É assim, com sementes que são plantadas de modo coletivo e com colheitas às vezes individual, às vezes também coletivas, que a educação de um município, estado ou País vai se consolidando, se estruturando, tomando forma e galgando níveis melhores.
Desde 2013 temos estimulado as unidades escolares ase inscreverem em olimpíadas e temos tido o apoio dos gestores e professores na busca por potencializar os resultados.
Na OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, não tivemos bons resultados em 2014; em 2015 conseguimos chegar à segunda etapa e neste ano de 2016, além de chegarmos à segunda etapa já temos mais motivos para comemorar:
foto de Kauan Sousa dos Santos
O aluno da Unidade Escolar Bernardo Almeida Garcia no povoado Melancias, Kauan Sousa dos Santos, de 12 anos, estudante do 6º ano do ensino fundamental maior, recebeu menção honrosa.
E o que isso representa? Que os resultados foram bons, que o aluno teve posição de destaque na segunda etapa e que deverá ter estímulos para continuar avançando, uma vez que chegou a um patamar diferenciado do conhecimento, quando avaliado comparativamente com alunos do Brasil todo.
A professora Denice Gomes faz parte desta conquista e junto com o Kauan escreve um novo capítulo na história da educação de Araioses.
Foi com histórias como essa que Araioses começou a sair do triste IDEB em queda, para um IDEB em alta.
Parabéns ao gestor Elienai, à Professora Denice e ao aluno Kauan, que merece sim ter a sua foto e o seu certificado em lugar de destaque. Merece ter reconhecimento de todos os que diariamente trabalham e acreditam que a educação de Araioses já melhorou mas que ainda poderá e deverá melhorar muito mais.
Foco, fé e trabalho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário