terça-feira, 21 de junho de 2016

Em noite de sorte, Vasco vence Londrina e mantém a liderança

              Time comandado por Jorginho ainda ampliou a vantagem para o segundo colocado

Um ime de futebol não precisa apenas de competência, mas também de sorte. E foi isso que ocorreu na vitória do Vasco por 1 a 0 diante do Londrina, nesta terça-feira à noite. Depois do gol de Rodrigo no início - também com sorte -, os paranaenses pressionaram, mas em vão. Vasco, líder, ampliou a diferença para o segundo colocado, o Atlético-GO, que apenas empatou na rodada da Série B.
Com a repetição da escalação, o técnico Jorginho apostou na variação tática para o Vasco surpreender o Londrina, o que não conseguiu fazer na partida anterior, contra o Paysandu. A aposta da vez foi em jogadas pelas laterais, deixando Nenê e Andrezinho mais livres, antes muito marcados pelos rivais.

Mas o primeiro gol acabou saindo em um lance de sorte para o Vasco e azar do goleiro Marcelo Rangel. No sexto minuto de partida, o zagueiro Rodrigo cobrou falta da intermediária, a bola bateu na barreira, quicou e encobriu o arqueiro do Londrina, de forma curiosa, porém, defensável. Vasco na frente.

Na frente e por ser fora de casa, o Vasco passou a administrar mais a partida e deu espaços ao Londrina. Aos 17, precisou Martin Silva salvar a equipe em finalização de Keirrison. Depois, com Rafael Gava em cobrança de escanteio, aos 32. O Vasco respondeu apenas aos 34, em lance isolado com Leandrão acertando a trave de Marcelo Rangel.

O Vasco voltou do intervalo com o mesmo pensamento de administrar o resultado (o que deveria ser evitado, aliás), dependendo de lances esporádicos. Foi o que ocorreu aos quatro, com Rodrigo cobrando falta de longe com muita força, tirando tinta da trave. Aos 14, Marcelo Rangel foi bem em bom chute de Leandrão.

Ao mesmo tempo que o Vasco administrava, o Londrina pressionava pelo empate para os mais de 14 mil torcedores presentes no Estádio do Café. Aos 24, Paulinho Moccelin cruzou com perigo, a bola passou por Itamar e Silvio, mas ambos não conseguiram finalizar. Igor Bosel finalizou aos 37, porém foi bloqueado. E seguiu assim até o apito final, na noite que provou toda a sorte do Vasco.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 0 X 1 VASCO

Estádio: Do Café, em Londrina (PR)
Data/hora: 21/6/2016 - 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Auxiliares: Fabricio Porfirio de Moura (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Renda/público: 14.602 presentes (renda não disponível)
Cartões amarelos: Luizão, Itamar, Paulinho Moccelin, Jô, Germano (LON) e Martin Silva, William Oliveira, Marcelo Mattos (VAS)
Cartão vermelho: Rodrigo 49'/2ºT (VAS)

GOL: Rodrigo 6'/1ºT (0-1)

LONDRINA: Marcelo Rangel, Igor Bosel, Luizão, Silvio e Léo Pelé; Germano, Zé Rafael (Netinho 28'/2ºT), Rafael Gava e Paulinho Moccelin (Marcelinho 30'/2ºT); Keirrison (Itamar intervalo) e Jô. Técnico: Cláudio Tencati.

VASCO: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar: Marcelo Mattos (Diguinho 28'/2ºT), William Oliveira (Julio dos Santos 15'/2ºT), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão (Jomar 48'/2ºT). Técnico: Jorginho.
                                                         

        Jorginho exalta vitória após críticas e atuação da defesa

O tenico Jorginho elogiou a determinação e poder de recuperação da equipe do Vasco na vitória sobre o Londrina nesta terça-feira. O treinador lembrou que o time sofreu muitas críticas após a derrota em casa para o Paysandu, mas soube dar a volta por cima. Na entrevista coletiva após a partida, Jorginho fez questão de destacar a atuação da defesa, que soube suportar uma forte pressão por parte da equipe paranaense, e exaltou a importância do triunfo.
"Foi um jogo importantíssimo para nós. Precisávamos dessa vitória depois de perder em casa, porque não deve acontecer uma derrota em casa como foi contra o Paysandu, mas pode acontecer. Conseguimos nos reabilitar rapidamente, com muita força e muita vontade. Falou-se muito que nossa defesa falhou antes, e a nossa defesa foi impecável hoje", comentou.

Jorginho lembrou que o Londrina só teve uma oportunidade real de gol, quando Keirrison entrou livre na área e Martín Silva fez grande defesa. "Eles tiveram só um chute do Keirrison, que foi uma defesaça do Martín Silva. A defesa foi sólida. Isso prova que o Vasco continua vivendo um excelente momento dentro da competição", avaliou.

Para a partida deste sábado, diante do CRB, em São Januário, Jorginho não poderá contar com o zagueiro Rodrigo, autor do gold a vitória, que foi expulso de campo no final do jogo. Jomar deve ser o substituto. O treinador ainda vai esperar sobre o parecer do departamento médico sobre o volante William Oliveira que deixou o campo sentindo fortes dores no joelho direito. Se for vetado, Julio dos Santos, que o substituiu durante o jogo, é o mais cotado para entrar na equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

New State Mobile   Apresentando  NEW  STATE MOBILE, o novo jogo de Battle Royale desenvolvido pelo PUBG STUDIOS, a empresa por trás do aclam...