quinta-feira, 21 de julho de 2016

São Paulo admite perder Bauza para a seleção argentina

Treinador é dado como favorito para assumir a seleção do seu país e, confirmado o convite, Tricolor vê pouco o que fazer


A imprensa argentina noticia nesta quinta-feira que Edgardo Bauza virou o favorito para assumir a seleção da Argentina, no lugar de Tata Martino, que saiu depois da Copa América. A diretoria do São Paulo não confirma o convite nem qualquer sinal de Patón sobre o assunto, mas o clube admite que pode perder o treinador caso os rumores se confirmem.

Bauza, em entrevista ao LANCE! no mês passado (foto:Alan Morici/LANCE!Press)

Há no clube a impressão de que houve uma alteração de cenário nas últimas horas, por conta do noticiado pelos veículos argentinos. O canal TyC Sports, por exemplo, crava que Patón foi o escolhido pela Comissão Normalizadora, que vai definir o técnico, e que já estaria buscando voos para a Argentina para se reunir com os dirigentes e discutir o assunto.

O São Paulo aguarda um contato do treinador e confia em sua permanência, embora admita que pouco poderá fazer caso o convite da Argentina seja formalizado. Há uma esperança no que Patón disse no mês passado ao LANCE!. Em entrevista exclusiva no dia 9, publicada no dia seguinte, Bauza descarta deixar o clube mesmo em caso de proposta da seleção de seu país.

O diálogo começa com a reportagem citando a situação de Juan Carlos Osorio, que no ano passado deixou o Tricolor para assumir a seleção do México, onde permanece até hoje. Patón é questionado se a situação poderia se repetir e nega. Mais para frente, é perguntado sobre o caso de um possível convite da Argentina, e volta a descartar. Acompanhe a sequência:

Ano passado, o colombiano Juan Carlos Osorio interrompeu um trabalho aqui para treinar a seleção do México. Isso foi um pouco traumático para o torcedor. Isso pode se repetir?
Não. Não há nenhuma possibilidade. Primeiro porque ninguém falou disso neste momento. Já ocorreu em outros clubes, como San Lorenzo e LDU. Eu tenho contrato (até o fim do ano) com São Paulo e irei terminá-lo. Se quiserem, ainda renovo quando acabar. Não posso dizer que sairei porque alguém me chamou. Não posso, me daria vergonha chegar no presidente e dizer que vou sair porque o Paraguai veio me buscar. Tenho um contrato. Se quero que me respeitem aqui, tenho que respeitá-los.
(Nota da redação: Osorio saiu em meio a um conturbado cenário político, em que não tinha confiança no ex-presidente Carlos Miguel Aidar, que renunciou ao cargo por denúncias de desvio de dinheiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

New State Mobile   Apresentando  NEW  STATE MOBILE, o novo jogo de Battle Royale desenvolvido pelo PUBG STUDIOS, a empresa por trás do aclam...