O Brasil foi superior dentro de quadra em quase todos os quesitos. Destaque para os ponteiros Wallace, com 17 pontos, sendo 3 de bloqueio, Mauricio Borges, com 16, e Lucarelli, 15, sendo quatro aces.
No primeiro set, a partida seguia equilibrada até o saque de Lucarelli começar a entrar. Com a potência do serviço do ponteiro, o Brasil abriu 14-9 no placar e administrou o restante da parcial, com tempo para mais um ace do brasileiro.
A segunda parcial teve um Brasil mais contido, vibrando pouco em quadra. O momento foi aproveitado pelo Irã que, liderados por Mirzajanpour e Mohmoudi, abriu dois pontos no meio da partida e fechou o set em 26-24.
A combinação Lucarelli, Lucão e Mauricio dominou o terceiro set. Além dos jogadores, a linha defensiva do Brasil funcionou bem e, com muitos erros de saque, o time de Bernardinho recuperou a vantagem ao vencer com tranquilidade por 25-16.
Embalados pela vitória no terceiro set, os brasileiros voltaram ainda mais forte e não deram chance para a equipe do Irã. Nervosos, os asiáticos passaram a errar com mais frequência e virar menos bolas. Foi a quarta vitória brasileira na Liga Mundial, a equipe ocupa, agora, a segunda colocação, atrás apenas da Sérvia. A próxima partida do Brasil é neste sábado, às 11h (de Brasília), contra a Bulgária, que ainda não venceu na competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário