domingo, 31 de julho de 2016

Com gol de Guerrero, Flamengo vence Coritiba e cola no G4


O Flamengo derrotou o Coritiba por 2 a 0 em partida disputada na tarde deste domingo, no Couto Pereira, em Curitiba, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Paolo Guerrero e Marcelo Cirino, ambos no segundo tempo, a vitória fez o rubro-negro da Gávea chegar aos 30 pontos ganhos e ocupar a quinta posição na classificação do Campeonato Brasileiro.


O jogo melhorou apenas no segundo tempo. Na fase inicial, os dois times se preocuparam muito mais com a marcação do que com a criação. Na etapa final, o Flamengo acabou construindo o resultado positivo graças ao oportunismo dos seus atacantes que souberam aproveitar as chances que apareceram.

A derrota manteve a equipe paranaense em situação difícil na competição.  O Coxa segue com 18 pontos na 16ª colocação. Caso o Botafogo vença o Palmeiras, o clube pode acabar a rodada na zona do rebaixamento.

Na próxima quarta-feira, o Coritiba vai visitar o Vitória, no Barradão. O Flamengo vai encarar o Santos, na Arena Pantanal.

O jogo - O Coritiba começou a partida no ataque. Logo aos quatro minutos, criou uma boa chance de gol. Carlinhos tabelou com Kleber e finalizou de carrinho, já dentro da pequena área, mas a bola saiu. O Flamengo tentava quebrar o ritmo do jogo, trocando passes sem muita pressa de chegar ao gol.

O ritmo da partida prosseguia lento com muita marcação por parte das duas equipes e excesso de passes laterais. O time de Curitiba adiantou a marcação e forçou a defesa rubro-negra a apelar para chutes longos na hora de sair para o ataque.

Aos 16 minutos, Everton foi lançado pela esquerda e cruzou para Guerrero, mas a bola foi muito forte e o peruano não alcançou. Dois minutos depois, o Flamengo conseguiu chutar pela primeira vez em direção ao gol. O argentino Mancuello bateu forte, mas a bola encobriu o travessão do Coritiba.

Os dois times continuavam em ritmo lento e quase não criavam chances para conclusão. Aos 23 minutos, Raphael Veiga foi lançado por João Paulo, mas o zagueiro Juan conseguiu se esticar e evitar que o passe chegasse ao seu destino.

A primeira conclusão perigosa do Flamengo aconteceu aos 30 minutos quando Guerrero bateu cruzado, o goleiro Wilson rebateu e a zaga do Coritiba aliviou o perigo. O time da casa respondeu com um cruzamento de Kazin que Juninho cabeceou por cima do gol de Alex Muralha.

A partida ficou mais aberta e, aos 37 minutos, Pará cruzou para a cabeçada de Guerrero, mas a bola foi defendida por facilidade por Wilson. Logo depois foi a vez de Alex Muralha interromper uma troca de passes de cabeça entre Kleber e Raphael Veiga.

O Flamengo voltou mais agressivo para o segundo tempo e marcou o primeiro gol, logo aos seis minutos. Mancuello fez ótimo passe nas costas da zaga. Guerrero penetrou e bateu no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Wilson.

O Coritiba partiu para o ataque e quase conseguiu a igualdade aos oito minutos em chute de Juninho, mas Márcio Araújo bloqueou. Logo depois, o veterano zagueiro Juan sentiu uma lesão e o técnico Zé Ricardo colocou o argentino Donatti, recentemente contratado.  Para aproveitar os espaços concedidos pelo Coritiba, o técnico Zé Ricardo colocou o atacante Marcelo Cirino no lugar do meia Mancuello.

Aos 18 minutos, o time paranaense desperdiçou uma boa oportunidade de marcar o gol do empate. Pará cobrou lateral, Raphael Veiga tocou de cabeça e João Paulo concluiu para fora.

A entrada de Felipe Amorim aumentou a agressividade da equipe curitibana, mas o Flamengo soube bloquear as tentativas ofensivas do adversário. Aos 32 minutos, o turco Kazim conseguiu dominar na grande área e rolou para Iago bater de primeira, mas a bola subiu demais.

Aos 35 minutos, Zé Ricardo decidiu reforçar o esquema defensivo e colocou o volante Cuellar no lugar do meia Alan Patrick. No desespero, o Coritiba trocou o lateral Pará pelo meia-atacante Bernardo.

Fla vence o Coritiba no Couto Pereira e segue na cola do G4


Aos 43 minutos, o Flamengo liquidou a fatura com um gol de Marcelo Cirino. O atacante recebeu bom passe de Cuellar e tocou entre as pernas do goleiro Wilson.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 0 X 2 FLAMENGO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 31 de julho de 2016, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Público: 1 7.606 pessoas

Cartões amarelos: Luccas Claro(Coritiba); Paolo Guerrero e Pará (Flamengo)

Gols: FLAMENGO: Paolo Guerrero, aos seis, e Marcelo Cirino aos 43 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Wilson; Ceará(Bernardo), Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Edinho, João Paulo, Alan Santos(Iago) e Raphael Veiga(Felipe Amorim); Kleber  e Kazim
Técnico: Pachequinho

FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Rafael Vaz, Juan(Donatti) e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick(Cuellar) Mancuello(Marcelo Cirino) e Everton; Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo


Após gol do Flamengo, Cirino credita boa fase a todo o grupo rubro-negro



A vitória deste domingo sobre o Coritiba, fora de casa, contou com gols de Guerrero e Marcelo Cirino. O último, ao ser questionado sobre a responsabilidade de ter decidido a partida na boa fase do Flamengo, creditou o momento a todos.

- A equipe que decidiu a partida. Aqui é um grupo, trabalhamos em prol do Flamengo, não pensando individualmente. Mas no futebol temos que superar e trabalhar assim até o final - afirmou o jogador. 

Willian Arão também comentou sobre a partida. O volante do Flamengo salientou o fato do Coritiba quase não perder no Couto Pereira. 

- Sabíamos que seria difícil a partida. Competimos bastante, as chances que tivemos, aproveitamos. Uma vitória importante. Pecamos muito no último passe. Eles não tinham perdido aqui no Brasileiro. Nos portamos muito bem. Agora é descansar para poder vencer e ficar cada vez mais perto dos líderes - destacou. 

O Flamengo se reapresenta na tarde desta segunda-feira. O próximo compromisso é na quarta-feira, diante do Santos.

Marcelo Cirino fez o segundo gol do Flamengo neste domingo (foto:Mauro Horita/LANCE!Press)


Santos reage e vence o Cruzeiro na Vila Belmiro por 2 a 0


Pressão, marcação e contra-ataque rápido. Tudo isso na Vila Belmiro é normal... Se não fosse o Cruzeiro fazendo. Até a metade da segunda etapa, era a Raposa quem protagonizava os lances mais interessantes, até que no Alçapão, o Santos reagiu, voltou a trocar passes e achou Vitor Bueno na área, que fez o primeiro do sofrido 2 a 0 ao Peixe.


Vitor Bueno comemora o gol que abriu o placar da vitória do Santos sobre o Cruzeiro

A falta de criatividade do Santos pôde ser explicada com o desfalque de Lucas Lima, ainda com edema na coxa, e por uma apresentação nada convincente de Vecchio, que apareceu menos na partida.

Aproveitando tudo isso, o estreante Mano Menezes tentou dar uma cara diferente ao Cruzeiro. Sacou Ábila e colocou Willian, ao seu lado, Rafael Sóbis, para ajudar a marcar e contra-atacar e velocidade. A alteração surtiu efeito e fez os mineiros
suspirarem por duas vezes. Na primeira, Willian chegou a deixar Vanderlei na saudade, encobriu o goleiro e esperou a bola entrar, mas Luiz Felipe evitou o gol. Sóbis chegou a chutar perto da trave.

Mano Menezes vê sua segunda derrota seguida no comando do Cruzeiro, que chegou à quarta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro


Na segunda etapa, Dorival sacou Vecchio e deu lugar a Jean Mota, que procurou passar de pé em pé, ao invés de arriscar de longe.

Na paciência e empurrado pelo Alçapão cheio, o Peixe reagiu. Em troca de passes, Caju entrou da lateral para o meio e achou Vitor Bueno livre na área. O camisa 18, que já era cobrado pela torcida por uma sequência de erros, teve frieza para tocar na saída de Fábio e fazer a torcida explodir na Vila Belmiro.

Depois do gol, a nação santista cantou mais alto e não sossegou por um minuto, o suficiente para pressionar o desesperado Cruzeiro.

Victor Ferraz tabelou com Bueno e tentou achar Oliveira na área, mas o lateral Lucas empurrou para as redes e fez contra. Caiu no Alcapão, não tem perdão. Vitória santista, 32 pontos na tabela e pressão também sobre os primeiros colocados.

Ao Cruzeiro de Mano, que deu indícios de que está pronto para reagir, resta correr contra o tempo para sair da zona da degola do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 CRUZEIRO

Local : Vila Belmiro, Santos (SP)
Data / horário : 31 de julho de 2016, domingo, às 16h
Árbitro : Wagner Reway (MT)
Auxiliares : Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)
Público / renda : 13.830 pagantes/ R$ 421.520,00
Cartões amarelos : Ricardo Oliveira (SAN) e Willian (CRU)
Gols : Vitor Bueno 16'2ºT (1-0); Lucas (contra) 29'2ºT (2-0)

SANTOS : Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Yuri (Rafael Longuine 21'2ºT) e Vecchio (Jean Motta 1'2ºT); Vitor Bueno, Copete (Joel 39'2ºT) e Ricardo Oliveira. Técnico : Dorival Júnior.

CRUZEIRO : Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Manoel e Edimar; Bruno Ramires, Ariel Cabral, Robinho e De Arrascaeta (Ramon Ábila 18'2ºT); Rafael Sóbis (Rafinha 26'2ºT) e Willian. Técnico : Mano Menezes.

Após 'aprendizado e superação', Elias comemora retorno com gol ao Timão

Corinthians volta a vencer e amplia série negativa do Inter 


Elias voltou a ser titular do Corinthians após oito jogos. O volante havia sofrido uma fratura na costela no dia 16 de junho, no duelo com o Fluminense. De lá até o jogo deste domingo, contra o Inter, ele tinha entrado no segundo tempo dos empates com Figueirense e São Paulo, nas últimas duas rodadas.

O volante comemorou o retorno ao time titular e o gol da vitória sobre o Inter. Ele também minimizou seu desempenho e exaltou a atuação de toda a equipe.

- Foi um período difícil, jogador nenhum gosta de ficar de fora. Nunca tive lesões assim. Neste ano, tive duas (fratura da costela e fissura na fíbula da perna esquerda). Tudo é aprendizado, superação - afirmou.

- Tive o desempenho que tive porque a equipe estava bem organizada, sabia desde o princípio o que tinha que fazer. Isso ajuda, você corre menos. Agradeço aos companheiros, ao treinador, aos auxiliares. Se a equipe estiver organizada, independentemente do esquema, sempre vou ter minha característica de elemento surpresa. Se estiver tudo bem, tudo andando, todos vão melhorar, vão evoluir dentro dos jogos - completou Elias.


Elias marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o Inter (Foto: Ricardo Rímoli/Lancepress!)

Com a vitória sobre o Internacional, o Corinthians chegou a 33 pontos no Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Timão enfrenta o Atlético-PR, na quarta-feira, às 21h45, na Arena da Baixada.



Após dois empates por 1 a 1 em Itaquera, com São Paulo e Figueirense, o Corinthians voltou a vencer e ainda assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe comandada por Cristóvão Borges contou com um gol do volante Elias, de volta ao time titular, para fazer 1 a 0 sobre o Internacional no Beira-Rio.

resultado deixou o Corinthians com 33 pontos ganhos, um de vantagem sobre o rival Palmeiras e  poderá recuperar a primeira colocação. Já o Inter aumentou a sua série negativa para nove jogos sem vitória e permaneceu com 21 pontos.

Elias comemora o gol que marcou e garantiu a vitória de 1 a 0 do Corinthians sobre o Inter, em Porto Alegre (RS)

Corinthians e Internacional voltarão a campo no meio de semana. Na quarta-feira, a equipe paulista jogará novamente longe de casa diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada. A gaúcha tentará se reabilitar no dia seguinte, contra o Cruzeiro, no Beira-Rio.

O jogo – Iniciando uma série de jogos longe de Itaquera, já que cedeu o seu estádio para o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos, o Corinthians não se intimidou na casa do Internacional. Ao contrário. Com mais mobilidade ofensiva, como queria Cristóvão Borges, a equipe visitante não demorou a incomodar Marcelo Lomba.

Para colaborar, o goleiro do Internacional estava atrapalhado. Lomba foi enganado pela curva da bola em um lançamento e saiu mal do gol no início da partida, por exemplo, e acabou salvo porque Marquinhos Gabriel finalizou para fora. Mais tarde, furou o chute em um recuo de Fabinho.

Em mais uma tarde de pouca inspiração também no ataque, o Inter se conformava com os contra-ataques puxados por Valdívia para reagir emocionalmente no campeonato a partir do confronto com o Corinthians. Era pouco, contudo, para fazer o goleiro Cássio suar a camisa.

Aos 18 minutos, o Inter ainda sofreu uma baixa. Anselmo lesionou a coxa direita e precisou ser substituído pelo jovem Jair. No Corinthians, as mudanças eram apenas de posicionamento, com Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel se revezando pelos lados do campo e Romero com bastante liberdade para criar.

Aos 26, o atacante paraguaio do Corinthians fez boa jogada pela direita e cruzou para André, que, destoando tecnicamente dos seus companheiros, não conseguiu concluir. Pouco depois, o mesmo centroavante cabeceou para fora, sem marcação, depois de um levantamento da esquerda de Marquinhos Gabriel.

O Corinthians abriu o placar aos 41 minutos. Uendel cobrou lateral para André, que ajeitou a bola para Romero. O paraguaio fez boa tabela com Giovanni Augusto dentro da área e rolou para Elias, revivendo os seus melhores dias de homem-surpresa, bater no canto.

Em desvantagem no marcador, Falcão não hesitou em gastar as suas alterações restantes no intervalo. E mandou o Inter ao ataque com o estreante uruguaio Nico López e Eduardo Sasha nas vagas de Valdívia e Vitinho. Deu resultado.

O Inter precisou de pouco tempo para começar a acuar um assustado Corinthians e reanimar a sua torcida, que havia vaiado o time ao final do primeiro tempo. Logo no minuto inicial do segundo, Ariel ficou com a bola depois de um vacilo de Balbuena e só não marcou o gol porque foi bloqueado por Cássio.

Após suportar a pressão durante cerca de dez minutos, o Corinthians se reencontrou e quis tirar proveito do ímpeto adversário para buscar o segundo gol. Cristóvão tentou colaborar com a entrada do veterano Danilo no lugar de Giovanni Augusto. Depois, trocou André, machucado, por Luciano.

Se não aumentou o volume de jogo do Corinthians, que errava muitos passes, ao menos Cristóvão conseguiu esfriar os ânimos do Inter. Aos 29, o técnico entrou em ação novamente, sacando o desgastado Elias e colocando Rodriguinho em campo.

Nos minutos finais de partida, o Inter se lançou desesperadamente ao ataque. O Corinthians investiu nos contragolpes e não ampliou o placar porque Luciano concluía mal, como tem feito no decorrer de toda a temporada, e Romero estava hesitante. A vitória por 1 a 0, contudo, já satisfazia Cristóvão, os seus comandados e a torcida visitante.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 31 de julho de 2016, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)
Cartões amarelos: Paulão e Ariel (Internacional); André e Yago (Corinthians)
Gols: CORINTHIANS: Elias, aos 41 minutos do primeiro tempo

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Ernando, Paulão, Leandro Almeida e Artur; Anselmo (Jair), Fabinho, Seijas e Valdívia (Nico López); Vitinho (Eduardo Sasha) e Ariel
Técnico: Paulo Roberto Falcão

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias (Rodriguinho), Giovanni Augusto (Danilo) e Marquinhos Gabriel; Romero e André (Luciano)
Técnico: Cristóvão Borges


Ruim para os dois: América-MG e Grêmio empatam em BH


O América-MG bem que tentou, teve momentos de bom futebol na Arena Independência diante de um Grêmio que luta pelo título, mas não foi neste domingo que voltou a vencer pela competição. O Coelho ficou no 0 a 0 com o Tricolor, que, favorito, não justificou tal condição e termina a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro fechando o G4, após ser superado pelo Santos.

O Coelho findou sua sequência de sete derrotas seguidas no Brasileirão, foi aos nove pontos e segue isolado na 20ª e última colocação. O Cruzeiro, 19º, tem 15. Já o Grêmio, agora com 31, viu o Santos, com 32, assumir a terceira colocação.

O América voltará a atuar pelo Brasileirão na próxima quarta, quando visitará o Sport, na Ilha do Retiro, às 19h30. Já o Grêmio, no dia seguinte, receberá o Santa Cruz, na Arena, também a partir das 19h30.

NADA DE GOLS EM PRIMEIRO TEMPO

O América tomou a iniciativa, tentando propor o jogo nos primeiros minutos. Matheusinho, destaque em treinos com a Seleção Brasileira Olímpica, chamou para si a responsabilidade na tentativa de desequilibrar e transpor a eficaz marcação tricolor. Já o Grêmio iniciou o jogo armado para contra-ataques, aguardando pelo erro do Coelho na Arena Independência e, com isso, não adotando o seu característico estilo de jogo de ficar com a bola e tentar envolver o adversário.

Mais objetivo, o Coelho chegou ao seu melhor lance aos 35 minutos. Cobrança de falta, cabeçada de Michael e ótima intervenção de Marcelo Grohe. Já nos minutos finais da primeira etapa, o Grêmio conseguiu ficar mais com a bola, tentando envolver um bem postado América. Miller Bolaños, aos 43, teve boa chance, mas finalizou à esquerda de João Ricardo. A resposta americana veio com Pablo, obrigando Grohe a nova defesa.

EXPLUSÃO, PRESSÃO AMERICANA E... ZERO A ZERO!

O Grêmio mostrou mais movimentação na segunda etapa, principalmente com o ingresso de Guilherme no time. Foi graças a tal movimentação que o Tricolor teve ótima chance de abrir o placar. Miller Bolaños recebeu de Douglas e acertou a trave. O América respondeu pouco depois, após duas investidas em sequência. Faltava precisão para os comandados de Enderson Moreira.

O jogo estava equilibrado até os 29 minutos, quando Edílson foi expulso com justiça após exagerar em uma tentativa de tirar a bola de Osman. Em vantagem numérica, o Coelho passou a pressionar o Grêmio. Grêmio que voltou a apostar em contra-ataques.  O América foi valente, tentou superar suas evidentes limitações, mas completou seu oitavo jogo sem vitória e segue em situação delicadíssima. O Grêmio, por sua vez, sentiu a ausência de Luan, Everton e Walace e viu a concorrência pelo título aumentar.

Bolaños tenta passar por marcação do América-MG


FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 0 X 0 GRÊMIO

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 31/7/2016 – 18h30
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Público/Renda: Não divulgados.
Cartões amarelos: Jonas e Osman (AME); Maicon e Marcelo Oliveira (GRE)
Cartões vermelhos: Edílson (GRE), 29'/2ºT

Gols: Não houve.

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Gilson; Leandro Guerreiro (Claudinei, 25'/2ºT), Juninho, Pablo, Matheusinho (Loboa, 30'/2ºT) e Osman; Michael (Victor Rangel, 41'/2ºT) – Técnico: Enderson Moreira.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Jaílson, Maicon, Negueba, Douglas (Ramiro, 31'/2ºT) e Pedro Rocha (Guilherme, 13'/2ºT); Miller Bolaños (Henrique Almeida, 28'/2ºT) – Técnico: Roger Machado.

Botafogo vence, deixa o Z4 e tira Palmeiras da liderança

O Palmeiras fez mais uma péssima partida no Campeonato Brasileiro e perdeu a liderança da competição após oito rodadas. O time foi derrotado por 3 a 1 pelo Botafogo, neste domingo, no estádio Luso-Brasileiro, e foi ultrapassado pelos rivais Corinthians e Santos. O revés foi o segundo consecutivo do Verdão e fez o clube terminar a 17ª rodada na terceira colocação.


Neílton comemora com seus colegas o golaço que marcou no jogo contra o Palmeiras

O técnico Cuca, suspenso pelo STJD, acompanhou o jogo das tribunas do estádio. A direção do time ficou a cargo do auxiliar Cuquinha, que entrou em consenso com o treinador e iniciou a partida com Dudu entre os reservas. A equipe não se encontrou em campo e sofreu com as investidas de Neilton, autor de dois belos gols no confronto. Erik, aos 32 minutos do segundo tempo, descontou para o Palmeiras, mas Camilo, aos 41, fez o terceiro do Botafogo.


Com 32 pontos, o Palmeiras terá de trabalhar para alcançar os arquirrivais Corinthians e Santos. O Timão derrotou o Inter por 1 a 0, neste domingo, e se tornou o novo líder do Brasileiro, com 33 pontos. O Peixe, que superou o Cruzeiro por 2 a 0, tem os mesmos 32 pontos do Verdão, mas ocupa a vice-liderança graças aos critérios de desempate.

Moisés domina a bola, mas sofre com a marcação do Botafogo, que foi eficiente e barrou durante quase toda a partida o rival paulista

O próximo compromisso do Palmeiras será diante da Chapecoense, na quinta-feira, na Arena Condá. O estádio traz péssimas recordações para a torcida alviverde, já que o time foi goleado pelos catarinenses por 5 a 1 no Brasileirão do ano passado.

Já o Botafogo tentará manter a reação contra a Ponte Preta. A partida também será realizada na quinta-feira, em Campinas. Com a vitória, os cariocas chegaram aos 20 pontos e subiram três posições no Brasileiro. O clube foi para o 14º lugar e já não ocupa mais a zona do rebaixamento.

O Jogo – O Palmeiras voltou a se atrapalhar na hora de impor o estilo de jogo que caracterizou a equipe na maior parte do campeonato. Sem Gabriel Jesus e com Dudu no banco de reservas, o time encontrou sérias dificuldades para fazer o trio de ataque funcionar com Róger Guedes, Erik e Leandro Pereira. Melhor para o Botafogo, que aproveitou a confusão do rival para se mandar ao ataque já no início da partida.

Logo no primeiro minuto, Canales foi acionado por Camilo e passou como quis pela defesa do Palmeiras, mas na hora de chutar acertou o lado de fora da rede. Aos 18, Róger Guedes perdeu a bola no meio-campo e permitiu que Rodrigo Lindoso acertasse um lançamento para Neilton na lateral direita. O atacante dominou nas costas de Zé Roberto, invadiu a livre de marcação e tocou na saída de Vagner para anotar o primeiro gol do Botafogo.

Irreconhecível, o Palmeiras lutava para construir jogadas simples no campo de ataque. Aos 26 minutos, a equipe decidiu apostar numa cobrança de bola parada e Thiago Santos cabeceou para as redes, mas o gol foi invalidado após o bandeira flagrar o volante em posição irregular.

Coube a Neilton a missão de tranquilizar novamente a torcida do Botafogo. Aos 34, o jogador partiu para cima da marcação pelo lado esquerdo do campo e aplicou um único drible para se desvencilhar de Jean e Edu Dracena. Ele ficou mais uma vez na frente de Vagner e não teve problemas para tirar o goleiro na hora de finalizar, ampliando a vantagem.

O Palmeiras esboçou uma reação nos minutos finais do primeiro tempo. Leandro Pereira, aos 41, finalizou sem força e parou em defesa do goleiro Sidão. Aos 44, Róger Guedes arriscou um chute de fora da área e exigiu que o arqueiro botafoguense praticasse mais uma intervenção.

Para a etapa complementar, Cuquinha sacou Cleiton Xavier e Róger Guedes para as entradas dos atacantes Rafael Marques e Dudu, respectivamente. Aos quatro minutos, Zé Roberto tomou a frente do zagueiro e cruzou para Erik, que cabeceou no travessão de Sidão. No lance seguinte, Edu Dracena sentiu um problema físico e foi substituído por Thiago Martins.

Embora as três alterações tenham sido feitas logo no início do segundo tempo, o Palmeiras não esboçou qualquer mudança significativa no estilo de jogo. A equipe seguiu incapaz de passar pela defesa do Botafogo e atacou com qualidade só aos 32 minutos. O meia Moisés arriscou de longe e Sidão deu rebote para o centro da área, onde o atacante Erik surgiu livre para descontar.

O Palmeiras, contudo, não soube aproveitar os minutos finais para pressionar o Botafogo. Pelo contrário. Foi o time carioca que chegou ao terceiro gol. Aos 36, o meia Camilo passou entre os zagueiros e só não marcou porque o goleiro Vagner fechou o ângulo e praticou a defesa. Mas, aos 41, Vagner fez pênalti infantil em Vinícius Tanque e não alcançou a cobrança de Camilo, que selou o placar da partida.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 1 PALMEIRAS

Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 de julho, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões amarelos: Canales, Airton, Bruno Silva e Diogo Barbosa (Botafogo); Edu Dracena, Jean e Vitor Hugo (Palmeiras)

GOLS:
BOTAFOGO: Neilton, aos 18 e aos 34 minutos do primeiro tempo, e Camilo, aos 41 do segundo tempo
PALMEIRAS: Erik, aos 32 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Sidão; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso (Dudu Cearense), Airton, Bruno Silva e Camilo (Salgueiro); Neilton e Canales (Vinícius Tanque)
Técnico: Ricardo Gomes

PALMEIRAS: Vagner; Jean, Edu Dracena (Thiago Martins), Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Moisés e Cleiton Xavier (Rafael Marques); Róger Guedes (Dudu), Erik e Leandro Pereira
Técnico: Cuquinha (Cuca cumpriu suspensão)


Lucas marca e PSG goleia Leicester nos Estados Unidos

Pela International Champions Cup, brasileiro fez um dos quatro gols do time parisiense em Los Angeles


O Paris Saint Germain não teve dificuldades em passar pelo campeão inglês e sensação da Europa, Leicester. Em partida pelo torneio amistoso International Champions Cup, os parisienses venceram por 4 a 0 no StubHub Center, em Los Angeles (EUA).

O confronto teve duelo total do PSG. Os franceses abriram o placar aos 26 minutos da primeira etapa, com o uruguaio Cavani cobrando pênalti. Jonathan Ikone recebeu no meio da área, aos 45 minutos, e fez 2 a 0 para os atuais campeões da Ligue 1.

Lucas Moura deixou sua marca aos 19 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Maxwell, o camisa 7 mandou de cabeça para o fundo das redes. Odsonne Edouard ainda fechou a goleada no último minuto de jogo.

Lucas marcou o terceiro gol do PSG na vitória sobre o Leicester (Foto: AFP)

O próximo compromisso do Leicester é contra o Barcelona nesta quarta-feira, em Estocolmo, na Suécia. Já o Paris Saint Germain não jogará mais por esta competição e agora encara o Lyon, no próximo dia 6, pela Supercopa da França.

Para cima deles! Com olho nos números, Flamengo pega o Coritiba

Com melhor aproveitamento como visitante no Campeonato Brasileiro (47.62%) ao lado do Palmeiras, Fla joga neste domingo para manter a pegada e subir na tabela da competição


Empatado com o Palmeiras com a melhor campanha como visitante no Campeonato Brasileiro - 47.62% cada -, o Flamengo visita o Coritiba neste domingo, às 16h, no Couto Pereira.

Mesmo fora de casa, o Rubro-Negro não costuma jogar recuado e se arrisca. Será um dos pontos mais solicitados pelo técnico Zé Ricardo para manter a pegada e retornar ao Rio de Janeiro com os três pontos.

Dos sete jogos fora de casa já disputados, o Flamengo teve mais posse de bola em cinco, um dos pontos que justificam o retrospecto da temporada rubro-negra como visitante. Foram 53% de posse de bola no clássico com o Botafogo, 52% contra o Corinthians, 56% de posse contra o Santa Cruz, 44% contra o Cruzeiro, 56% contra o Figueirense, também 56% contra o Grêmio, além de 42% contra a Ponte Preta.

Zé Ricardo está de olho no G4 e também no título (Gilvan de Souza / Flamengo)

Um aspecto que pode auxiliar neste sentido é o fato de que a equipe se acostumou a jogar em diferentes locais por não ter uma casa no Rio de Janeiro neste ano. Em entrevista coletiva, Zé Ricardo comentou sobre o assunto. O comandante do Flamengo destacou que a situação parece como uma coincidência e comparou a quilometragem utilizada pelos rubro-negros e ainda o Palmeiras.

- Parece coincidência, mas como não temos Maracanã à disposição, que é a nossa casa, temos de jogar igual de toda forma em casa ou fora. Temos mais que o dobro de quilômetros voados do que o Palmeiras. São 40 mil km nossos ao longo das disputas que temos no ano e 20 mil km do Palmeiras - afirmou o treinador do Flamengo antes de completar:

- Isso é um dado importante, porque com certeza é um desgaste a mais, mas já sabíamos disso. Essa questão de ser um dos melhores visitantes é porque temos de ser iguais em todo lugar. Temos que fazer das dificuldades uma motivação a mais para brigar cada vez mais no topo da tabela do Campeonato Brasileiro.

Com o apoio do torcedor, o Flamengo tem condições de conquistar o seu objetivo nesta tarde. Sob o comando de Zé Ricardo, o Rubro-Negro mudou de patamar nesta temporada e os números tendem a melhorar cada vez mais. O ano de 2016 ainda reserva muitas alegrias. Basta manter a pegada e ir para cima. Como a tradição rubro-negra rege.

CBF confirma corte de Prass e tenta na Fifa convocar goleiro

Goleiro do Palmeiras está fora da Olimpíada do Rio de Janeiro voltará a São Paulo já neste domingo. Seleção busca novo camisa 1 e faz consulta à entidade máxima do futebol


A CBF confirmou na madrugada deste domingo que o goleiro Fernando Prass está cortado dos jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Ele teve uma fratura no cotovelo direito e deve passar por cirurgia.


O goleiro se manifestou em texto nas redes sociais:

"Me empenhei muito para realizar o sonho de ser jogador da seleção brasileira. Mas, infelizmente, não será dessa vez. O exame realizado hoje apontou uma fratura no cotovelo e não poderei disputar a Olimpíada. Vou me cuidar e voltar ainda mais forte para defender o Palmeiras e quem sabe a Seleção novamente. Agradeço a torcida e o carinho de todos", escreveu.

Fernando Prass foi cortado da Rio-2016

Por meio do coordenador Erasmo Damiani, a entidade que gere o futebol brasileiro também informou que fez uma consulta à Fifa sobre como proceder na substituição do camisa 1.

A CBF estuda, se autorizada, convocar um goleiro que não estava na pré-lista de 35 jogadores. Nesta relação constam três arqueiros: Alisson, da Roma (ITA), Jean, do Bahia, e Jordi, do Vasco.

O Brasil estreia na Olimpíada na quinta-feira, contra a África do Sul, no Estádio Mané Garrincha.

Cueva brilha contra Chapecoense e salva São Paulo de derrota


Com apenas três anos na elite do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense poderia ser apenas mais um time na lista de vítimas do São Paulo no Morumbi. O time catarinense, no entanto, sempre parece à vontade no estádio tricolor. Tanto é que, em sua terceira visita, esteve muito perto de vencer pela segunda vez.

Para mostrar que a estatística não era barata, o Verdão do Oeste precisou somente de cinco minutos para abrir o placar. O cruzamento de Martinuccio e o gol de cabeça de Kempes eram um sinal das jornadas ruins de Maicon e Carlinhos, que erraram no lance. O zagueiro foi além e, aos 12 minutos, cochilou para deixar William Thiego ampliar.

Morumbi ficou lotado para ver o Tricolor suar até empatar no fim do jogo (Foto: Ale Cabral/Lancepress!)

Os 54.996 torcedores que lotaram o Morumbi mantiveram a calma, a princípio. Mas a improdutividade do time impulsionou vaias e xingamentos. Não havia toque de bola rápido ou penetração na área. O jogo se resumia a cruzamentos insistentes para que Centurión, um leão mesmo prestes a deixar o clube, lutar sozinho entre os defensores.

Como dificilmente faz, Edgardo Bauza decidiu mexer na equipe. A emergência tirou Thiago Mendes de campo e promoveu a estreia de Andres Chavez. O ataque ganhou mais peso e compensou a exposição da defesa, principalmente quando Luiz Araújo foi acionado para delírio da torcida. No lance seguinte, aos 16 minutos da etapa final, o prejuízo estava reduzido.


Publicidade

Centurión fez grande jogada individual e rolou para dar sua quarta assistência no ano - como centroavante, tem três passes e quatro gols, em sete partidas. Cueva usou a canhota para finalizar e anotar seu segundo gol pelo Tricolor. A pressão aumentou e o goleiro Danilo passou a trabalhar além das saídas para cortar cruzamentos. A melhora e entrega são-paulina eram nítidas.

Para sair do Morumbi pontuando, porém, era preciso errar menos, como Denis faria em dois milagres nos acréscimos. Ou torcer para a Chape errar. Aos 40 minutos, Gil colocou a mão na bola dentro da área e deu toda chance do mundo para Cueva salvar uma derrota dada como certa. O peruano não decepcionou e cobrou o pênalti com categoria para empatar, mas não poderá estar em campo na quinta-feira, suspenso. O Tricolor terá mais uma decisão para chegar ao G4: às 19h30, o rival será o Atlético-MG, de novo no Morumbi.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 2 X 2 CHAPECOENSE

Data/hora: 31/7/2026 - 11h
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Correa e Luiz Regazone (ambos do RJ)
Renda e público: 54.996 presentes / R$ 1.290.275,00
Cartões amarelos: Bruno, Cueva, Chavez e Hudson (SAO); Josimar (CHA)
Gols: Kempes, 5'/1T (0-1); Willian Thiego, 10'/1T (0-2); Cueva, 16'/2T (1-2); Cueva, 40'/2T (2-2)

SÃO PAULO: Denis, Bruno, Lugano, Maicon e Carlinhos (Luiz Araújo, 15'/2T); Hudson, Thiago Mendes (Chavez, intervalo), Kelvin (Pedro, 34'/2T), Cueva e Michel Bastos; Centurión. Técnico: Edgardo Bauza.

CHAPECOENSE: Danilo, Gimenez (Matheus Biteco, 21'/2T), Willian Thiego, Felipe Machado e Dener; Josimar, Cleber Santana, Gil e Martinuccio (Thiaguinho, intervalo); Hyoran e Kempes (Bruno Rangel, 28'/2T). Técnico: Caio Júnior

Com passes de Scarpa e gols de Cícero, Flu goleia a Ponte

Com a vitória no Estádio Giulite Coutinho, Tricolor das Laranjeiras chegou aos 24 pontos no Campeonato Brasileiro, mesma pontuação da Macaca


Atuação segura, golaço e vitória. O Fluminense enfrentou a Ponte Preta neste domingo e fez o que os torcedores que lotaram o Estádio Giulite Coutinho desejavam: bom futebol e triunfo por 3 a 0, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os nomes da partida foram Cícero, com dois gols, Gustavo Scarpa, com duas assistências, e Wellington que marcou um golaço.

Com o resultado o Fluminense chegou aos 24 pontos no Brasileirão, mesma pontuação da Ponte Preta. No momento, o Tricolor das Laranjeiras é o 10º colocado, já a Macaca está uma posição acima. A tabela pode mudar até o encerramento da rodada neste domingo.

Na próxima quinta-feira, dia 4 de agosto, a Ponte Preta busca a reabilitação contra o Botafogo. O confronto, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, será no Estádio Moisés Lucarelli, èm Campinas, às 19h15.

Já o Flu só volta a campo no domingo, dia 7, contra o Internacional no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre. Isso porque o jogo contra o Figueirense, pela 18ª rodada do Brasileirão, foi adiado para 3 de setembro, por conta do Rio-2016.

O JOGO

Sobraram entradas duras e faltaram chances de gol na primeira etapa. Os jogadores de Fluminense e Ponte Preta não aliviaram nem um pouco e o começo do jogo ficou truncado demais, também por culpa do árbitro Igor Benevenuto, que deixou de marcar faltas e, aos poucos, irritou os atletas. A Macaca, teve o controle da bola no início, mas não chegava ao gol adversário.

O Tricolor demorou para entrar na partida ofensivamente. Samuel e Marcos Junior mostraram disposição, mas não conseguiram concluir as jogadas com qualidade. Coube então a Gustavo Scarpa. O meia cobrou falta da direita na cabeça de Cícero, que abriu o placar. Vale ressaltar que o volante estava em posição de impedimento no momento da cobrança: gol irregular do Tricolor.

Empurrado pela torcida, o time de Levir Culpi ameaçou pressionar o rival, mas não encontrou espaços no campo de ataque. Quem terminou o primeiro tempo em cima foi a Ponte Preta. As melhores chances foram de Roger, que quase empatou aos 39, quando disputou com Gum, ficou com a bola dentro da área mas finalizou por cima da meta defendida por Diego Cavalieri.

Atrás da vitória, a Macaca voltou do intervalo mais ofensiva. Eduardo Baptista tirou o volante Wendel e pôs em campo o meia Thiago Galhardo. O Flu, por sua vez, voltou com Wellington no lugar de Samuel e Edson substituiu Douglas, que sofreu uma pancada na costela e deixou o jogo por precaução.

Cícero foi o nome do jogo com dois "gols de centroavante" (Foto Reginaldo PimentaRaw ImageLancepress!)


Assim como na partida contra o Ypiranga-RS, na Copa do Brasil, Wellington entrou bem e incendiou o jogo pelo lado direito. Em sua primeira jogada, o camisa 11 tabelou bem com Marcos Junior e só não marcou porque o goleiro João Carlos foi bem. Foi então que a dupla Scarpa-Cícero voltou a funcionar. O camisa 40 cruzou da esquerda na cabeça de Cícero novamente, que mostrou mais uma vez que sabe o que fazer dentro da área: 2 a 0 para o Fluminense.

A Ponte, que já não ameaçava a meta de Cavalieri, sentiu o golpe. O time de Levir Culpi passou a jogar com ainda mais tranquilidade e o terceiro gol passou a ser questão de tempo. Aos 25, Scarpa arrancou pelo meio da zaga e ia invadindo a área, mas adiantou demais a bola. Por sorte, sobrou para Wellington que, com muita categoria, encobriu João Carlos que havia se adiantado para abafar o chute de Scarpa: golaço e goleada no Giulite Coutinho.

Até o apito final, restou ao Fluminense controlar a partida. Cavalieri ainda fez um grande defesa impedindo o "gol de honra" da Ponte Preta em cobrança fechada de escanteio. Destaque também para a estreia de Danilinho, que entrou no lugar do centroavante Henrique Dourado, que foi discreto no jogo.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 0 PONTE PRETA

Data-hora: 31/7/2016, às 11h
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG-Aspirante Fifa)
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)
Renda/Público: R$ 242.310,00 / 8.198 pagantes (9.574 presentes)

Cartão amarelo: Cícero e Edson (FLU); Fábio Ferreira, Douglas Grolli, Wendel, João Vitor, Roger e Clayson (PON)
Cartão vermelho: Não houve

Gols: Cícero (1-0, 19'/1ºT e 2-0, 9'/2ºT) e Wellington (3-0, 25'/2ºT)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas (Edson, Intervalo), Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Junior, Samuel (Wellington, Intervalo) e Henrique Dourado (Danilinho, 17'/2ºT) - Técnico: Levir Culpi

PONTE PRETA: João Carlos, Nino Paraíba, Fábio Ferreira, Douglas Grolli e Breno Lopes; João Vitor, Wendel (Thiago Galhardo, Intervalo), Maycon, Clayson e Rhayner (Giva, 21'/2ºT); Roger (William Potkker, 11'/2ºT) - Técnico: Eduardo Baptista


sábado, 30 de julho de 2016

Grave acidente deixa 3 mortos e 14 feridos entre Tutoia e Água Doce


Informações apuradas até o momento dão conta que o acidente aconteceu na madrugada deste dia 29 nas proximidades do povoado Frexeirinha de Água Doce Maranhão.

Segundo um funcionário do hospital onde os acidentatos receberam os primeiros socorros,foram três mortos e 14 feridos.

As vitimas eram transportada em uma Toyota Bandeirante entre os municipios Tutoia e Água Doce, e as causas do acidente até agora ainda não foram esclarecidas. Aguardamos mais informações e a qualquer momento faremos novas publicações sobre mais este trágico acidente que ceifou a vida desses pais de família.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhiu77v6dohsjxVq5IZvPO9DdZA2mYWEPGnjts2rKqCUGxT-SNYqTNujgNbasPdBPKfFECwvWSZIEH2ba-7qemEzPUs26VdXljwtnnRs483tUjXXiNvAz2L7ANVsaHYDsnwizehYqjk7Pw/s640/


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgSIluSc9TROV0-1tq6j_dj6FCIrZUcRGbE90Lm3QYNVRAqLndrYFP1KEhDTM6GEptepBYixiGkG_TvPcJR2eafw7VHBc6yK4_mnhZDBQ5OXUsuaAw-bA4MlQtF9QUihWBSQr-O8xCnizU/s640/

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhNmaOrGth-XtILRzCUq_5i9ASumy95zQ8MzoP_0p3HMBMbds13-WVyht2Cf41-4y1uui45b1C9O7Uh_o6m6BgkzH1bvXXavtJNx0YHXZu34dYPnExDiuo7uMiRdf-hFOeF-ZmZawQIc_E/s640/


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7netvomjOj6VuEhVh3cdvhFdUBW8UH2H7YsVnGoaL9WGi16AJphX-OFhR3lDYNq4a6mLqTF5eGahpYe9jR3H-WEPuiQpma51MeLDeTJsYYQhD48VQShWnC3HptZiigrpte1wdf1iZ9LQ/s640/

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjeXmu6-Hc0Ct26HUpZclq0gex_-yStUsnSum18NVsMpcgH9DrMzXbhOyLHoiz4j28M5rDwzVfDU_vwqmhXgp97gfbAC_E0wSr-6q01KzVv8g06cmF5vAeMoqQ7ODZMAmFvg13ZLVvyh0M/s640/


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhuB_RC71oiRAxjAPIytTC_mzGhyphenhyphensLdUw3A6uF3q5OP_BuTqoz_jSVGGmKMDSm2_K_5d_OnwvyB1dpvqfqZZdQOW0mqSCn6_25ZDDX8dwwPebbjoR5KqpGgsGPNLtsyFgaG4EI29r_B8v4/s640/


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEizQPLBs3wrSjepycW54ClQj7wJQwRluw1j5TuyuHl3Jj78vW052IG8Ql37EmglQko0890bTAVApwhGcuy3vrvl8XCwSnZshmi0cbqujDLYbVr17RhyKCS9soy7cRYgsbEvBS79hg8bIrA/s640/

Atacante americano marca três e garante goleada do Bayern sobre a Inter de Milão

O Bayern de Munique contou com grande atuação do jovem norte-americano Julian Green para golear a Inter de Milão por 4 a 1 neste sábado, em Charlotte, nos Estados Unidos, pelo torneio amistoso International Champions Cup.

O jogador de 21 anos marcou três gols e garantiu o resultado antes dos 35 minutos iniciais de partida. Ribery fez o outro. Icardi, nos acréscimos da partida, descontou. Green defendeu os Estados Unidos na Copa de 2014 e chegou a balançar as redes contra a Bélgica, nas oitavas de final, tornando-se o mais jovem atleta do país a marcar em um Mundial.

Mas sua escolha em defender o país americano gerou controvérsias na época. Revelado pelas categorias de base do Bayern, o jogador é filho de pai norte-americano, nasceu em Tampa, na Flórida. Mas foi criado na Alemanha, terra da sua mãe.

As primeiras participações em torneios internacionais foram pelas categorias de base da Alemanha, chegou a jogar a Eurocopa sub-19 pelo país europeu. Mas a Fifa entende que, por não ter disputado torneios oficiais pela seleção adulta, Green ainda podia mudar de cidadania esportiva. Após convite da Federação Americana, optou por defender os Estados Unidos na Copa de 2014.

Green disputou a última temporada emprestado para o Hamburgo e foi reintegrado agora no time comandado por Carlo Ancelotti. Neste sábado, ele abriu o placar logo aos 7 após aproveitar cruzamento de Alaba. Cinco minutos mais tarde, Ribéry mandou para as redes após cruzamento rasteiro de Benko.

O norte-americano ampliou após passe de Ribéry e garantiu a goleada aproveitando cruzamento do lateral-direito brasileiro Rafinha. A Inter, que teve a presença de Felipe Melo, conseguiu diminuir o vexame nos minutos finais. Icardi recebeu lançamento e tocou na saída do goleiro Starke.

Ceará sai na frente, mas cede empate contra Paraná e perde chance de virar líder na Série B

Em um jogo muito movimentado, Paraná e Ceará empataram por 1 a 1 na Vila Capanema, na noite deste sábado. O resultado, embora tenha sido justo, acabou não sendo o ideal para ninguém. O clube de Fortaleza desperdiçou a chance de assumir a liderança, enquanto o time paranista não se aproximou do G-4 da Série B.


Aos poucos o Paraná conseguiu ir crescendo na partida. Em boa jogada pela direita, o lateral Diego Tavares serviu Robson, que bateu da entrada da área e exigiu uma importante defesa do goleiro do Ceará. Já aos 35 Robson não desperdiçou. Ele ainda contou com um pouco de sorte, já que com o desvio da bola na zaga ela encobriu o arqueiro e morreu no fundo da rede. 1 a 1.

Com o empate, os dois times criaram boas oportunidades ainda na etapa inicial. O Ceará assustou com Wescley e Rafael Costa, já o Tricolor teve uma grande chance com Lúcio Flávio, que recebeu uma linda bola de Robson e quase virou.

Já na etapa final o jogo não caiu em qualidade, pelo contrário. Nos minutos iniciais boas chances dos dois lados: William Henrique, pelo Ceará, em uma bonita jogada individual, e Lúcio Flávio, pelo Paraná, exigiram importantes intervenções dos goleiros.

No decorrer da partida as individualidades seguiram se destacando. Pelo lado paranista, Robson era o homem mais perigoso e quase marcou o gol da virada em um chute de longa distância. Já do lado cearense o principal nome era Felipe, que quase fez um golaço na Vila Capanema. Porém, ninguém teve forçar para tirar o 1 a 1 do placar.

Tricolor acumulou o terceiro empate seguido em casa. (Divulgação/Paraná)

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1X1 CEARÁ

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Gols : William Henrique, pelo Ceará; Robson, pelo Paraná.
Cartões Amarelos : Alisson e Murilo Rangel (Paraná); Ewerton Páscoa e Serginho (pelo Ceará).
Público e renda : 2.948 pagantes/ 3.759 total/ Renda: R$ 64.695,00.

PARANÁ : Marcos, Diego Tavares, Leandro Silva, Alisson e Henrique Gelain; Jean, Basso, Robson, Murilo Rangel (Guga) e Nadson (Marcelinho); Lúcio Flávio (Henrique). Técnico : Marcelo Martelotte.

CEARÁ : Everson, Tiago Cametá, Ewerton Páscoa (Sandro), Valdo e Thallyson; Diego Felipe, Richardson, Wescley (Baraka) e Felipe; Rafael Costa (Serginho) e William Henrique. Técnico : Sérgio Soares.

Autuori defende time misto e elogia atuação do Furacão em Recife


Com um time bastante modificado devido ao desgaste dos titulares, o Atlético Paranaense não resistiu ao bom momento do Sport e foi derrotado por 2 a 0 neste sábado na Ilha do Retiro. Mas, nem tudo é motivo para lamentos. Pelo contrário: para o técnico Paulo Autuori, a equipe deixou uma ótima impressão mesmo com a derrota.


"Saio daqui infeliz com o resultado, mas bastante satisfeito e orgulhoso dos jovens jogadores que temos. Agradou o comportamento de todos e a vivência que tiveram. Às vezes, perde-se jogos, mas ganha-se uma equipe", comentou Autuori na entrevista coletiva pós-jogo.

Ao poupar a maioria dos titulares, o técnico pôde promover algumas estreias, como a do lateral Rafael Galhardo, do meia Luciano Cabral e do atacante Lucas Fernandes. Autuori elogiou as estreias e vê o Atlético no caminho certo com as contratações.

"Os novos jogadores chegaram para encorpar e qualificar ainda mais a equipe. É o caso do Lucas, do Luciano, do Galhardo. Estou perfeitamente satisfeito e tranquilo com o resultado. Claro que ninguém gosta de perder, mas fico satisfeito pela forma como a equipe se comportou", avaliou.

Agora, o Furacão se prepara para uma sequência de dois jogos difíceis pelo Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, a equipe recebe o Corinthians, na Arena da Baixada, às 21h45. Depois, no final de semana, vai ao Espírito Santo enfrentar o Flamengo.

Figueirense supera o Vitória e a urucubaca e deixa o Z4

Equipe catarinense vinha de quatro empates e três derrotas no Brasileirão e, agora, torce contra rivais diretos para terminar a rodada fora do Z4. Vitória vive a mesma situação


Foram quatro empates e três derrotas nos últimos sete jogos pelo Campeonato Brasileiro. Eis que o Figueirense voltou a vencer pela competição neste sábado, ao superar o Vitória, por 1 a 0, no Orlando Scarpelli, pela 17ª rodada. Triunfo conquistado graças ao gol de Dodô e atuando com um a menos por cerca de 45 minutos, após a expulsão de Rafael Moura - Victor Ramos receberia o vermelho na etapa final, deixando dez para cada lado em campo.


Dodô celebra seu gol após ótimo lançamento de Carlos Alberto (Foto: Eduardo Valente/Lancepress!)

O Figueirense, que segue invicto como mandante no Brasileirão (quatro vitórias e cinco empates), foi aos 20 pontos e deixou a zona de rebaixamento. A missão do Furacão catarinense é torcer contra Coritiba, Santa Cruz e Botafogo. Já o Vitória segue com 19 e precisa secar os mesmos times para não terminar a rodada no Z4.

PRÓXIMOS JOGOS

O Figueirense voltará a atuar pelo Brasileirão apenas no próximo domingo, já que o duelo contra o Fluminense, pela 18ª rodada, foi adiado para o dia 3 de setembro. O rival será o Sport, novamente no Orlando Scarpelli, às 11h. Já o Vitória receberá o Coritiba, na próxima quarta, às 18h30, no Jóia da Princesa.

FIGUEIRA NA FRENTE E RAFAEL MOURA EXPULSO

O Figueirense tentou tomar para si as rédeas do jogo, trabalhando a bola com certa paciência. Faltava transpor a defesa adversária, já que o Vitória entrou em campo com três zagueiros. Vitória que se mostrou mais objetivo que o Figueira e levou perigo primeiro, aos 11 minutos, em finalização de Marinho. Mas caberia ao Figueira abrir o placar. Ótimo lançamento de Carlos Alberto e finalização de Dodô. Figueira 1 a 0 aos 14 minutos.

O fato de estar em desvantagem fez o Vitória tentar encurtar os espaços e pressionar o Figueirense. Vander, aos 22, obrigou Thiago Rodrigues a praticar boa defesa. O Leão era mais objetivo em campo. E aos 40 minutos, o Leão ficou com um a mais em campo. Após troca de gentilezas entre Kanu e Carlos Alberto, Rafael Moura derrubou o zagueiro rubro-negro com força desproporcional, sendo expulso.

VITÓRIA PRESSIONA, MAS VITÓRIA É DO FIGUEIRA

Vagner Mancini abdicou do esquema com três zagueiros na volta do intervalo, garantindo o Vitória com quatro atacantes de origem em campo. A ideia era, naturalmente, buscar espaços diante de um adversário em desvantagem numérica. Mas foi o Figueirense que criou chances de gol em um primeiro momento, através de Rafael Silva.

O Vitória bem que tentou, Mancini tentou garantir criatividade ao time após a entrada de Tiago Real, mas o Rubro-Negro não soube ser eficaz. Ramallo, por exemplo, pouco pegou na bola. Mérito da equipe catarinense, que soube conter o ímpeto rival e, aos 38, passou a ficar com mesmo número de jogadores que o rival. Victor Ramos, que já tinha amarelo, foi expulso após falta em Maurides.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 0 VITÓRIA

Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data-hora: 30/7/2017 - 18h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Élio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)
Público/Renda: 4.252 pagantes/4.896 presentes/R$ 49.695,00
Cartões amarelos: Rafael Silva, Dodô e Jackson Caucaia (FIG); Victor Ramos, Ramon e Norberto (VIT)
Cartões vermelhos: Rafael Moura (FIG), 40'/1ºT e Victor Ramos, 38'/2ºT(VIT)

Gol: Dodô, 14'/1ºT(1-0).

FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Jefferson, Marquinhos, Bruno Alves e Pará; Elicarlos, Jackson Caucaia, Dodô (Maurides, 29'/2ºT) e Carlos Alberto (Aryton, 12'/2ºT); Rafael Silva (Yago, 19'/2ºT) e Rafael Moura - Técnico: Argel Fucks.

VITÓRIA: Fernando Miguel; Victor Ramos, Ramon (Norberto, Intervalo) e Kanu; Diego Renan, Willian Farias, Serginho (Tiago Real, 28'/2ºT) e Euller (Rodrigo Ramallo, Intervalo); Vander, Kieza e Marinho - Técnico: Vagner Mancini.

Em boa fase, Flamengo visita o Coritiba mirando entrar no G4

Embalado pela vitória de 2 a 1 sobre o América-MG e mirando o G4, a zona de classificação para a Copa Libertadores, o Flamengo visita o Coritiba neste domingo, às 16h(de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), em choque válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 27 pontos conquistados, o Rubro-Negro ainda pretende encurtar a distância para o líder Palmeiras, que tem 32 pontos. Já o Coxa, que também ganhou no último fim de semana, quando fez 1 a 0 no Santa Cruz fora de casa, tem planos bem mais modestos. Com 18 pontos, a ordem é se afastar da zona de rebaixamento.

Zé Ricardo, técnico do Flamengo, conversou com seus jogadores sobre os pontos fortes do adversário.

"O Coritiba montou um elenco muito experiente para este Campeonato Brasileiro e tem condições de subir na tabela de classificação e parar de brigar contra o rebaixamento. O Flamengo precisa estar atento a esta situação para não ser surpreendido, esperando uma coisa que não vai acontecer. Não vamos encontrar facilidades e teremos pela frente um adversário que com toda a certeza vai querer propor o jogo e pressionar por jogar em casa e precisar da vit´roia tanto quanto o nosso time precisa. Portanto, temos que estar ligados ao longo dos noventa minutos se não quisermos ser surpreendidos", disse Zé Ricardo.

Apesar de reconhecerem a dificuldade do confronto, os flamenguistas admitem que é fundamental ganhar como visitante para atingirem seus objetivos.

"Nós temos o objetivo de brigar pelo título e pela vaga na Libertadores e por isso mesmo sabemos da necessidade de somarmos pontos fora de casa mesmo sendo em partidas muito complicadas, como se desenha essa contra o Coritiba, que também precisa fazer o resultado para se afastar da zona de rebaixamento. Mas não podemos perder a oportunidade de pontuar longe do Rio de Janeiro porque é isso que realmente pode fazer a nossa equipe subir na tabela de classificação. Vamos ao Paraná com o único pensamento de somarmos os três pontos", avisou o goleiro Alex Muralha.

Se o Flamengo pretende pontuar como visitante, o jogo tende a ser bem disputado. Pachequinho, que está interinamente como técnico do Coritiba, procurou colocar na cabeça de seus comandados a obrigação de vitória como mandante.

"No Campeonato Brasileiro só consegue se dar bem quem tem um bom aproveitamento como mandante. Pois apenas fazendo a lição de casa se consegue subir na tabela de classificação. Coloco na cabeça dos meus jogadores que temos time para brigarmos por uma coisa maior neste Campeonato Brasileiro. Não vejo o Coritiba brigando o tempo todo contra o rebaixamento mas, para isso, vamos precisar nos impor no Couto Pereira", analisou Pachequinho.

O Coxa vem de uma vitória importante sobre o Santa Cruz, a primeira fora de casa, que proporcionou ao time uma semana mais tranquila para trabalhar. Com o prazo de observação do técnico Pachequinho chegando ao fim, cada partida pode selar tanto o destino da equipe na competição, como do próprio treinador. Por isso, sentimento de decisão em campo junto com a necessidade de selar as pazes com o torcedor.

Em termos de escalação, o Flamengo não vai poder contar com o lateral-esquerdo Jorge, que já foi desfalque contra o América por conta de fortes dores no joelho esquerdo. Assim, o meia Chiquinho segue improvisado no setor. O meia Everton volta de suspensão e ocupa a vaga de Fernandinho. O zagueiro Alejandro Donatti e o atacante Leandro Damião serão relacionados pela primeira vez desde que foram contratados e terão a oportunidade de entrar no decorrer do confronto, pois começarão no banco de reservas.

A equipe coxa-branca deve ter alguns desfalques. O atacante Kleber realizou apenas trabalhos com bola no gramado, tentando se recuperar de dores musculares e pode ser poupado. Esse também é o caso do zagueiro Juninho, que passou por um trabalho de transição durante a semana. Se ficar de fora, Nery Bareiro deve assumir a vaga. No ataque, Iago é o favorito a fazer dupla com o turco Kazim.

Quem deve ganhar uma nova oportunidade no lugar de Juan, que segue afastado, é o jovem Raphael Veiga, que foi bem diante da Cobra Coral e espera gora, mais tranquilo depois da estreia, mostrar serviço para ganhar espaço no elenco.

"Todos os atletas sonham em ter a oportunidade e comigo não foi diferente. Consegui esperar bem as coisas, me concentrei e acho que deu certo. Acredito que fiz um bom jogo. Alguns detalhes que tem de ser acertados, mas isso é com o tempo. Estou confiante para o resto do campeonato", concluiu.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X FLAMENGO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 31 de julho de 2016 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

CORITIBA: Wilson, Ceará, Luccas Claro, Juninho (Nery Bareiro) e Carlinhos; Edinho, João Paulo, Alan Santos e Raphael Veiga; Kleber (Iago) e Kazim
Técnico: Pachequinho

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Juan e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick, Federico Mancuello e Everton; Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

Brasil vence fácil o Japão em último teste pré-Olimpíada


A Seleção Brasileira não teve dificuldades em seu último teste para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Na tarde deste sábado, no Serra Dourada, a equipe comandada por Rogério Micale derrotou o Japão por 2 a 0, com gols do atacante Gabriel e do zagueiro Marquinhos no primeiro tempo.

Apenas a etapa inicial foi empolgante para os torcedores que acompanharam o amistoso, já que a segunda serviu para Micale promover uma série de testes em sua formação. Muito mudado, assim como a frágil equipe japonesa, o Brasil preferiu valorizar a posse de bola e tornou-se menos criativo.

Gabigol comemora com Neymar o gol que marcou no amistoso contra o Japão, em Goiânia

Nas Olimpíadas, a estreia do Brasil será contra a África do Sul, às 16 horas (de Brasília) de quinta-feira, no Mané Garrincha. Os outros adversários do grupo A são Iraque e Dinamarca, que farão o jogo preliminar.

Já o Japão está no grupo B do torneio de futebol dos Jogos e enfrentará a Nigéria também na quinta-feira, às 22 horas (de Brasília), na Arena da Amazônia. Mais cedo, Suécia e Colômbia jogarão diante do público de Manaus.

Neymar teve atuação discreta no amistoso contra o Japão

O jogo - Em seu primeiro teste após a convocação para as Olimpíadas, a Seleção Brasileira evitou acelerar a partida nos primeiros minutos. O objetivo era estudar o Japão, com constante troca de passes e bastante movimentação do trio ofensivo formado por Gabriel, Gabriel Jesus e Neymar.

Não demorou para o Brasil perceber que o adversário não ofereceria grandes riscos. A partir dos 15 minutos, o time de Rogério Micale passou a rondar a área asiática, criando oportunidades de gol em sequência. Felipe Anderson, Neymar e Gabriel Jesus foram alguns dos que testaram o goleiro Nakamura.

Aos 32 minutos, o Brasil abriu o placar. Gabriel fez bela jogada individual ao arrancar pela intermediária, passar entre dois marcadores e chutar. A bola desviou na defesa japonesa e parou na rede.

Com o jogo sob controle e a torcida em festa no Serra Dourada, o Brasil começou a ser mais incisivo em suas investidas. Thiago Maia acertou o travessão em um chute de longa distância. Neymar fez o mesmo em uma cobrança de falta.

Aos 40, veio o segundo gol. Neymar bateu escanteio para a área do Japão, e Marquinhos subiu muito para cabecear a bola para dentro e ampliar o marcador. A vantagem deu tamanha tranquilidade ao Brasil que os atletas começaram a exagerar nas firulas até o final do primeiro tempo.

No segundo, Rogério Micale apostou nas entradas de Luan e Renato Augusto nos lugares de Rafinha e Felipe Anderson. O Japão trocou até de goleiro, Nakamura por Kushibiki, além de ter substituído Harakawa e Yajima por Oshima e Asano.

Mudado, o Brasil diminuiu bastante o ritmo, embora tivesse uma melhor saída de jogo com Renato Augusto no meio-campo. Micale, no entanto, estava mais interessado em promover testes. Mandou a campo William, Luan Garcia, Rodrigo Dourado e Walace nas vagas de Zeca, Rodrigo Caio, Thiago Maia e Gabriel.

O Brasil ficou desorganizado e sofreu com a falta de entrosamento no restante da etapa complementar. Incomodado com a falta de criatividade da equipe, Neymar recuou demais e ficou fora de seu posicionamento. O frágil time japonês, contudo, não era uma ameaça para a seleção anfitriã das Olimpíadas de 2016.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 2 X 0 JAPÃO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 30 de julho de 2016, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilson Lamoroux Riveros (Fifa-COL)

Assistentes: Humberto Cravivo Prieto (Fifa-COL) e John Alexander Leon Sanchez (Fifa-COL)

Público: 32.517 pagantes (total de 33.458)

Renda: R$ 1.508.070,00

Cartão amarelo: Oshima (Japão)

Gols: BRASIL: Gabriel, aos 32, e Marquinhos, aos 40 minutos do primeiro tempo

BRASIL: Uilson; Zeca (William), Rodrigo Caio (Luan Garcia), Marquinhos e Douglas Santos; Thiago Maia (Rodrigo Dourado), Rafinha (Luan) e Felipe Anderson (Renato Augusto); Gabriel (Walace), Gabriel Jesus e Neymar

Técnico: Rogério Micale

JAPÃO: Nakamura (Kushibiki); Muroya, Shiotani, Ueda e Fujiharu (Kamehara); Endo (Tomiyasu), Harakawa (Oshima), Yajima (Asano), Nakajima (Ogawa) e Minamino; Koroki (Ideguchi)

Técnico: Makoto Teguramori

Prass volta a sentir dores e será cortado da Seleção

CBF informa que goleiro será reavaliado neste sábado, mas só se manifestará no domingo. Alisson (Roma), Jordi (Vasco) e Jean (Bahia) são opções em lista de suplentes

Prass, que foi convocado pela primeira vez em sua carreira para defender a Seleção Brasileira, terá seu anúncio de corte após os exames que realizará para saber a gravidade da lesão

O goleiro Fernando Prass será cortado da Seleção Brasileira que disputará a Olimpíada. O jogador de 38 anos voltou a sentir dores no cotovelo direito neste sábado e, com suspeita com fratura, não poderá disputar os Jogos do Rio de Janeiro.

É grande o risco de o camisa 1 do Palmeiras ter de passar por cirurgia e até não atuar mais nesta temporada. Em 2014, ele fraturou o mesmo cotovelo e ficou cinco meses fora, tendo que passar por duas operações (uma pra corrigir a lesão e outra pra tirar um pino que o incomodava).

Segundo a CBF, o camisa 1 fará novos exames na noite deste sábado, e só haverá um pronunciamento oficial sobre o caso no domingo. A entidade admite a chance de corte, mas ainda espera o resultado das avaliações

Na lista de 35 jogadores que podem ser convocados para a Rio-2016 enviada à Fifa, a CBF selecionou outros três goleiros além de Fernando Prass e Uilson, do Atlético-MG: Alisson, da Roma (ITA), Jordi, do Vasco, e Jean, do Bahia. Um deles será chamado para o lugar do palmeirense.

Abatido, o técnico Rogério Micale não quis explicar o que aconteceu para Prass voltar a sentir dores, mas confirmou que ele teve piora no quadro clínico neste sábado.

- Você (repórter) participou do treino ontem (sexta), pré-jogo contra o Japão, e viu o Fernando trabalhando normalmente. Trabalhou com bola, com o preparador físico... Mas temos que passar por um novo processo de reavaliação médica, para definir se vai ser cortado ou não. Não posso passar uma informação sem ter um laudo médico. Não estou mentindo ou omitindo. Após a avaliação vamos informar: o Fernando vai ser mantido ou vai ser cortado. Se ele vai passar por avaliação, logicamente uma coisa aconteceu, mas precisamos ter certeza - comentou.

Esta foi a primeira convocação da carreira de Fernando Prass. O jogador comemorou muito o chamado e chegou a dizer que se preparou e esperou muito por isso. Neste sábado, na saída do Serra Dourada, ele não quis falar com a imprensa.

Na última Olimpíada, em 2012, o Brasil também teve um goleiro cortado por lesão no cotovelo. Na ocasião, o santista Rafael deixou o grupo em Londres.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

São Paulo aguarda o Boca, mas conta com Centurión contra a Chapecoense

Tricolor só discutirá detalhes da transferência quando o atacante se acertar com o clube argentino. Antes disso, ordem é ficar a postos para substituir Gilberto como centroavante


Ao longo desta quinta-feira, a imprensa argentina deu como definida a transferência de Ricardo Centurión para o Boca Juniors (ARG). O São Paulo, no entanto, pede cautela e diz que o caso não está encerrado. O Tricolor, inclusive, espera que o atacante esteja a disposição de Edgardo Bauza para encarar a Chapecoense, às 11h de domingo, no Morumbi.

Ricky tem se mostrado mais animado nos últimos treinamentos (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

O clube paulista informa que Ricky deve ser relacionado para a partida da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e tem chances até de ser titular, já que Gilberto torceu o tornozelo esquerdo e pode ser desfalque. Sobre a ida para o Boca, a posição é de que o atleta ainda não se acertou com a equipe xeneize e que o acordo entre os clubes será discutido somente após essa pendência.

Os dirigentes são-paulinos prometeram não barrar a saída de Centurión, disputado também pelo Racing (ARG). O diretor-executivo Gustavo Oliveira, entretanto, deixou claro que o Tricolor jogará duro para ser recompensado. E os obstáculos colocados pelo cartola já foram identificados pelo Boca, como noticiado por veículos da Argentina no início da noite.

Segundo as publicações que baixaram a temperatura sobre as negociações com os brasileiros, os argentinos implicaram com uma cláusula que daria o direito ao São Paulo de pedir a volta de Centurión no fim deste ano. O contrato proposto pelo Boca é de empréstimo por uma temporada, mesmo modelo da cessão de Andres Chavez ao Tricolor.

O estafe de Ricky reforça a versão são-paulina de que nada avançou nas tratativas desde a última quarta-feira, quando o clube paulista admitiu os contatos de Boca e Racing. No treino desta quinta no CT da Barra Funda, Gustavo e Bauza passaram alguns minutos conversando com o atacante, que disputou 80 partidas e marcou oito gols desde fevereiro de 2015.

PSG vence Real Madrid e mantém 100% na pré-temporada

O Paris Saint-Germain segue imbatível nos amistosos da pré-temporada europeia sob o comando do novo técnico, Unai Emery. Nesta quarta-feira, a equipe parisiense venceu o Real Madrid por 3 a 1 no Ohio Stadium, nos Estados Unidos, pela segunda rodada da Copa Internacional dos Campeões (International Champions Cup), torneio amistoso que reúne grandes equipes do futebol mundial.


Os franceses não encontraram grandes problemas para superar os atuais campeões da Europa. Ambas as equipes foram a campo com um time misto, com alguns titulares em meio a garotos da base e jogadores pouco utilizados durante a última temporada.


O primeiro gol do Paris veio logo aos dois minutos, com o garoto Jonathan Ikone, de 18 anos. O PSG ampliou a vantagem ainda na etapa inicial com dois gols do zagueiro-artilheiro Thomas Meunier, aos 35 e aos 40 minutos. A um minuto do fim do primeiro tempo, o brasileiro Marcelo, cobrando pênalti, descontou para o Real Madrid

Foi a terceira vitória de Unai Emery em três partidas no comando do PSG. A equipe venceu o West Bromwich Albion-ING por 2 a 1 na primeira partida da pré-temporada, e depois estreou na Copa Internacional dos Campeões com vitória de 3 a 1 sobre a Inter de Milão.

https://p2.trrsf.com/image/fget/cf/460/0/images.terra.com/2016/07/28/
O PSG volta a campo no sábado, diante do campeão inglês Leicester, em Carson, na Califórnia. No mesmo dia, o Real Madrid enfrenta o Chelsea em Ann Arbor, no estado norte-americano de Michigan.

Atlético recebe R$ 24 milhões com título da Libertadores


Equipe verdolaga conquistou a competição pela segunda vez na última quarta


Além do título da Libertadores, o Atlético Nacional pode comemorar outra conquista. Só que fora de campo. Os Verdolagas irão embolsar 7,3 milhões de dólares (cerca de R$ 24 milhões) só de premiações na campanha do bicampeonato da competição continental.

A emissora colombiana de rádio "Caracol" traz os números das bonificações que o clube de Medellín recebeu ao longo da Libertadores. Na fase de grupos, foram 450 mil dólares (cerca de R$ 1,45 mi). Nas oitavas, mais 750 mil dólares (R$ 2,4 milhões), 950 mil nas quartas (R$ 3,1 milhões) e 1,2 mi nas semi (R$ 3,9 milhões).

Equipe verdolaga conquistou a competição pela segunda vez na última quarta



Na final, que teve o jogo de volta realizado na última quarta-feira, no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, mais 3 milhões de dólares (R$ 9,8 milhões) foram para os cofres do Atlético pós-título. O Del Valle, vice-campeão, levou 500 mil dólares (R$ 1,6 mi).

Com muito dinheiro no bolso, ainda mais com a iminente venda de alguns jogadores - o atacante Marlos Moreno, por exemplo, já está acertado com o Manchester City -, o Atlético Nacional se preparará para a disputa do Mundial de Clubes, a ser realizado a partir de dezembro.


Sem jogar há dois meses, jovem do Corinthians é alvo de clube português

Sporting de Lisboa (POR) deseja a contratação do lateral-esquerdo Guilherme Arana, de 19 anos. Clube negocia com representantes e planeja pedir um empréstimo com valor fixado


Sem atuar pelo Corinthians desde a goleada por 3 a 0 diante da Ponte Preta, no dia 26 de maio, o lateral-esquerdo Guilherme Arana pode se transferir para o Sporting de Lisboa (POR). O interesse do clube europeu pelo jogador de 19 anos foi revelado pelo jornal "O Jogo", que cita a intenção da proposta de um empréstimo por uma temporada com valor fixado ao fim do vínculo: 3 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões).

Os representantes de Guilherme Arana confirmaram ao LANCE! a investida do Sporting pelo garoto corintiano. Nenhuma proposta formal foi apresentada ao clube brasileiro até o momento, mas há a perspectiva de que isso ocorra nos próximos dias, já que a janela de transferências européia fecha no fim do mês que vem, e o Sporting tem interesse em um reforço para o setor.

Guilherme Arana tem apenas oito partidas neste ano, sendo uma no Brasileirão (Foto: Daniel Augusto Jr)

O Corinthians é dono de apenas 40% dos direitos econômicos de Guilherme Arana, sendo o empresário Fernando Garcia proprietário de outros 60%. Hoje, o garoto é o reserva imediato de Uendel na lateral, mas tem tido pouco espaço graças à sequência de jogos do camisa 6 nesta temporada - hoje são 19 partidas consecutivas do titular, sem dar espaço à promessa.

Guilherme Arana tem 24 partidas como profissional do Corinthians e dois gols marcados. Oito dos compromissos do camisa 13 foram disputados em 2016, mas apenas um válido pelo Campeonato Brasileiro. Revelado na base do Timão, o lateral teve apenas uma experiência fora do clube, durante curto empréstimo ao Atlético-PR, em que seu retorno foi solicitado após a venda de Fábio Santos ao futebol mexicano.

Gabriel Jesus diz que futuro está 'quase definido'

Atacante do Palmeiras e da Seleção não fala clube em que jogará, mas diz que Verdão já sabe para onde ele deseja ir


Gabriel Jesus não quis entrar em detalhes, mas deixou claro que seu futuro na Europa está praticamente definido. O atacante do Palmeiras, que está com a Seleção olímpica para os Jogos do Rio de Janeiro, não citou o nome de nenhum clube e esquivou-se ao ser perguntado se recebeu uma ligação de Pep Guardiola, técnico do Manchester City (NG), clube com o qual ele deve assinar. Ao lado de Gabriel, do Santos, o garoto concedeu entrevista coletiva antes do treino da Seleção, em Goiânia, local de amistoso contra o Japão, no sábado.

Gabriel Jesus
- Com respeito a vocês da imprensa, meu futuro está quase sendo definido, minha família, meus representantes e o Palmeiras sabem para onde quero ir, meu foco é total na Seleção. A negociação está quase encaminhada, quase tudo certo, mas meu foco é na Seleção - afirmou Gabriel Jesus, que depois foi questionado sobre o papo com Guardiola.

- Meio complicado falar, sou novo, já disse que só responderia apenas uma vez. Está quase tudo certo, poxa, não tem como falar dessa ligação, é uma coisa particular minha, eu gostaria que respeitasse pois é algo particular. Pô, já falei de negociação, respeito a vocês, mas só darei uma resposta - disse Jesus.

Como publicou o LANCE! nesta quinta, a novela sobre o futuro de Gabriel Jesus ganhou dois novos capítulos na última semana: uma possível proposta do Manchester United, além da briga na Justiça entre Palmeiras e Fábio Caran por parte dos direitos econômicos do garoto de 19 anos. Apesar disso, o fim está cada vez mais certo: a ida para o Manchester City depois do Brasileiro.

O LANCE! ouviu de seis diferentes pessoas próximas à negociação que o time de Pep Guardiola está bem adiantado para levar o atacante por 32 milhões de euros (R$ 115 milhões), em dezembro. O acerto só não pode ser cravado porque ainda não há contrato assinado, mas a aproximação de concorrentes está cada vez mais complicada.

Na última semana, empresários contataram o estafe de Gabriel Jesus em nome do Manchester United e apostavam em salários maiores do que os oferecidos pelo rival para seduzir o atacante. Não conseguiram nem apresentar a proposta diante do avanço com o City.

Nesta negociação, o Palmeiras espera receber 62,5% do valor, ou 20 milhões de euros (R$ 72 milhões). Para isto, conta com seus 30% dos direitos econômicos e agora acionou na Justiça o ex-agente de Jesus, Fábio Caran, dono de outros 22,5%, alegando que ele burlou o contrato. O Verdão está confiante de que vencerá a batalha e assumirá a parte de Caran. Mesmo se o processo demorar, ou se Palmeiras e Caran não entrarem em acordo, a negociação não travará, pois é feita diretamente entre os clubes e o processo corre em outra esfera.

O Alviverde ainda precisará que o agente Cristiano Simões e Gabriel Jesus abram mão de mais 10% - eles têm 47,5% dos direitos. Neste caso, empresário e atleta podem recuperar o valor em bonificações e luvas no contrato com o City.

Willian Arão projeta melhora do Flamengo com a chegada de reforços


O Flamengo segue próximo do G4 do Campeonato Brasileiro e se prepara para enfrentar o Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira. Enquanto os paranaenses tentam se afastar da degola, os rubro-negros projetam uma sequência positiva na Série A para brigar pelo título. O volante Willian Arão destacou que esta é uma fase da competição que pode ser fundamental para os cariocas chegarem de vez entre os primeiros.

"É um momento importante. Muitos times se reforçando. Acho que a gente está muito preparado para isso. Nosso time está se reforçando também. Estamos melhorando coletivamente. Seria ideal conseguir duas, três vitórias consecutivas para se aproximar dos líderes", disse.

Arão lembrou que, com a chegada de reforços, o técnico Zé Ricardo ganhou opções e por isso a tendência é a de que o Flamengo cresça de produção nos próximos jogos. Ele lembrou que os rubro-negros estão em evolução no Campeonato Brasileiro.

"A gente está se achando no campeonato. Melhorando a cada partida. Estão chegando reforços importantes. Isso é bom para acirrar a briga interna. E, claro, dá opções ao Zé Ricardo. Por isso, temos que elevar o nível. Vamos entrar mais fortes, sim", declarou.

Para a partida contra o Coritiba, Zé Ricardo deverá relacionar o zagueiro argentino Donatti e o atacante Leandro Damião. Caso viajem com a delegação, ambos vão ficar como opções no banco de reservas. Com 27 pontos, o Flamengo ocupa a sexta posição e pode entrar no G4 dependendo dos resultados da rodada.

terça-feira, 26 de julho de 2016

Reservas do Flamengo vencem jogo-treino contra o Bangu

Gol da atividade foi marcado pelo atacante Thiago Santos, que entrou no decorrer do treino


Os jogadores reservas do Flamengo venceram o Bangu, em jogo-treino realizado na tarde desta terça-feira, por 1 a 0, no Ninho do Urubu. O gol da atividade foi marcado pelo atacante Thiago Santos. Leandro Damião e Felipe Vizeu chegaram a jogar juntos por alguns minutos.

O Flamengo começou o treino com a seguinte escalação: Paulo Victor, Thiago Ennes, Donatti, Rafael Vaz e Everton; Cuéllar, Ronaldo e Canteros; Adryan, Marcelo Cirino e Felipe Vizeu. O atacante Emerson e o lateral-direito Rodinei estão em fase de transição do departamento médico para o campo.

O elenco rubro-negro terá folga nesta quarta-feira e volta a treinar no Ninho do Urubu na manhã de quinta-feira. A expectativa é que o meia Diego participe desta atividade, a primeira dele no clube.

Jogo-treino foi realizado no Ninho do Urubu (Reprodução de internet)



Daniel Alves faz o primeiro treino como jogador da Juventus

Lateral brasileiro participou de leve atividade física junto a Mandzukic e Lichtsteiner


Enquanto a maioria dos jogadores e membros da comissão técnica da Juventus estão na Austrália, realizando testes na pré-temporada, Daniel Alves se apresenta e já treina como jogador do clube.

Nesta terça-feira, ao lado do astro Mario Mandzukic e de Lichtsteiner, o lateral realizou seu primeiro treino como atleta da equipe de Turim, em Vinovo. Imagens da atividade, um leve treino físico, foram divulgadas nas redes sociais da Juventus.

Imagens do primeiro treino de Daniel Alves na Juventus


Aos 33 anos, Daniel Alves assinou por duas temporadas com a Velha Senhora, com salário de 3,5 milhões de euros (R$ 13,1 milhões) anuais. Apresentado no último mês, o brasileiro vestirá a camisa 23 - em homenagem a LeBron James, astro da NBA.


Corinthians oficializa venda de Pato para o Villarreal

Comunicado divulgado pelo Timão não dá detalhes sobre o valor, mas o clube ficará com 3 milhões de euros (R$ 10,8 milhões)


O Corinthians anunciou a venda de Alexandre Pato para o Villarreal (ESP) nesta terça-feira. O comunicado não dá detalhes sobre o valor, mas o Timão ficará com 3 milhões de euros (R$ 10,8 milhões) pelos 60% dos direitos econômicos que tinha.

Pato encerra sua passagem pelo Timão e vai defender o Villarreal (Foto: Rodrigo Coca/Eleven/LANCE!Press)

Pato foi comprado do Milan em 2013 por R$ 40 milhões e foi emprestado duas vezes, a São Paulo e Chelsea (ING). Ele retornou ao Timão há três semanas e não chegou a reestrear pelo time. O atacante encerra sua passagem pelo clube com 62 jogos, 17 gols e os títulos do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana, ambos em 2013.

"O Sport Club Corinthians Paulista comunica que na manhã desta terça feira, 26 de julho, foram acertados os detalhes burocráticos da negociação em definitivo do atleta Alexandre Pato com o Villarreal da Espanha Por acordo entre as partes não serão oficialmente declarados valores da negociação", diz a nota divulgada pelo Corinthians.

Juventus paga multa de R$ 324 milhões e contrata Higuaín


O executivo-chefe da Juventus, Giuseppe Marotta, oficializou nesta terça-feira a contratação de Gonzalo Higuaín e registrou o contrato firmado com o atacante argentino na Liga Profissional Italiana, informou a imprensa local.

Para contar com o jogador, artilheiro do Campeonato Italiano na última temporada, a Juventus teve que desembolsar a cláusula de rescisão de Higuaín com o Napoli: 90 milhões de euros (cerca de R$ 324 milhões na cotação atual). Espera-se que os dois clubes anunciem oficialmente o negócio em breve.


Para revolta da torcida do Napoli, Higuaín deixa o time para reforçar o rival Juventus


Será a maior transferência da história do futebol italiano. Segundo a imprensa local, Higuaín receberá 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) por ano, mais do que os 5,5 milhões de euros que o Napoli pagava.

Higuaín, que marcou 36 gols no último Campeonato Italiano, se torna o terceiro jogador mais caro da história, atrás do galês Gareth Bale (vendido pelo Tottenham ao Real Madrid por 101 milhões de euros) e do português Cristiano Ronaldo (do Manchester United para o Real Madrid por 94 milhões de euros).

A saída do artilheiro argentina do Napoli foi marcada por grande expectativa e polêmica, já que os clubes são grandes rivais.

O presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, chegou a afirmar que se Higuaín deixasse o clube para jogar na Juventus estaria "traindo a si mesmo e os napolitanos".

Na última sexta-feira, a imprensa italiana tinha informado que Higuaín viajou para Madri com Marotta e Fabio Paratici, também dirigente da Juventus, para passar por exames médicos.

O atacante argentino, que estava de férias após a disputa da Copa América com a seleção de seu país, deve ser apresentado pela Juventus nos próximos dias.

Julia Dalavia usa tapa-sexo e dispensa dublê em cena picante

Na minissérie, a atriz será Mayara, uma menina de 18 anos que se torna prostituta


Não foi só Klebber Toledo que usou tapa-sexo durante cenas sem roupa ao interpretar Romeu em Êta! Mundo Bom . Julia Dalavia, a Mayara da minissérie Justiça , também aderiu ao recurso nas cenas mais picantes. "É comum nessas situações e eu me senti mais confortável", disse a jovem.

Julia Dalavia não pediu dublê de corpo para cenas sem roupa em 'Justiça': "eu me garanto"


Na obra, Julia viverá uma prostituta ousada e atrevida, como ela mesma define. Apesar da pouca experiência na TV, a artista não ficou intimidada com a missão de mostrar o corpo. E ao contrário de Maitê Proença, que em Liberdade, Liberdade , usou uma dublê, Julia optou por encarar o desafio. "Eu não pediria. Prefiro enfrentar, afinal, eu me garanto. E eu confio na equipe. Todos são ótimos e muito profissionais".


'Conversei bastante com uma garota de programa'

Para se preparar para o trabalho, a atriz visitou algumas casas de prostituição. " Conversei bastante com uma garota de programa, vi vários filmes sobre esse universo. E já lá na locação do bordel, eu ficava observando as meninas, como era a desenvoltura, a expressão corporal delas. Mesmo com o peso da história, elas mostram essa felicidade, molecagem, alegria", contou em entrevista ao Gshow .

"São mulheres vaidosas, gostam de se arrumar, de estarem lindas, de serem sedutoras. Elas têm uma leveza que minha personagem também tem. A Mayara gosta de se sentir poderosa", completou a artista que foi para Recife (Pernambuco) gravar cenas da minissérie. Por lá também estiveram a trabalho Cauã Reymond e Leandra Leal.

(Por Carmen Lúcia )

Valéria do Manin e Weliton Posto deram a largada

Final de semana de convenções

Valéria do Manin

sábado dia 23, o grupo liderado por Manin Leal lotou o Country Club, abrindo a sequência de convenções


Na convenção de Valéria não houve surpresas, mesmo depois de cogitações na alteração do nome do atual vice Mano Gonçalves, o grupo fechou questão e decidiu repetir a dupla que deu certo em 2012.




Weliton Posto

Domingo foi a vez de Weliton do Posto, que também lotou o Club RC no bairro Rodeador e apresentou para o grande público os seus candidatos a vereadores e seu vice, Raimundinho do Remanso, o que para muitos ainda era um grande mistério.



A novidade do final de semana ficou mesmo por conta de Weliton do Posto, que guardada as devidas proporções por se tratar de um espaço muito menor, conseguiu lotar o Club RC e deixou para o último dia a apresentação do nome do seu vice.






No sábado  dia 30 será a vez Lucina Trinta, que já foi prefeita de Araioses entre os anos de 2009 a 2012 e pesa contra sua candidatura o parecer contrário de suas contas pelo Tribunal de Contas Estadual e ações do Ministério Público Federal que ainda não foram levadas ao conhecimento da sociedade araiosense.

Sábado, acontecerá também a convenção do empresário e vereador Manoel da Polo, o único candidato filho de Araioses, nascido no povoado Limoeira, que faz uma candidatura que reuni seguimentos mais idealistas da política araiosense. Manoel apresentará os seus candidatos a vereadores e o nome do seu vice, professor Cacá da Curva, um intelectual e líder carismático da região que mais tem sido esquecida pelos administradores do município.

Domingo 31, será a vez de Dr. Cristino, médico cearense que a décadas trabalha no município Araioses e em outras cidades vizinhas. Ao seu lado terá como candidato a vice-prefeito o empresário Bernardo Almeida, popularmente conhecido como BBA.

Como a convenção de Valéria foi um show de público, organização e tecnologia, a expectativa de mais inovação do público para a convenção da ex-prefeita cresceu. Luciana que em 2012 amargava uma das piores rejeições, espera que o povo tenha esquecido como foi ruim o seu governo, e estando insatisfeitos com a atual administração, lotem o Club RC, que por sinal foi escolhido estrategicamente por conta do seu tamanho, não muito grande e não muito pequeno. O suficiente para não dar espaços para vexames.

Melancias, festa com Escorpião do som 25/07/2016


Banda ESCORPIÃO do SOM no Real Clube Bar Da Loira





















New State Mobile   Apresentando  NEW  STATE MOBILE, o novo jogo de Battle Royale desenvolvido pelo PUBG STUDIOS, a empresa por trás do aclam...