AEROFLA, EMBARCA AGORA PARA PARANÁ PARA DUELO CONTRA ATLÉTICO PARANAENSE
De olho na adaptação à grama sintética da Arena da Baixada, os reservas do Flamengo treinaram em um campo artificial, nesta segunda-feira (24 de abril), em um clube na Barra da Tijuca. Já os titulares que venceram o Botafogo, com exceção de Alex Muralha, realizaram um trabalho regenerativo no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu.
Entre os que ficaram no CT, estava o zagueiro Donatti. O argentino se recupera ainda de algumas dores musculares e não está garantido para enfrentar o Atlético-PR, pela Conmebol Libertadores Bridgestone. Caso o camisa 25 seja vetado, Rafael Vaz continua na zaga ao lado de Réver.
E o sistema defensivo é a principal dor de cabeça do técnico Zé Ricardo. Léo Duarte e Juan também não vieram à atividade. O clube informou que ambos seguem fazendo trabalho à parte no Ninho. A dupla também não integrou o banco na vitória contra o Botafogo. Caso Donatti, Juan e Léo sejam vetados, o Flamengo iria a Curitiba sem zagueiros no banco de reservas.
OFICIAL! MARCELO CIRINO RESCINDE COM O FLAMENGO
Após meses de uma longa negociação, o Inter enfim chegou a um acerto com o Flamengo para viabilizar a contratação de Marcelo Cirino, por empréstimo até o final do ano, sem custos, apenas com despesas de salários. O atacante já realizou exames médicos no clube e a rescisão do atleta já aparece no BID.
Mesmo com o negócio, o Flamengo segue com obrigação de pagar os 3,5 milhões de euros para adquirir Cirino junto ao grupo de investidores (Doyen Sports) ao final do ano, período em que termina o empréstimo original dele do Atlético-PR. Se Cirino for vendido até o fim do ano por valor acima de 3,5 milhões de euros, Fla perde a obrigação de pagar e repassa o jogador em definitivo.
A tratativa chega a um desfecho positivo, mesmo após o Colorado ter indicado a "desistência" em contar com Cirino, ainda em março, por não ter chegado a um acordo com o Atlético-PR. Além de comprar 25% dos direitos do atleta, o Colorado cederia por empréstimo o volante Eduardo Henrique à equipe do Paraná. Os paranaenses desejavam um contrato de dois anos, mas os gaúchos pretendiam apenas um. O negócio acabou desfeito. Na ocasião, o atacante chegou a ser inscrito na Libertadores pelo Flamengo.
A negociação, aliás, se arrasta desde dezembro passado e sempre foi encarada com complexidade pelos colorados, por envolver outras três pontas. Além de acertar com o Flamengo, o Inter precisava entrar em acordo com o Furacão e com o Doyen, dono de 25% dos direitos econômicos do jogador.
Cirino é o 13º reforço a ser anunciado pelo Inter nesta temporada, e o quarto, para o ataque. Além dele, Roberson, Carlos e William Pottker, que segue na Ponte Preta e só será apresentado ao final do Paulistão, são os demais reforços. Há ainda os volantes Edenílson e Felipe Gutiérrez, os zagueiros Danilo Silva, Neris, Klaus e Victor Cuesta e os laterais Uendel, Carlinhos e Alemão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário