sábado, 3 de junho de 2017

ZÉ RICARDO OBSERVARÁ CONCA EM JOGO-TREINO NA SEGUNDA-FEIRA, CLÁSSICO NO ESTÁDIO RAULINO DE OLIVEIRA , SUB-20 NAS SEMIFINAIS DO CARIOCA

ZÉ RICARDO OBSERVARÁ CONCA EM JOGO-TREINO NA SEGUNDA-FEIRA

Se recuperando de lesão, o meia argentino Darío Conca está perto de estrear com a camisa do Flamengo. Atleta tinha chance de ser relacionado para o clássico contra o Botafogo, mas ainda não foi dessa vez que Zé Ricardo levou o camisa 19 pelo menos para o banco de reservas.

Conca já não está mais no departamento médico e está totalmente liberado para jogar. Sem dores, argentino precisa melhorar apenas o seu condicionamento físico, que ainda está abaixo do restante do elenco, até porque ele vem de um bom tempo parado.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiH3vMQLHrAjfxM2XB_wD1Qhx1yOJ0zJvutC37Xwe-Va8tRfb-1ilM-Df7789ctnlVwFCr2dQ60KnVLZf5EeMLp7mAJceWQ4rcIMkFwp0VzIklnddswbCPceVC3ag7QjUcpdsg2bzeePkhq/s640/

Processo para entrar em forma está ocorrendo bem e de forma positiva vista pela comissão técnica e também pelo departamento médico. Camisa 19 será observado em um jogo-treino na próxima segunda-feira, contra o Mesquita, no Ninho do Urubu, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Testes como esse foram feitos também com o meia Ederson, que foi titular em alguns jogos já após o seu retorno. Comissão técnica trabalha com a máxima cautela possível, para que os jogadores não venham a ter problemas mais sérios no futuro.

Além de Conca, Zé Ricardo não terá à disposição o zagueiro Donatti e os atacantes Gabriel e o colombiano Orlando Berrío. Em contrapartida, Diego e Éverton retornam ao time contra o Botafogo, neste domingo.


FLAMENGO NUNCA PERDEU CLÁSSICO NO ESTÁDIO RAULINO DE OLIVEIRA

O Flamengo nunca perdeu um clássico disputado no Estádio Raulino de Oliveira - palco do jogo contra o Botafogo, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Em Volta Redonda, diante seus rivais cariocas, o Rubro-Negro acumula cinco vitórias e dois empates. O único duelo com o Glorioso foi na reta final do Brasileirão de 2005 e o triunfo foi fundamental para o Fla, que àquela altura brigava contra o rebaixamento (veja matéria da partida no vídeo abaixo).

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEicgk240G_XgXhvU6OFw4_v5dSRKtf7jH_rphIG6NbmZRKoGKBfAIk16nx2Mq10t_EebY9RAHq7Vbda0XI_F5MJnPlw5E9TSwMWy5uGOx-DhFem1_vvYL4bYnK1pbe-lfPi_yf5JZDJAY4b/s640/

Com Joel Santana no comando, o Flamengo foi para o intervalo daquele clássico no prejuízo - perdendo por 1 a 0 e com um a menos por causa da expulsão do zagueiro Rodrigo Arroz. No segundo tempo, ajudado pela incompetência do Botafogo, o Rubro-Negro conseguiu a improvável virada de forma merecida, com gols de Renato Abreu, Diego Souza e Leonardo Moura.

O último clássico na Cidade do Aço foi contra o Vasco: Diego marcou de pênalti na vitória por 1 a 0, em fevereiro deste ano, pela semifinal da Taça Guanabara. O outro confronto no local diante do Cruz-Maltino teve o mesmo resultado (em 2005). O Fla-Flu foi disputado quatro vezes no Raulino de Oliveira e o Rubro-Negro venceu dois jogos.

SUB-20 VIRA PARA CIMA DO VOLTA REDONDA E SE GARANTE NAS SEMIFINAIS DO CARIOCA

Sabendo que uma simples vitória o garantiria matematicamente nas semifinais gerais do Campeonato Estadual, além de praticamente o classificar também para a semifinal da Taça Rio, o Flamengo partiu para cima do Volta Redonda desde o primeiro minuto da partida disputada na manhã deste sábado (03.06), na Gávea. A vitória de virada por 3x1 (Lincoln [2] e Patrick) amplia ainda mais a vantagem do Mais Querido na liderança tanto da Taça Rio quanto da classificação geral do campeonato, e apenas um empate nas duas rodadas finais (Tigres e Nova Iguaçu) será suficiente para confirmar matematicamente todas as vantagens possíveis nas fases finais do Carioca.



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhZZBpVMcbMZjZxK5gfFz361mpJ1z11Hd3yLroi4b9UOtW-ckFixyXlht2YmzZYigqzRZkzVT5bvQ5ugMJRuGCQRZBQgt_uQhOYuo6eL3i3p89SRXHiSbJCcNxNWFvSmW2FE4CCYGTd5vIY/s640/Consciente da importância de confirmar a classificação antecipada para as semifinais do Carioca, às vésperas de jogar a final da Copa do Brasil, o treinador Gilmar Popoca mandou a campo o que tinha de melhor, e o que se viu foi uma superioridade enorme dos Garotos do Ninho durante todo o jogo. Aos 7, Kleber fez grande jogada, foi ao fundo e cruzou para Gabriel Silva, que se atrapalhou com o quique da bola e perdeu debaixo do gol. Aos 9, Jean Lucas arriscou de fora da área com perigo. Aos 15, após boa troca de passes, novamente Jean Lucas bateu da entrada da área, e dessa vez a bola explodiu no travessão do goleiro Felipe Gomes. Na sequência, aos 19, Kleber bateu cruzado de fora da área e a bola passou tirando tinta da trave direita do gol do Volta Redonda.

Quando o gol Rubro-Negro parecia maduro, o Volta Redonda abriu o placar. Após chute muito forte de fora da área aos 36 minutos, Yago fez a defesa parcial, e no rebote Caio tocou para o fundo das redes. Aos 43 minutos, Gabriel Silva bateu da entrada da área e acertou o pé da trave, na última chance do Mais Querido na primeira etapa do jogo.

Popoca colocou Patrick no lugar de João Perdro no intervalo, e a pressão dos Garotos do Ninho continuou forte no segundo tempo. Aos 15, Lincoln dominou bonito no peito e chutou colocado. A bola explodiu pela terceira vez no travessão. No lance seguinte, Fabrício cruzou e Patrick por pouco não empatou. Mas aos 19, o Volta Redonda não foi mais capaz de suportar. Fabrício viu a passagem em velocidade de Kleber pela direita e rolou. O lateral chutou cruzado, a zaga salvou em cima da linha, mas no rebote Lincoln bateu firme para empatar o jogo.

O domínio Rubro-Negro continuava gigantesco, mas só foi traduzido em gols no fim do jogo. Aos 39, Patrick cobrou fata ´para grande defesa de Felipe Gomes. Aos 40, a virada. Novamente Patrick foi ao fundo e tentou cruzar de direita. A bola pegou efeito e entrou no ângulo oposto do goleiro. Ainda deu tempo para Lincoln fazer seu segundo na partida, após cobrança de lateral de Moraes dentro da área, e selar mais uma vitória dos Garotos do Ninho no Campeonato Estadual.

O Flamengo volta a campo na quinta-feira, dia 08.06, para a primeira partida da final da Copa do Brasil contra o Atlético MG, em Sete Lagoas, às 18:30h. O jogo terá transmissão ao vivo do SporTV e da ESPN Brasil.

Hoje, a equipe foi escalada com Yago, Kleber, Bernardo, Thuler, Moraes, Theo, Jean Lucas, Lucas Silva, Gabriel Silva (Fabrício), João Pedro (Patrick) e Loran (Lincoln). Treinador: Gilmar Popoca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

New State Mobile   Apresentando  NEW  STATE MOBILE, o novo jogo de Battle Royale desenvolvido pelo PUBG STUDIOS, a empresa por trás do aclam...