terça-feira, 18 de abril de 2017

FLAMENGO PROJETA JOGO-TREINO PARA TESTAR EDERSON E RÔMULO, ZÉ TESTA FORMAÇÃO COM TRÊS VOLANTES E ACENA POSSIBILIDADE PARA RETORNO DE EDERSON CONTRA O BOTA

Sem jogar desde o último 12, quando venceu o Atlético-PR por 2 a 1, o Flamengo deve disputar um jogo-treino nesta quarta-feira, dia no qual os trabalhos no Ninho do Urubu serão realizados em tempo integral. O provável adversário é o Sampaio Correa, da Segunda Divisão do Rio de Janeiro. A confirmação deve sair na manhã desta terça.



Ritmo de jogo não é a prioridade rubro-negra. A atividade servirá para testar Rômulo e Ederson e, consequentemente, constatar se ambos estão aptos para a semifinal de domingo, contra o Botafogo, às 16h, no Maracanã.

Rômulo, com problema menos grave - apresentou incômodo na panturrilha direita - do que o de Ederson, naturalmente tem mais chances. Caso esteja perto do ideal, o clássico pode servir como uma ponte para iniciar a partida contra o Atlético-PR, válida pela quarta rodada do Grupo 4 da Libertadores, no próximo dia 26, em Curitiba. O esquema com três volantes é uma possibilidade bem palpável para o duelo com o Furacão.



O volante de 26 anos soma 10 partidas como rubro-negro, com oito vitórias, um empate e uma vitória. Tem um gol pelo clube, marcado na goleada por 4 a 0 sobre o San Lorenzo. Não atua desde 18 de março, dia em que o Flamengo bateu por 1 a 0 o Resende.

Espera chegando ao fim

Ederson não entra em campo desde 3 de julho de 2016, na derrota por 4 a 0 para o Corinthians. Um violento carrinho de Fagner provocou múltiplas lesões no joelho esquerdo do atleta. Nas últimas semanas, o camisa 10 tem se destacado no trabalho de finalizações e treina com desenvoltura.

Tal problema, aliás, fez José Luiz Runco, ex-chefe do departamento médico do Flamengo e responsável pela operação do meia, questionar o atual líder do DM, Márcio Tannure. Runco afirma que Ederson deveria ter voltado em novembro de 2016.

No clube desde 2015, Ederson tem 32 partidas e quatro gols marcados. Teve ótimo no início na Gávea até sofrer sua primeira lesão, no Brasileiro do ano em questão. Voltou a atuar em bom nível na temporada passada, mas teve sua evolução travada pela falta de Fagner.


ZÉ TESTA FORMAÇÃO COM TRÊS VOLANTES E ACENA POSSIBILIDADE PARA RETORNO DE EDERSON CONTRA O BOTA


A pucos dias de mais uma sequência decisiva, o técnico Zé Ricardo iniciou a semana testando possibilidades. Sem Diego como referência no meio, avaliou uma formação com três volantes no meio. Apesar da ausência do camisa 35, o técnico acenou a possibilidade de contar com a volta de nomes importantes neste fim de semana: Ederson e Everton. O primeiro não joga há mais de nove meses



- Ederson já está totalmente liberado para estar em campo. Acreditamos que pode melhorar seu condicionamento. Essa é a etapa que ele está. Everton terminou ontem a transição e hoje iniciou a fase de volta ao campo. Esperamos que ganhe confiança. Durante a semana, caso seja a opção, os dois podem utilizados. Mas ainda é cedo para tomar qualquer tipo de decisão - disse o técnico. 

Everton não atua desde o jogo contra o Vasco, dia 26 de março. Ele se recupera de uma lesão muscular na coxa, mas voltou, nesta terça-feira, a trabalhar no gramado com o elenco. Romulo, que não atua desde 18 de março, também está liberado.

O Flamengo enfrenta o Botafogo, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela semifinal do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro, que segue invicto no torneio estadual, tem vantagem do empate na busca pela decisão. Na próxima quarta-feira, dia 26, enfrentará o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pela Libertadores. O time ocupa é atual líder do grupo 4 da disputa continental.

No treino desta terça-feira, Zé testou algumas possibilidades de escalação sem Diego. A formação inicial titular com três volantes contava com Pará, Réver, Donatti, Renê, Márcio Araújo, Romulo, Arão, Trauco, Gabriel e Guerrero. O técnico também observou Cuéllar na vaga de Márcio Araújo, Berrío no lugar de Gabriel, além de Mancuello substituindo Romulo. O técnico, no entanto, deixa outras ideias em aberto.

- Hoje observamos as melhores formações, atletas voltando de lesão. Vamos ver com que vamos contar 100%. Antes mesmo do jogo contra o Católica (quando iniciou com três volantes), testamos formações diferentes. Ao meu modo de ver, foi apenas a primeira formação. Temos mais para avaliar.



A ideia de Zé Ricardo é ir com a chamada ''força máxima'' para a semifinal do Estadual. Com discurso de respeito ao Botafogo, o técnico deixou claro que só pensará no confronto da Libertadores após o jogo deste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

New State Mobile   Apresentando  NEW  STATE MOBILE, o novo jogo de Battle Royale desenvolvido pelo PUBG STUDIOS, a empresa por trás do aclam...