno Silva e Camilo; Neilton e Canales(Vinicius Tanque)

Técnico: Ricardo Gomes

Grêmio volta a decepcionar e só empata com o Santa Cruz na Arena

Tricolor gaúcho ganhou a companhia do Atlético-MG na pontuação, mas segue fechando o G4 graças ao saldo de gols. Time pernambucano continua na zona do rebaixamento


Após empatar com o América-MG, desperdiçando a chance de se igualar ao então líder Corinthians, o Grêmio voltou a decepcionar diante de um adversário que luta para deixar a zona de rebaixamento. E desta vez em plena Arena. O Tricolor gaúcho ficou no 0 a 0 diante do Santa Cruz, na noite desta quinta-feira, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o segundo empate seguido, o Grêmio foi aos 32 pontos e se manteve em quarto graças ao saldo de gols, já que o Atlético-MG igualou em pontos, mas leva desvantagem no já citado quesito. O Santa Cruz, por sua vez, foi aos 18 e segue na zona de rebaixamento.

PRÓXIMOS JOGOS

O Grêmio voltará a atuar pelo Brasileirão apenas no dia 14 deste mês, às 11h, quando receberá o Corinthians, na Arena, já pela 20ª rodada da competição. O duelo contra o Botafogo foi transferido para 4 de setembro. Já o Santa Cruz receberá o São Paulo, no próximo domingo, no Arruda, às 16h15.

NADA DE GOLS NO PRIMEIRO TEMPO

O Grêmio optou por chamar o Santa Cruz para o seu campo no começo do jogo para ter a possibilidade do contra-ataque. Tal tática fez com que o time pernambucano chegasse a ter 68% de posse de bola. Faltou, no entanto, inspiração para Grafite & Cia. Com o decorrer dos minutos, o Grêmio foi ganhando terreno na Arena e tomando para si as rédeas do jogo.

Os comandados de Roger Machado passaram a ter mais volume de jogo, mas sem a conhecida intensidade característica do time. Time que ainda passa por ajustes sem Luan e Walace, que estão com a Seleção Olímpica, o lesionado Everton e o negociado Giuliano. Miller Bolaños não conseguiu ser efetivo, assim como Douglas. Já o Santa Cruz foi para o intervalo tendo criado duas boas chances com Grafite e Jadson.

PRESSÃO GREMISTA, CHANCES DO SANTA CRUZ E... ZERO A ZERO

O Grêmio tratou de fazer o que não havia ocorrido no primeiro tempo: envolver o Santa Cruz. Guilherme, novidade para a etapa final, garantiu mais inspiração para o time. E as chances vieram. Após Miller Bolaños cobrar falta no travessão, Negueba, sem goleiro, cabeceou para fora. Aos 20, foi a vez de Douglas, de cabeça, acertar a trave após investida de Guilherme. O Grêmio era superior.

O Grêmio tinha mais posse de bola, mas também era ameaçado pelo Santa Cruz. João Paulo cobrou falta mandando a bola no travessão, aos 22. Já Grafite, sempre perigoso, só parou em Grohe. O Grêmio tentou pressionar o rival nos minutos finais, mas faltou tranquilidade. Nova decepção do Tricolor gaúcho, que deixou a Arena sob vaias.

Marcado por Wallace Reis, Grafite tenta cabeceio

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 0 SANTA CRUZ

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-hora: 4/8/2016 - 19h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Tatiane dos Santos Camargo (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Público/Renda: 16.068 pagantes/17.883 presentes/R$ 464.475,00
Cartões amarelos: Pedro Geromel (GRE); Danilo Pires, Jadson e Roberto (SAT)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Não houve.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Jaílson, Maicon, Negueba (Henrique Almeida, 22'/2ºT), Douglas (Lincoln, 32'/2ºT) e Pedro Rocha (Guilherme, Intervalo); Miller Bolaños - Técnico: Roger Machado.

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Tiago Costa (Roberto, 33'/2ºT); Derley, Jadson (Arthur, 19'/2ºT), Danilo Pires e João Paulo; Keno e Grafite (Fernando Gabriel, 38'/2ºT) - Técnico: Milton Mendes.

Galo ilude o São Paulo e vence no Morumbi no adeus de Bauza

Tricolor começa pilhado e abre o placar com pintura de Chavez, mas despedida de Patón é com derrota e golaços do Atlético-MG, que volta a vencer no estádio



Com gol de Pratto, Atlético-MG bate o São Paulo de virada, no Morumbi (Foto:Eduardo Viana/Lancepress!)


Com o jogo marcado para as 19h30 desta quinta-feira, muitos torcedores do São Paulo chegaram ao Morumbi para o duelo diante do Atlético-MG com a partida em andamento. E, pasmos, viam o Tricolor em vantagem por 1 a 0. Os mais sortudos se deslumbraram ainda mais se puderam ver a pintura de Andres Chavez. O problema é que as surpresas logo se tornaram negativas, com a rápida virada do Galo para vencer por 2 a 1 na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um adeus deprimente de Edgardo Bauza.

Voltemos para antes dos principais acontecimentos da noite. Para segundos antes de Chavez ganhar disputa pelo alto quase no meio de campo e mostrar para todo mundo que os relatos de seus treinos não eram mentira. A bomba por cobertura deixou Victor inconformado e abriu o placar para os são-paulinos já a dois minutos de um confronto cada vez mais recheado de rivalidade.

O Morumbi seguia com fluxo intenso de torcedores entrando nas arquibancadas e empolgados com a vantagem inicial. O cenário parecia todo favorável, como se as três vitórias seguidas do Atlético-MG fossem estatística barata. Ledo engano, mera ilusão. E aos nove minutos, tudo ficou igual quando Michel Bastos sumiu da cobertura a Mena e Maicosuel apareceu livre para marcar belo gol.

Foi como uma chave para ativar o domínio atleticano, com um poderoso ataque articulado por Robinho. Os paulistas se perdiam na marcação, cada vez mais envolvidos pelas saídas rápidas dos mineiros. Assim, Lucas Pratto recebeu pelo centro e disparou como um tanque. Ao tentar tocar de lado, teve a sorte de um desvio de Buffarini, até então irrepreensível, ser oferecido de volta e o capricho para virar a partida com um golaço aos 19 minutos.

O São Paulo corrigiu seus buracos defensivos, mas só não foi ao intervalo em prejuízo mais largo porque a arbitragem anulou gol legal de Fred após falha de Maicon. E as ameaças contra o Atlético só aconteceram no segundo tempo, na base da correria de Luiz Araújo - que quase marcou em cabeçada - e Daniel. Com pouquíssimas opções para mudar o time e um trabalho cada vez mais questionado, Bauza precisou se despedir de forma melancólica antes de ir à seleção da Argentina, com o legado de um time brigador, e nada mais.

O Tricolor, pela terceira vez derrotado em casa no Brasileirão, não vence há três rodadas, estagnado em uma zona de marasmo com 23 pontos e só satisfeito pelo bom desempenho de duas heranças de Patón: Buffarini e Chavez. Já o Galo, com quatro triunfos seguidos e 32 pontos, vive a realidade de chegar ao G4 ao quebrar jejum de três anos sem vencer no Morumbi. Eram quatro derrotas seguidas, incluindo a eliminação nas quartas de final da Libertadores deste ano. E, de fato, é para se acreditar na luta pelo título da Série A.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 2 ATLÉTICO-MG
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data-Hora: 4/8/2016 - 19h30
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Público/renda: 15.717 pagantes/ R$ 364.658,00
Cartões amarelos: Buffarini e Lugano (SAO), Otero e Maicosuel (AMG)
Cartões vermelhos: -
Gols: Chavez (2'/1ºT) (1-0), Maicosuel (10'/1ºT) (1-1) e Lucas Pratto (19'/1ºT) (1-2)

SÃO PAULO: Denis; Buffarini, Lugano, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes (Pedro, aos 37'/2ºT), Kelvin, Wesley (luiz Araújo, aos 19'/2ºT) e Michel Bastos (Daniel, aos 29'/2ºT); Chavez. Técnico: Edgardo Bauza.

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Junior Urso e Maicosuel (Lucas Cândido, aos 23'/2ºT); Robinho (Otero, aos 29'/2ºT), Lucas Pratto e Fred (Luan, aos 15'/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.


New State Mobile   Apresentando  NEW  STATE MOBILE, o novo jogo de Battle Royale desenvolvido pelo PUBG STUDIOS, a empresa por trás do aclam...