Convocado pela primeira vez, Fernando Prass debutou com a camisa da Seleção Brasileira. Na manhã desta terça-feira, o goleiro de 38 anos estreou no gramado da Granja Comary, em treino específico, sem a presença de jogadores de linha. Ele esteve acompanhado do jovem e provável reserva Uilson, do Atlético-MG, e de Daniel Fuzato, da base do Palmeiras, convidado para completar os treinamentos da equipe.
Em pouco mais de uma hora, no frio de Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, Prass e os companheiros fizeram atividades de agilidade e técnica. Bastante exigido pelo preparador Rogério Maia, o camisa 1 voou entre as traves e fez defesas plásticas.
O trabalho foi acompanhado de perto pelo técnico Rogério Micale. Ele não participou da atividade, mas na segunda metade do treinamento se aproximou de Prass e teve uma rápida e reservada conversa com o goleiro. O veterano também teve um breve papo com Rogério Maia ainda no campo.
Já na parte final da atividade, o camisa 1 do Brasil fez embaixadinhas e aproveitou uma bola que ficou parada na área e bateu um pênalti (sem goleiro). A bola tocou a trave esquerda e foi parar nas redes. Embora já tenha realizados algumas cobranças pelo Palmeiras, como na final da Copa do Brasil do ano passado, é improvável que Prass assuma esta responsabilidade na Seleção.
Os demais atletas da Seleção treinam na tarde desta terça-feira pela primeira vez no campo da Granja Comary. Vale lembrar que o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, da França, se apresenta apenas na quinta-feira. Já Renato Augusto, do Beijing Guoan, da China, será integrado ao elenco na noite do dia 27.
A preparação da equipe olímpica contará com um amistoso no próximo dia 30, em Goiânia, no Japão. O Brasil estreia no futebol masculino da Rio-2016 no dia 4, contra a África do Sul, em Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário