domingo, 3 de julho de 2016
Grêmio segura pressão, vence no Beira-Rio e aumenta crise do Inter
A má fase do Internacional ganhou mais um capítulo neste domingo. No Beira-Rio, o Colorado foi superado pelo rival Grêmio por 1 a 0 no Gre-Nal de número 410, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Douglas marcou o gol da vitória tricolor ainda no primeiro tempo, aos 19 minutos. O Inter tentou pressionar em busca do empate, especialmente no segundo tempo, mas o ataque colorado não viveu uma manhã inspirada e não conseguiu evitar a derrota.
O resultado mantém o Inter com 20 pontos e pode tirar a equipe do G4 do Brasileirão no decorrer da rodada. Já o Grêmio chega aos 24 pontos, na vice-liderança, e segue pressionando o líder Palmeiras, que entra em campo apenas nesta segunda-feira.
O Tricolor volta a campo no próximo domingo, novamente às 11h da manhã, contra o Figueirense, na Arena. No mesmo dia, às 16h, o Inter visita o Santa Cruz no Arruda.
O jogo - Como era de se esperar, a ansiedade tomou conta de Inter e Grêmio nos primeiros minutos do clássico. Erros de passe, jogadas precipitadas e muita disputa no meio de campo marcaram o início da partida. Nos primeiros dez minutos, apenas duas finalizações: aos quatro, o tricolor Luan invadiu a área e bateu colocado para fora; aos nove, o colorado Paulão aproveitou cobrança de escanteio da direita e cabeceou por cima.
Impulsionado pela presença do seu torcedor, o Inter cresceu nos minutos seguintes e passou a frequentar mais o campo de ataque. Mesmo assim, faltava qualidade nas finalizações. Eduardo Sasha tentou duas vezes: aos 11, bateu de longe, mas pegou fraco na bola e deixou fácil para Marcelo Grohe. Pouco depois, chutou para fora após tabela com Vitinho.
Ao contrário do rival, o Grêmio aproveitou a chance que teve. Aos 19 minutos, Éverton recebeu bom passe de Luan pela esquerda na área e bateu rasteiro. A bola veio sem força, mas Muriel acabou batendo roupa para o meio da área, Douglas apareceu para conferir e abrir o placar para o Tricolor.
A formação colorada com três volantes não vinha dando resultados, a equipe pouco produzia e não conseguia pressionar pelo empate. O técnico Argel Fucks não esperou pelo intervalo e mudou a equipe no meio da primeira etapa, tirando Fernando Bob e colocando Gustavo Ferrareis para armar as jogadas ao lado de Seijas.
Mesmo assim, o Grêmio continuava mais perigoso. Aos 32 minutos, Everton recebeu mais uma vez pela esquerda, invadiu a área e rolou para Douglas. O camisa 10 chegou batendo de trás e mandou por cima do gol de Muriel, por pouco não fazendo seu segundo gol na partida.
O Internacional cresceu na reta final do primeiro tempo, dominando a posse de bola e rondando a área tricolor. No entanto, faltava qualidade no último passe e nas finalizações, especialmente para Eduardo Sasha. Mal em campo, o camisa 9 tentou um voleio após cobrança de escanteio aos 37 minutos, mas acabou furando a bola. Aos 44, Sasha errou mais um chute dentro da área, após uma bola mal afastada pela zaga do Grêmio.
Os jogadores colorados voltaram mais ligados para a etapa final e aumentaram de vez a pressão que havia se iniciado antes do intervalo. O garoto Gustavo Ferrareis, que deu outra cara à equipe desde sua entrada, chegou perto do empate aos 11, quando avançou com liberdade pela intermediária, arriscou de longe e mandou à esquerda do gol de Grohe.
Eduardo Sasha perdeu mais uma chance aos 14 minutos, após receber cruzamento de Seijas e cabecear sem força. No lance seguinte, em cobrança de escanteio, a bola sobrou dentro da área para Paulão, que tentou bater colocado e mandou muito perto da trave.
Argel Fucks apostou no banco de reservas para tentar melhorar a pontaria. Primeiro, trocou Seijas por Valdívia. Depois, tirou Eduardo Sasha para a entrada de Anderson. Enquanto isso, a pressão continuava. Aos 29, Ferrareis recebeu cruzamento de William e, na pequena área, acabou pegando mal na bola e mandando nas mãos de Grohe.
A pressão era forte e se intensificou nos instantes finais, mas o Grêmio ia se segurando. Aos 41 minutos, Vitinho entrou na área pela direita e bateu forte, mas acabou tendo seu chute desviado por Rafael Thyere.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 1 GRÊMIO
Data: 3 de julho de 2016, domingo
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Emerson Carvalho (SP) e Tatiane Carvalho (SP)
Cartões Amarelos: Fernando Bob, Artur, Vitinho, Anderson (Inter); Luan, Marcelo Grohe (Grêmio)
GOL : Douglas, aos 19 minutos do primeiro tempo
INTERNACIONAL: Muriel; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob (Gustavo Ferrareis), Rodrigo Dourado, Fabinho e Seijas (Valdívia); Eduardo Sasha (Anderson) e Vitinho
Técnico: Argel Fucks
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson (Ramiro), Giuliano, Douglas (Miller Bolaños) e Éverton (Pedro Rocha); Luan
Técnico: Roger Machado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
New State Mobile Apresentando NEW STATE MOBILE, o novo jogo de Battle Royale desenvolvido pelo PUBG STUDIOS, a empresa por trás do aclam...
-
O canal do apresentador e stylist Matheus Mazzafera está dando o que falar. Ela já revelou intimidades de muitas pessoas famosas e vem gan...
-
Um dos maiores tabus entre uma transa é, sem sombra de dúvida, uma das partes capazes de levar qualquer parceiro a perder a compostura devi...
-
ADEUS: FLAMENGO CHEGA A ACORDO COM O REAL MADRID E ACERTA VENDA DE VINICIUS JR Vinícius Júnior entrou em campo nesse sábado pelo Flamengo,...
Nenhum comentário:
Postar um comentário