quinta-feira, 11 de maio de 2017

LAGARDÈRE DESISTE DE 'COMPRAR' MARACANÃ, E PREFEITURA DEVE APOIAR ESTÁDIO DO FLAMENGO


LAGARDÈRE DESISTE DE 'COMPRAR' MARACANÃ, E PREFEITURA DEVE APOIAR ESTÁDIO DO FLAMENGO

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEimrpQPTIz9PaXt7tASbQQmhCwo7qq5TuBa9ucN78vKukn8pcWlMb9rv_TZ_nSkh1UKiRhueCISAu_CcSycsQjqYHa-SPhkdr2G9yswaASB8ePp_we_c-l4DGOjMyMiQloGmloHqedF13RR/s640/

A Lagardère desistiu da aquisição do Maracanã e Maracanãzinho, em poder da Odebrecht. A empresa francesa tomou a decisão devido à indefinição do governo do Estado do Rio de Janeiro, que ainda não bateu o martelo sobre qual sua opção: dar sinal verde para a venda da concessão ou se parte para uma nova licitação. O blog teve acesso à carta que comunica a desistência (veja trecho reproduzido abaixo).

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg6ynoo098DG-5mRPiwVeNmgtioe3ic0gEuusYGv3bqgvjlGjxDrTRL7uPoNg3jzXLgNec3UmqvHxxJmpRLOULDrVsyx0jJcYhC7f4HPZDvwugI423t-2Y6_kTAdZWtMcbC7UUySEvfAZ-o/s640/

Paralelamente, o Flamengo, interessado em um outro processo licitatório, se movimenta na direção de um novo estádio, dele. Nesta sexta-feira às 10h30, no auditório da prefeitura, o presidente do clube estará em entrevista coletiva com o alcaide da cidade do Rio de Janeiro.

Eduardo Bandeira de Mello e Marcelo Crivella vão falar sobre cestas básicas que serão doadas pelo clube para o restaurante popular da administração municipal, ação que envolve o jogo de sábado, contra o Atlético Mineiro. Mas a pauta é mais pesada. Conversas entre as partes envolvem o destino da propriedade do Flamengo no Morro da Viúva e o futuro estádio.


Historicamente, em suas tentativas de erguer uma "casa" para o time na Gávea, os rubro-negros esbarram em obstáculos que vão das autoridades que administram a cidade à associação de moradores. Ocorrendo avanço nesse sentido e com a desistência da empresa francesa, única interessada na compra da licitação, o futuro do Maracanã fica mais mais obscuro.

Exceto se a Lagardère, segunda colocada na primeira concorrência, recorrer alegando direitos em função disso ou resolver disputar uma segunda licitação. Ou se, ante o crescimento das possibilidades de ficar com o Maracanã, o Flamengo deixar de lado a ideia de estádio próprio para assumir a "arena" padrão Fifa.

Mas a Gávea não é o único local que o Flamengo estuda a possibilidade de erguer um estádio. Nos últimos dias, dois terrenos na Zona Oeste do Rio de Janeiro foram visitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

New State Mobile   Apresentando  NEW  STATE MOBILE, o novo jogo de Battle Royale desenvolvido pelo PUBG STUDIOS, a empresa por trás do aclam...