Reforço no ataque: Fla encaminha acerto com Leandro DamiãoRubro-Negro chega a acordo com o Santos e tem situação apalavrada para contar com o atacante por um ano. Antes interessado, Vasco não é pego de surpresa
O Flamengo tem acordo encaminhado com o Santos para contar com Leandro Damião em seu elenco. Na última quarta-feira, os presidentes dos clubes, Eduardo Bandeira de Mello e Modesto Roma, encontraram-se na sede da CBF no Rio de Janeiro e deixaram apalavrada a situação.
O atacante deve assinar em breve um contrato de um ano com o Rubro-Negro. Em rápido contato com a reportagem do GloboEsporte.com, o diretor Rodrigo Caetano limitou-se a dizer que "tem chance". A informação inicial é do Jornal Extra.
Damião tem contrato com o Santos até o fim de 2018 - salários chegam a cerca de R$800 mil mensais -, mas conseguiu na Justiça liberdade para atuar pelo clube que se dispuser a pagar seus salários até meado do ano que vem.
Em um primeiro momento, a intenção era seguir na Espanha. Entretanto, após entrar em campo somente três vezes (129 minutos), o Bétis abriu mão da renovação do vínculo por mais uma temporada. O atacante completa 27 anos ainda em julho, no dia 22.
Surgiu no Atlético de Ibirama-SC e passou pelo Marcílio Dias antes de chegar ao Internacional, clube onde apareceu para todo o país. Depois, defendeu as cores de Santos, Cruzeiro e Bétis-ESP. Pela seleção brasileira, tem 18 partidas - todas amistosas - e três gols.
VASCO NÃO É PEGO DE SURPRESA
Do lado do Vasco, a situação não é vista como surpresa. O último contato que a diretoria fez com Leandro Damião e o empresário dele havia sido há mais de duas semanas.
Desde então, sem obter respostas concretas, a negociação foi esfriando. A pedida salarial já desanimava o Cruz-Maltino, que não admitia pagar mais do que Nenê, principal jogador do plantel, recebe.
O ex-vascaíno Gilberto chegou a ser sondado pela diretoria cruz-maltina. Há quase dois meses, houve um contato com o empresário do atacante, mas as conversas não foram para frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário