segunda-feira, 18 de julho de 2016

Zé Ricardo tem condições de levar o Flamengo para a Libertadores

Em seu primeiro jogo efetivado, Zé Ricardo falhou na hora de substituir e viu o Flamengo empatar em 3 a 3 com o Botafogo; espacialistas do L! defendem treinador


O técnico Zé Ricardo foi duramente criticado após o empate por 3 a 3 do Flamengo com o Botafogo. O Rubro-Negro vencia por 3 a 1 até os 34 minutos do segundo tempo e acabou cedendo nos minutos finais. Efetivado na última quinta-feira (14), esta foi a primeira partida dele após a confirmação.

As decisões mais contestadas foram as substituições, quando trocou Mancuello por Fernandinho, Marcelo Cirino por Canteros e Everton por Cuéllar. Os últimos entraram quando o resultado ainda era favorável ao clube da Gávea. Especialistas do L! acreditam que a mudança de status não pesou na hora de fazer as escolhas no decorrer da partida.

                                 

                        
                        
                    Zé Ricardo falhou nas substituições durante o empate com o Botafogo (Foto: Thomas Santos/AGIF/Lancepress!)


Lucas Pastore, editor do LANCE!

- Não acredito que a situação de Zé Ricardo tenha influenciado o resultado do clássico porque o treinador já trabalhava com certa estabilidade há semanas. O anúncio mudou seu status somente de forma teórica. Acho que o empate veio muito mais por conta da postura dos jogadores, que abriram vantagem sobre um adversário inferior e não acreditaram em sua reação.

João Carlos Assumpção, colunista do LANCE!

- O Zé Ricardo de fato não foi bem diante do Botafogo, quando o Flamengo teve o jogo mas mãos e cedeu o empate, mas isso nada teve a ver com o fato de ter sido efetivado agora.

Diante do Corinthians já havia falhado no segundo tempo quando seu time sofreu o primeiro gol e simplesmente parou de jogar. E certamente ele vai falhar de novo, o que é absolutamente normal.

O que sei é que tem trabalhado melhor do que seu antecessor, Muricy Ramalho, que considero um embuste. Tinha o nome, um chavão e nada mais.
Zé Ricardo tem condições de levar o Flamengo, que em suas mãos joga um futebol bonito e ofensivo, para a Libertadores, mesmo tendo um time mais fraco, a meu ver, do que Palmeiras, Corinthians, Grêmio e Santos. Pelo menos com ele o Flamengo começa a ter um padrão de jogo, o que é bom sinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

New State Mobile   Apresentando  NEW  STATE MOBILE, o novo jogo de Battle Royale desenvolvido pelo PUBG STUDIOS, a empresa por trás do aclam...